segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Negociar?!

Professores pedem mais negociação da prova de acesso à carreira  

Sindicatos pedem a Crato nova negociação sobre prova de acesso à profissão  

Comentário: Esta prova numa altura em que milhares de professores deixarão de ser necessários (por mera fórmula de contenção financeira e às custas da qualidade do ensino) às escolas é realmente mais uma machadada na imagem de uma classe sistematicamente massacrada.

A prova de acesso seria escusada se o trabalho de regulação feito pelo MEC a montante (ou seja, nas instituições de ensino superior) fosse eficaz (que não acredito que seja) ou pelo menos confiável. Se querem fazer alterações que assegurem uma (suposta) falta de qualidade comecem por aí, e não colocando uma malha dupla que pouco ou nada contribuirá para aferir sobre o que "vale" um professor.

6 comentários:

  1. quem tem falta de qualidade são os atuais politicos....basta ligar a televisão e...somos confrontados com a realidade.
    onde vivemos?

    ResponderEliminar

  2. Muito bem Nuno Crato, cheque ensino já, porque será que os colegas estão com medo? porque será? medo da concorrencia?

    ResponderEliminar
  3. Mas será que alguém já questionou quanto é que vai custar a realização do exame? É dinheiro dos nossos impostos! Em época de crise, este gasto é uma prioridade com benefícios imediatos para a educação?

    ResponderEliminar
  4. Vamos comparar? E as outras profissões? ...

    ResponderEliminar
  5. Até posso concordar com a prova de acesso, mas só para aqueles que acabaram de sair das universidades.
    Embora. considere que este acto é pôr em causa a qualidade formativa das nossas universidades e escolas de formação de professores. Devem então é mexer nos cursos.

    ResponderEliminar
  6. A haver prova...então que seja para todos, incluíndo os que já estão na carreira!!! Isso é que ia ser giro...

    ResponderEliminar