segunda-feira, 29 de julho de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: Prioridades na contratação inicial

Uma vez que estamos a falar de uma segunda fase concursal, os colegas que não obtiveram colocação no concurso externo mantêm a posição relativa de ordenação da lista dos candidatos não colocados desse mesmo concurso.

Para acederem às listas, utilizem os links abaixo:


Nota: A próxima sequência de posts será relativa à manifestação de preferências para a contratação inicial.

8 comentários:

  1. Obg,Ricardo, mas sempre há contratação inicial?
    Ainda bem. perante tantas desgraças...

    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Para Sandra: A fase de contratação inicial sempre esteve em "cima da mesa".

    Não percebi muito bem qual o significado da questão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Para a contratação inicial o efeito da majoração deixa de ter efeito certo? Quem teve 1 valor "extra" na graduação deixa de o ter correto?

    Obrigado.

    Maria

    ResponderEliminar

  5. Quando serão manifestadas as preferências para a contratação inicial? ouvi falar entre 3 e 9 de Agosto alguém sabe de alguma coisa? E esses resultados só saem após a primeira semana de Setembro não é?

    ResponderEliminar
  6. Ricardo,
    eu sei que a contratação inicial sempre esteve prevista, mas o mec não veio dizer que "Por forma a haver melhor aproveitamento dos recursos humanos das escolas, a colocação de docentes contratados para as necessidades transitórias serão conhecidas a partir das reservas de recrutamento, sendo que as primeiras decorrerão no início de setembro, com efeitos para a contagem de tempo de serviço a 1 de setembro para os colocados"? Assim, depreende-se que não haverá contratação inicial, mas pelo post parece que esta situação foi alterada... espero que sim.
    sandra

    ResponderEliminar
  7. é obrigatório concorrer a contratação? é que no aviso de abertura está "os candidatos não colocados (externo/interno) mantêm a sua posição nas listas e manifestam as suas preferências..." ... diz-se "manisfestam"... falta lá, caso assim seja, "se assim o quiserem..."...

    ResponderEliminar
  8. Os professores de QZP da Região da Madeira e Açores que concorreram ao concurso nacional de docentes não podem concorrer à Mobilidade Interna. Mas podem concorrer à Contratação Inicial? Ou ficam excluídos do concurso os que não obtiveram colocação? obrigado.

    ResponderEliminar