quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alguma estatística relativa às listas publicitadas hoje

De acordo com os dados do MEC (aqui), "foram disponibilizados 8584 horários, referentes a necessidades transitórias indicadas pelas escolas. Destes, foram preenchidos 6593, sendo 793 através do recurso a professores de carreira que estavam sem componente letiva (DACL), 5454 através da Contratação Inicial de Professores e 346 através de renovação. Os restantes 1991 horários serão agora disponibilizados para contratação a nível de escola. A reserva de recrutamento decorre até dezembro. Os horários que ficarem disponíveis a partir de janeiro serão disponibilizados diretamente para contratação de escola".


5 comentários:

  1. De 37000 candidatados, ficaram colocados 5454, parece-me evidente que +30000 terão que começar a pensar fazer-se à vida...

    ResponderEliminar
  2. para satisfaçao de muitos e infelicidade de outros...
    é a vida...

    ResponderEliminar
  3. Eu diria para satisfação de pouco e infelicidade de muitos...

    Temo que ainda vá ser pior para o ano, o art.79(redução da componente letiva) ainda não foi revogado, penso que será o próximo passo...


    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida...quanto mais cedo me fizer à vida mais hipóteses tenho de ter sucesso.Já andei enganada 10 anos. o DESEMPREGO pode ser uma oportunidade de sair deste país que está a caminhar para o fundo. Tenho pena é de quem cá fica... sim, porque é uma questão de tempo. ..quando os do quadro começarem a receber metade do salário vão fazer contas e pensarque já deviam ter acordado mais cedo também.Não ficaram no desemprego, perderam essa oportunidade.

    ResponderEliminar
  5. Com o máximo respeito por todos, sobretudo pelos colegas que não conseguiram ainda colocação....
    Para aquilo que se foi falando, tendo em conta as especificidades de cada grupo, não me parecem números muito maus. Para mais, comparando com a dimensão dos cortes efetuados em anos anteriores.
    Espero, para bem de todos, que esta sangria pare. Até porque começa a ser insustentável.
    Vamos ver o que dá.
    Como disse o anónimo anterior, se calhar,será bem verdade, que muitos de nós andarão apenas a adiar um problema. Espero que não. Sobretudo porque ainda gostamos do que fazemos.
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar