segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobre as renovações de contratos

Que estão a gerar muita confusão, elas só estão previstas para as contratações de escolas (vulgarmente conhecidas por ofertas de escolas) das escolas TEIP e com contrato de autonomia realizadas no inicio do ano letivo passado. 

27 comentários:

  1. CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!...
    É desta forma, que, cada vez de forma mais evidente, desde os últimos 10 anos, se exerce a profissão de professor em Portugal...
    CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!!...É este o modelo...

    ResponderEliminar
  2. Quando dizemos BASTA?????!!!!!!!!!!!...

    ResponderEliminar
  3. É isto que pretendemos para os futuros cidadãos???!!!!...

    ResponderEliminar
  4. E numa TEIP onde tem havido reconduções porque colegas entraram em contratação inicial antes de ser TEIP também vão renovar? Esta situação existe. Reparem que, dentro do mesmo agrupamento TEIP, vão existir alguns professores com possibilidade de renovar porque entraram em Contratação de Escola e outros não vão renovar porque entraram por contratação inicial. Onde está a lógica disto?

    ResponderEliminar
  5. João:
    CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!...
    É desta forma, que, cada vez de forma mais evidente, desde os últimos 10 anos, se exerce a profissão de professor em Portugal...
    CORRUPÇÃO!!!...CORRUPÇÃO!!!!...É este o modelo...

    ResponderEliminar

  6. A saber ;

    A publicação foi em 27 de Junho de 2012222222222222222222222222

    Decreto-Lei n.º 132/2012 de 27 de Junho
    Estabelece o novo regime de recrutamento e mobilidade do pessoal docente dos ensinos básico e secundário e de formadores e técnicos especializados
    http://dre.pt/pdf1s/2012/06/12300/0325703270.pdf

    Pena ninguém ler.. e nem se interessar!


    ResponderEliminar
  7. Assistente Técnico: já tinha lido e já tinha verificado que existia a possibilidade de renovação nas contratações de escola, só não esperava que aplicassem isso no ano do concurso interno e externo.

    ResponderEliminar
  8. A minha situação é a mesma do colega João com a agravante das colegas que podem renovar terem menos dez anos de serviço do que as colocadas por contratação inicial antes do agrupamento ser TEIP.
    Será que ninguém pode alterar isto ? vamos ficar mesmo nesta injustiça ?

    ResponderEliminar
  9. "elas só estão previstas para as contratações de escolas (vulgarmente conhecidas por ofertas de escolas) das escolas TEIP e com contrato de autonomia..."

    Sóóóó? é pouco??? Nem que seja apenas 1 a renovar é INJUSTO.

    Lamentavelmente, vejo que este assunto tornou-se já um dado adquirido por aqueles que tem a obrigação e responsabilidade de defender a dignidade mínima na profissão docente.

    O meu agradecimento às Organizações que se dizem defensoras dos contratados. Com o mal dos outros podemos todos bem, não é?

    ResponderEliminar
  10. SE O GOVERNO É UM GOVERNO MAFIOSO, DE CORRUPTOS, É NATURAL QUE O MODELO PREFERIDO DELES TAMBÉM SEJA UM MODELO QUE PRIVILEGIA A CORRUPÇÃO. ASSIM, O nuno CRÁPULA está a ser coerente pela primeira vez na vida.
    :-)

    ResponderEliminar
  11. Intercombase - professional translation Documentation in different fields more than 140 languages. Media Translation, Manufacturing Translation, Automotive Translation - first class professional work at a reasonable cost .

    Hebrew Translation: [url=http://www.intercombase.com]Greek[/url]

    ResponderEliminar
  12. Volto a dizer o que já disse noutro post. Apesar de ser contra esta situação. Chamo a atenção aos colegas de quadro mais furiosos com os contratados, que estes só renovarão se ninguém do quadro concorrer para essa escola. Nunca nenhum contratado passou à frente de alguém do quadro ou irá passar.

    ResponderEliminar
  13. Pois é... Os concursos tal como os conhecemos, necessidades residuais e bolsas, têm os dias contados. Não tarda muito e estes desaparecem e passa a ser tudo como nas privadas. Sorte daqueles que têm conhecimentos... Quando o governo nomeia 2 putos (21 e 22 anos) para NEGOCIAR O ACORDO COM A TROIKA - se quiserem posso inserir o link do diário da républica que nomeia estes dois cromos - tudo é possível meus amigos...

    Abraço
    Pedro_Norte(chat)

    ResponderEliminar
  14. Injustiça e desilusão. Ninguém consegue fazer nada?????
    Alertar na comunicação social esta vergonha. Não sei como se faz, mas quem souber que o faça. tem que vir a público..... Basta, basta de injustiças na nossa "profissão".

    ResponderEliminar
  15. esta lei foi feita para beneficiar os filhos dos amigos dos governantes.
    Basta, basta....

    ResponderEliminar
  16. Desculpem mas não é isso que o DGAE informa!... Disseram-me totalmente o oposto!!!

    ResponderEliminar
  17. Fonte segura
    O que é o totalemten oposto?

    ResponderEliminar
  18. As vagas (negativas) vão permitir muitas renovações. Se não há vaga declarada e se a necessidade se mantem, logo, a resposta será: renovação. Lixam-se os do quadro e os contratados, já que se mantém a opacidade do processo e os lugares reais não se conhecem. É fácil adivinhar que o futuro será assim: as direções formarão uma máfia a apadrinhar os seus protegidos. Crime legalizado.

    ResponderEliminar
  19. Maria
    Bem pelo contrário
    Para renovarem terão de declarar esses horários em agosto,
    Acontece que agosto é o mês em que há mais efetivos em concurso, por causa da mobilidade interna.

    ResponderEliminar
  20. E eu a pensar que os horários para renovação não eram declarados (nem em Agosto, nem nunca)!
    Se assim for, ainda bem que estou errada.

    ResponderEliminar
  21. fazem o que querem,beneficiam quem querem....lixam-se sempre os mesmos

    ResponderEliminar
  22. Mas quando terminam com as malditas e parolas escolas teip? São vergonhosas, até mesmo para quem trabalha com dedicação. Podem não ter o "abraço" das chefias, por ex.

    ResponderEliminar
  23. Não sei porquê tanta preocupação. São poucos os colegas que estão em condições de renovação nas TEIP. As renovações apenas são possíveis para a primeira colocação em horário anual. Houve muitas desistências nas TEIP nas primeiras colocações para aceitação de colocações na Bolsa de Recrutamento. Já para não falar das colocações ilegais, cujo processo está nos tribunais e que provavelmente serão anuladas.

    ResponderEliminar
  24. A olga tem razão

    Mas deveria referir também que esta medida e outras do género (autonomia total nas contratações) é idealizada por Nuno Crato e estava no programa do governo. Só me admira, ainda não ter sido legislada e generalizada em todas as escolas, com ou sem autonomia.

    E agora para todos, votar sem saber em quê normalmente dá asneira.

    ResponderEliminar
  25. Docente contratada
    Há 4 anos que os docentes contratados por contratação inicial que podem renovar o contrato, enquanto que os docentes das escolas TEIP vão todos os anos a concurso e oferta de escola e são seleccionados de acordo com os critérios aprovados pelo MEC. Não tenho visto ninguém a reclamar por estas renovações!! Este ano quando surgem rumores sobre as possíveis as renovações das TEIP, é que surgem críticas. É pena que nos anos anteriores não se tenha registado oportunidades iguais para contratação inicial e "oferta de escola"! Eu trabalho numa TEIP e sei que fui a 4ªopção para aceitar este lugar porque os colegas seleccionados antes de mim recusaram a colocação num bairro pobre e perigoso! É mais do que justo haver renovações nas TEIP!!

    ResponderEliminar
  26. MAIS DE 300 MILHÕES DE EUROS, CUSTAM OS PROFESSORES COM HORÁRIO ZERO.

    NÃO HÁ IMPOSTO QUE RESISTA A TANTO SAQUE E MÁ GESTÃO. QUEM ANDOU A GERIR OS NOSSOS IMPOSTOS E PERMITIU CHEGAR-SE A ESTE ESTADO DE SITIO, DEVERIA ESTAR A SER SEVERAMENTE PUNIDO POR CRIMES DE TRAIÇÃO.
    "O ministério de Nuno Crato poderá gastar mais de 310 milhões com os salários dos 13.306 docentes sem horário." Fonte
    Da estimativa inicial feita pelas escolas e declarada através da plataforma informática, 1.548 professores do quadro foram já "resgatados" aos horários zero através das medidas de combate ao abandono e promoção de sucesso escolar que o Governo divulgou a 17 de Julho.
    No ensino pré-escolar há 1.205 professores com horário zero, enquanto no 1.º ciclo do básico há 2.729 docentes nestas condições.
    No 2.º ciclo, em que o número de horários zero chega aos 2.495, os professores de Educação Visual e Tecnológica são os mais penalizados: há 1068 sem componente lectiva.
    Quanto ao 3º ciclo do básico e secundário, verificam-se 6.818 horários zero. Os grupos de Português (1241), Inglês (821) e Matemática (605) são aqueles onde se encontram mais professores sem aulas para dar, para já.
    Entre os professores do ensino especial, 59 estão com horário zero.
    Deste rol de 13.306 horários zero poderão sair ainda mais docentes do quadro entre 09 e 13 deste mês, quando as escolas voltarem a ter acesso à aplicação informática e atribuir serviço, depois de saberem números finais de alunos matriculados e alargamento de ofertas formativas, para o que ainda estão em curso processos de autorização de turmas. fonte

    310 milhões?!!!! É muito imposto, muito dinheiro. Será que estes professores vão chegar a ter horário?
    O país tem andado em total descontrole e auto gestão?
    É a educação, é a justiça... é o SNS...

    http://apodrecetuga.blogspot.com

    ResponderEliminar