quarta-feira, 8 de maio de 2013

Blá blá blá...

Renascença V+Ver todos os videos
40 horas e mobilidade especial são para aplicar aos professores

Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

13 comentários:

  1. Existem muitas coisas que me fazem pensar e uma delas é a questão de há poucos meses os médicos terem acordado com a tutela em trabalhar 40 horas e ver o seu ordenado aumentado. Então e os outros funcionários do estado? Reduzem os ordenados aos médicos?

    ResponderEliminar
  2. Sempre pensei que ia para velha e trabalhava menos horas e com mais ordenado, parece que trabalho mais por bem menos!

    ResponderEliminar
  3. Lei da oferta e da procura meus caros, lei da oferta e da procura.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o anónino das 10.46h. Temos de levantar este assunto na opinião pública.

    ResponderEliminar
  5. "Pais não terão de pagar Actividades de Enriquecimento Curricular"

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pais-nao-terao-de-pagar-actividades-de-enriquecimento-curricular-1593910?fb_action_ids=622995474395394&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22622995474395394%22%3A476168809130788%7D&action_type_map=%7B%22622995474395394%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

    Querem apostar quem é que vai fazer mais essa hora das 15h30 às 16h30?
    Caramba devia crescer-lhe o nariz como o pinóquio...

    ResponderEliminar

  6. pois... todos preocupados por ter de trabalhar mais um pouquinho, eu estou preocupada por querer trabalhar e não ter emprego, tenham vergonha eu trabalho por um terço do vosso vencimento

    ResponderEliminar
  7. Pois Carolina... ganha um terço do ordenado e se calhar trabalha menos de um terço... quando não sabemos do que falamos deviamos manter-ns calados( neste caso com os dedos quietos). Sabe o quanto trabalha um professor? Pois não, não sabe. Sabem os professores, os seus familiares...Julga que o trabalho de um professor se limita aquele que faz em sala de aula e esse já não seria pouco? Não. Para além desse muito tempo é tirado às nossas famílias e dado à nossa profissão, muito do nosso tempo pessoal...enquanto se calhar se senta ao serão em frente à televisão a ver uma boa série, um bom filme... eu sento-me serão após serão em frente ao computador a planificar aulas, preparar materiais, corrigir fichas de avaliação, trabalhos dos alunos, fazer e preencher grelhas de cotação, fazer relatórios e um rol de outra papelada...Este ano não é o caso, mas levei três anos a fazer mais de 200Km diários e a perder cerca de 5 horas diárias em viagens.Para além de todo o desgaste físico e financeiro. E para o ano não sei como será... Não falem do que não sabem...

    ResponderEliminar
  8. Oh Carolina

    Sem comentários. Vê-se cada comentario mais parvalhão.
    E olha k sou contratado e começo a pensar k para o ano não vou ter emprego... Mas n faço comentários sem sentido.

    Pedro_Norte(chat)

    ResponderEliminar
  9. Carolina, tenha juízo. Eu também sou contratada e não posso concordar consigo de forma alguma. Primeiro porque todos já trabalhamos muito mais do que as 40 horas sendo apenas pagas as 35. Imaginemos as que iremos trabalhar com 40. E depois, quanto mais horas trabalharem os nossos colegas do quadro menos sobram para nós.

    ResponderEliminar
  10. Acho uma excelente medida: finalmente vou passar menos horas na escola!

    ResponderEliminar
  11. Eles fazem o q querem de nós pq sómos uns cócós...desculpem, tótós; se fosse no México já tinham metido o rabinho entre as pernas:
    http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/04/26/manifestacao-de-professores-no-mexico-termina-em-confrontos

    ResponderEliminar
  12. Ó Carolina, de fato você mostra tudo (desde frustração a sentimentos que requerem algum tratamento) menos conhecer o trabalho que os professores têm.
    Se procurar na net(e não custa muito), verá que para além das 27 horas que a maioria dos professores passa na escola, há a crescentar as horas "extraordinárias" (que não o são oficialmente), as horas que em casa dos professores são utilizadas para preparar aulas e corrigir testes, bem como as horas que se gastam nas inumeras reuniões que se fazem por semana. Se contabilizar isto tudo, e deve faze-lo, facilmente perceberá que a esmagadora maioria dos professores trabalha mais de 40 horas semanais.
    Se, como você e a elite podre quer, implementar as 40 horas passadas na escola, devo dizer-lhe que, muito provavelmente, os professores deixarao de preparar aulas e irão fazer menos avaliações e por conseuqência menos acertos pedagógicos para assegurar as aprendizagens.
    Mas, de fato, o que interessa é fazê-los tarabalhar mais, por menos, e pior. Para assegurar a manutenção dos muitos iletarados que graçam por este país e mandar mais professores para o desemprego.
    Se a Carolina se queixa de trabalhar demais e acha que recebe pouco e se sente explorada, porque não faz vingar os seus argumentos junto quem é de direito??
    Os professores não sáo cães, muito menos máquinas. São seres humanos como você. Porquê desejar mal a outros seres humanos, que ainda por cima têm uma das mais nobres funções dentro da sociedade??
    Pense nestas questões Carolina...não se deixe inflenciar por sentimentos mesquinhos e plantados na sua mente, direta e indiretamente, por uma elite sequiosa de poder.

    ResponderEliminar
  13. "Carolina disse...

    pois... todos preocupados por ter de trabalhar mais um pouquinho, eu estou preocupada por querer trabalhar e não ter emprego, tenham vergonha eu trabalho por um terço do vosso vencimento"

    Carolina, "Vergonha é roubar e ser apanhado..."
    Deixe que lhe faça uma pergunta, alguma vez se esforçou na vida para ganhar os três terços que tanto inveja??? Para se ganhar esses 3/3 foi preciso fazer por isso, não é sentar no sofá em frente ao computador a reclamar o que os outros ganham e à espera que caia do céu....
    Cada um tem o que merece...aquilo por que lutou...

    ResponderEliminar