quinta-feira, 20 de junho de 2013

E quanto à pressão...

...que alguns dizem ter sentido para aderir à greve às avaliações, a forma de reagir é simples: não têm de dar satisfações a ninguém. Se não querem aderir à greve às avaliações (seja porque que motivo for), não o façam. Não têm de se sentir incomodados com a palavra "não". Eu pessoalmente, não pergunto a ninguém.

E quanto às interpretações que alguns leitores têm dado aos meus posts, lembrem-se que as críticas que eventualmente faço (mesmo que de forma menos direta) não são para quem não adere à greve, mas sim para os "falsos" colegas que andam por aqui a escrever acerca do que não sabem e de uma forma claramente provocatória.

Nunca fui de pressionar alguém no sentido de fazer o que quer que seja. E se não o faço na vida real, não o iria fazer aqui no blogue. Como tal, leiam com calma aquilo que escrevo e tentem não lhe atribuir outro significado. Se têm dúvidas quanto àquilo que escrevo, identifiquem-se (mesmo que com uma "alcunha") e questionem.

5 comentários:

  1. na minha escola só uma colega não fez greve. Ao outro dia, estivemos todos juntos a rir dos disparates do dia anterior.

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo é ignorar alguns comentários, para ver se os "colegas" mudam de profissão e passam a ser visita de blogues para médicos, advogados, engenheiros...
    :)
    Quem não gostar do que aqui se escreve, que não venha cá mais!

    ResponderEliminar
  3. É lamentável que se tenha de eliminar certos comentários de pessoas que se "dizem professores", tão mal educados são!
    Ainda quero acreditar que são oriundos de pessoas "que se dizem professores", repito, porque não quero ver ainda mais envergonhada a minha profissão.Ainda bem que começou a moderação, chegava a ser ofensivo o que aqui se escrevia!

    ResponderEliminar
  4. Não concordo EU fiz pressão para que alguns "furas" aderissem à greve. Isto já lá não vai com falinhas mansas.
    Isto de todos termos direito ao que que bem entendermos não me convence.

    ResponderEliminar