sexta-feira, 26 de julho de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: Preferências na mobilidade interna (continuação)

No último post (aqui) da série reservada à mobilidade interna, apenas fiz referência às situações mais genéricas, no entanto, e após alguma insistência por parte de alguns colegas, seguem as "exceções".

Assim, e tal como já havia referido, quando a candidatura dos docentes de carreira de agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, considerados como "Docentes de carreira a quem não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva", não esgote a totalidade dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas do âmbito geográfico do concelho de vinculação, considera-se que manifestam igual preferência por todos os restantes agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas desse mesmo concelho, fazendo-se a colocação por ordem crescente do código de agrupamento de escolas ou escola não agrupada

No entanto, se o lugar de origem ou de colocação dos docentes em causa se situar nas áreas dos concelhos de Lisboa e do Porto ou na área dos concelhos enunciados a seguir, a colocação faz-se para lugares neles situados, independentemente do acordo do interessado. 

a) Relativamente a Lisboa: os concelhos de Amadora, Odivelas, Vila Franca de Xira, Loures, Cascais, Sintra, Oeiras, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

b) No que concerne ao Porto: os concelhos de Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Como tal, o melhor mesmo é serem vocês próprios a fazerem essa escolha (seja nos concelhos acima indicados ou noutros concelhos, e segundo a ordem que vocês quiserem) e a não deixarem que o MEC a faça por vocês. 

5 comentários:

  1. mas agora não temos q concorrer num raio de 60km?

    ResponderEliminar
  2. creio que o q está legislado continua a ser o concelho, penso que é isto que está oficialmente no papel, a questão dos 60 não está legislada é mais conversa certo?

    Agradecia o esclarecimento

    com esperança de ser esclarecida, Cristina Noronha

    ResponderEliminar
  3. agora ainda não existem 60 km nenhuns isso é na mobilidade especial que só será executada em 2015 mas até lá vamos ver .
    agora um QA tem que concorrer para onde quer e tem obrigatoriamente que concorrer a todas as escolas do seu conselho. Se o seu conselho for LX e Porto tem que concorrer aos concelhos limítrofes isso está tão bem explicado nos textos do Ricardo que só quem não lê é que tem duvidas.

    ResponderEliminar
  4. tem toda a razão progoogle
    Dou-lhe O CONSELHO de tentar perceber a diferença entre o que lhe dei e o que se queria referir, ou seja, CONCELHO(AGLOMERADO DE VÁRIAS FREGUESIAS DE UMA ZONA DO PAÍS)
    Como presumo que seja professor, fica então o esclarecimento não vá um dia destes ser emendado por um aluno de 1º ciclo.
    Cumprimentos
    JC

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...