segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É bem verdade

Compensação para professores em fim de contrato não é garantida  
Comentário: Como se tem vindo a constatar ao longo destes últimos tempos, uma coisa é aquilo que se escreve e outra é a que se diz... E ao contrário do que costuma ser regra, ultimamente aquilo que não é escrito aparenta ter mais valor (ou se quiserem, poder).

A circular relativa à "Compensação por caducidade" (aqui) era bem explícita, o problema é quando as escolas e agrupamentos são instruídos a não cumprir com o que lá consta. 

9 comentários:

  1. Cada vez estou mais baralhado. Sou contratado há 14 anos e nunca recebi um cêntimo de compensação por caducidade de contrato. Mas se afinal está na lei..... e não se cumpre.... então como é que é? Os sindicatos estão onde??? Ah pois, somos contratados, a nós os sindicatos não ligam.....

    ResponderEliminar

  2. Claro que não vão pagar hó mangas.

    querias mama? vai trabalhar malandro

    ResponderEliminar
  3. Recebi o meu recibo de vencimento de agosto e lá consta uma parcela de indemnização. Até cair na conta, fico à espera, mas parece que me vão pagar. E eu nem falei sobre o assunto na escola...

    ResponderEliminar
  4. Na minha escola disseram que têm ordens para não pagar. É como diz o Ricardo...

    ResponderEliminar
  5. Pois na minha escola já pagaram a colegas que acabaram o contrato em junho. A nós dizem que estão à espera de ordens se podem ou não pagar... não acho normal.......

    ResponderEliminar
  6. O problema começa quando em algumas escolas não se lêem as Circulares/Mails/etc, a Coordenação/Direção é fraca e alguns funcionários não têm capacidade inteletual para desempenhar as suas funções...

    Qualquer funcionário que tivesse lido a circular não teria qualquer dúvida.
    "tornando-a obrigatória sempre que a caducidade não ocorre por razões imputáveis ao trabalhador".

    ResponderEliminar
  7. Não sou professor mas trabalho há 16 anos em secretarias...
    Eu por mim pago sempre a caducidade do contrato está na lei...
    Aliás até porque as últimas decisões dos tribunais fazem jurisprudência...

    ResponderEliminar
  8. Já me pagaram. Vinha no recibo de vencimento como "indemnização".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...