quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A que custo?

Directores acreditam em total de horários-zero "muito abaixo" dos milhares  

Comentário: Espero sinceramente que as associações de Diretores tenham razão nas previsões que agora apontam... 

No entanto, fica a questão: Com tantos cortes, "extinções" e reorganizações, como será possível ter menos horários-zero que em anos letivos anteriores?

A resposta não é simples, no entanto, deixo-vos com três das variáveis possíveis: a) o medo da mobilidade especial a que muitos colegas dos quadros de escola/agrupamento foram sujeitos, teve efeitos na área geográfica das preferências manifestadas para o concurso; b) a inexistência de colegas contratados colocados em finais de agosto (que apenas deverão ser colocados a partir das primeiras reservas de recrutamento - conforme divulguei aqui); e c) o facto de termos quadros de zona de maiores (em alguns casos, de muito maiores) dimensões.

Mas obviamente que tudo isto são teorias, pois factos só mesmo daqui a aproximadamente 15 dias saberemos se as previsões dos Diretores têm alguma razão de ser.

7 comentários:

  1. Eu já saí do concurso de MI e mts colegas na escola também :). Motivo : atribuição de componente letiva!
    Oxalá o que dizem seja verdade... ;)!
    Resto de boas férias :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já saí do concurso de MI e mts colegas na escola também :). Motivo : atribuição de componente letiva!
    Oxalá o que dizem seja verdade... ;)!
    Resto de boas férias :)

    ResponderEliminar
  3. O dedo prendeu e cliquei duas vezes...!!! Desculpe :).Apague um ,por favor :)

    ResponderEliminar
  4. Os diretores estão a ter a possibilidade de retirar docentes do concurso. E para o efeito as facilidades são muitas

    ResponderEliminar
  5. OLÁ, BOA TARDE!
    Ricardo, o meu Agrupamento ligou-me e enviou mail confirmando que me foi atribuída componente letiva para o próximo ano. No mail refere-se que fui retirada do concurso de mobilidade interna.
    No entanto, também concorri na 2ªprioridade. Tenho ideia que poderei desistir desse "2º" concurso, quando estará disponível a plataforma para reclamação e desistência total ou parcial da candidatura. É neste campo que necessito dos teus conhecimentos: entendo que "desistência parcial" aplica-se, no meu caso que pretendo, afinal, continuar no meu Agrupamento, à desistência das preferências da 2ª prioridade.
    Neste caso, para ficar no meu Agrupamento, basta fazer a desistência do concurso na 2ª prioridade, sem prejuízo para a minha manutenção no meu agrupamento? Agradeço a tua atenção e esclarecimentos.

    Nota: Verifiquei que, de facto, não me encontro na lista dos retirados, continuando na lista de ordenação. Por ter concorrido à 2º prioridade, esta situação é normal, não é?
    OBRIGADA :)

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    Penso que concorri à 2ª prioridade, pelo menos acho que após muitas dificuldades consegui submeter a candidatura, e não apareço nas listas. A reclamação é eletrónica? Quando estará disponível? Poderei ser informado na escola? obrigado.

    ResponderEliminar

  7. Para Fernanda Chaves

    Colega tens uma solução olha? corta o dedinho

    ResponderEliminar