terça-feira, 2 de julho de 2013

Lá se vão as atas...

Ministros e secretários de Estado do CDS preparam cartas de demissão  

Comentário: Se realmente se cumprir com aquilo que é "avançado" pelo Público, dificilmente Pedro Passos Coelho terá condições para se manter à frente do rumo (?) do nosso país... E se assim for, penso que o ficou acordado com os sindicatos dos professores dificilmente será assumido por quem vier a seguir. Acima de tudo porque estamos a "falar" de um entendimento... de uma ata...

Bem sei que alguns estarão contentes com  a convulsão política que resultou da saída de Vítor Gaspar, e hoje, de Paulo Portas, mas o sentimento que me preenche a alma não é o de felicidade, mas sim o de apreensão. É que por mais que procure, não encontro alternativas partidárias... 

7 comentários:

  1. Estou muito preocupada com a situação do nosso país. As coisas não estavam bem mas não consigo ficar contente ou indiferente perante o que está a acontecer. Crise económica X crise social X crise política já dá crise ao cubo! Isto é crise a mais para um país tão pequeno:(

    ResponderEliminar
  2. Não se preocupem que o competentíssimo Seguro logo lavra isso com um arado que o Soeres lhe vai emprestar do tempo em que lavravam na Fundação. Nada que o nosso camarada não resolva. Se for preciso o Nogueira mete uma cunha no arado.

    ResponderEliminar
  3. Com um segundo resgate é um diretor e tudo a dar aulas à maneira com um horário de 40 horas, não há cá destacamentos para funs e gaitinhas. Aulinhas e ponto final!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo não posso deixar de expressar a minha admiração por si. Este blogue é para mim de consulta diária obrigatória, nunca comentei, porque não é muito do meu feitio,mas hoje tenho de o cumprimentar pela sua lucidez , perspicácia e inteligência. Parabéns colega.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, Ricardo. Esse também é o meu maior problema: não encontro alternativas políticas! Como se costuma dizer, são todos farinha do mesmo saco! É triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  6. Já eu acho que podemos sempre melhorar, desde que se mude de política. Se acham que o Seguro não é alternativa, não votem nele. Eu não vou votar nele (nem CDS nem PSD).

    Há muitos mais partidos e a questão é se pretendem continuar a apostar sempre nos mesmos ou, de uma vez por todas, damos um cartão vermelho aos que estão no poleiro e tentamos que haja uma mudança efectiva.

    A minha escolha está feita. E a Vossa?

    ResponderEliminar
  7. Para Ana Maria Garrido: Agradeço as palavras de apreço... É muito reconfortante saber que gostam do que é feito neste blogue.

    Abraço

    ResponderEliminar