terça-feira, 2 de abril de 2013

Pequeno desabafo...

Desde muito cedo que me habituei a ouvir comentários engraçados de colegas de profissão para o facto de conseguir concretizar várias tarefas (e eu acho que mesmo assim ainda poderia concretizar mais...) num período de 24 horas, de conseguir cumprir (quase) sempre com os prazos definidos, ter vida pessoal e social e ainda me sobrar tempo para gerir um blogue.

No início...

"Ah e tal é porque és solteiro. Tens tempo de sobra. Quando casares tu vais ver..."

Depois...

Pois... És casado mas não tens nenhum filho. Quando tiveres um filho tu vais ver.

Mais recentemente...

A tua filha ainda é pequena. Deixa-a crescer...

ou

Só tens um filho... Se tivesses dois.

Bem... Não sei muito bem porquê, mas se entretanto com o crescimento da minha filha acrescentar outro hipotético filho e ainda conseguir continuar a concretizar tudo aquilo que acho que devo concretizar e dentro de prazos, qual será o argumento?! Até tenho medo... Eh eh eh.

22 comentários:

  1. ...é porque não ajudas a tua mulher em casa...
    :)

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo... Eu não ajudo. Aliás, nunca ajudei. Eu pertenço a uma geração que partilha, se bem que reconheça que em termos de elaboração das refeições seja uma nulidade.

    Boa resposta, mas foi ao lado. Eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Tens sogros/pais que ajudam.

    ResponderEliminar
  4. Bem... Reconheço que a minha imaginação não contempla todas as desculpas.

    Mea culpa

    ResponderEliminar
  5. foste vitima de uma experiência que te retirou a necessidade de dormir
    :)

    ResponderEliminar
  6. Também pode ser: "Ah, isso é porque não és um qzp e não fazes 300 km por dia..."

    (eu :( )

    Força, Ricardo!

    ResponderEliminar
  7. É fácil.
    Simplesmente porque és homem (mesmo que ajudes a tua mulher, não fazes metade do que ela faz).

    ResponderEliminar
  8. Hummm... Eu acho que a resposta será mais do género:
    "Se consegues fazer isso tudo, ou és um super-homem, ou alguma coisa farás muito mal feita!" :-)

    ResponderEliminar
  9. Naaa...eu aposto na "porque tens uma bimby!"

    Hihihihi :D

    ResponderEliminar
  10. Tente levantar-se cedo, fazer 200 (ou mais)km por dia para dar aulas e ainda chegar a casa, ajudar a mulher, brincar com a filha e atualizar o blog ou preparar aulas...

    ResponderEliminar
  11. Eheheh... como te compreendo, Ricardo! Também sou um caso de estudo. Alimentando três blogues... não sei como consegues... ando sempre com um "durmo depressa!" pronto a sair!
    E a verdade é que durmo. Depressa! Eheheh...
    Beijocas e continua a ter tempo para tudo!

    ResponderEliminar
  12. Viva ao azedume!!

    "fazer 200 (ou mais) km por dia"...

    eu a trabalhar a 500km de casa fiz mestrado, (a 250km, todos os fins de semana) preparei um casamento e dei aulas!! querem, mesmo falar sobre isso?!? chama-se "capacidade" ou "força de vontade!" ! e é algo que nem toda a gente possui...como é obvio!

    desculpa o calão Ricardo, mas "ca-ga" nesta gente! Aproveita a paternidade, a tua esposa, o trabalho, o blog e a malta fixolas que aqui tens, que te apoia incondicionalmente! ;)

    Goooo Super Ricardo!! :D (a verdade é que tu tens super poderes, vá, vá diz lhes! :P )

    ResponderEliminar
  13. força Ricardo,
    sem dar uma vista de olhos aos profslusos já não durmo descansado

    ResponderEliminar
  14. Há uma coisa que se chama organização e gestão temporal. Muitos dos nossos colegas perdem tempo com reflexões sobre "o sexo dos anjos", com coisas que não têm porque ser discutidas. Temos de ser práticos, para que assim nos sobre tempo para o que mais gostamos!

    ResponderEliminar
  15. Olá Ricardo! Obrigado pelo excelente trabalho que tens feito ao longo deste tempo. Queria aproveitar para te colocar uma questão: quando precisamos de faltar porque os nossos filhos estão doentes é aplicado os descontos no nosso ordenado como no caso de sermos nós a faltar por doença? Já liguei para vários sindicatos e a informação que me dão é que sendo da caixa geral de aposentações não é descontado, no entanto, na secretaria da escola dizem que sim... Aproveito para agradecer, desde já, a tua atenção.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  16. Força Ricardooooooo! É tudo uma questão de organização de tempo. A 400km de casa consegui fazer mestrado em gestão de conflitos, preparei um casamento e ainda tive um filho... esquece essa gente que acha que é mais que os outros; obviamente que lhes falta força de vontade para fazer o que quer que seja. Continua o excelente trabalho e deixa-te mas é de desabafos e de vaidades!

    ResponderEliminar
  17. Gostei do cometário "tens super poderes! " Concordo.

    ;)

    Obrigda por existires.

    Não sei como o Crato ainda não te contratou... A brincar a brincar se ele sabe das tuas capacidades... Lá passas para o outro lado!

    eheheheh

    ResponderEliminar
  18. Gostei do comentário do Feliz.
    Faz jus ao nome. Quem me dera ter essa força.
    Feliz cidades!

    ResponderEliminar
  19. Este país não melhora porque muita gente se preocupa mais com o que os outros fazem (inveja) do que em ocupar o próprio tempo com actividades produtivas.
    Eu, embora pouco faça, só fico triste por não haver muito mais gente como o Ricardo.
    Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  20. Pois é Ricardo! Nós os que cumprimos prazos; somos pontuais e assíduos e cumprimos as tarefas seremos sempre objeto desse tipo de ameaça/advertência/premonição... mas isto só acontece porque eles(as), os que já foram solteiros e depois casados, e com filhos e depois divorciados etc etc etc em nenhum momento da vida deles(as) conseguiram o que quer que fosse em termos de gestão do tempo ( assim dito para não ser mais vernacular).
    Haja paciência e desportivismo como demonstras.

    ResponderEliminar
  21. Aparentemente alguns (os mesmos de sempre) não quiseram compreender o que me motivou a escrever este desabafo...

    Colegas, não sou exemplo para ninguém, mas também não sou espelho de frustrações.

    O meu obrigado aos colegas que partilharam de forma positiva ou construtiva as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  22. Olá Ricardo!

    Desde já parabéns pelo teu blog, sempre extremamente esclarecedor. Obrigada mesmo!

    Quanto às desculpas que alguns colegas vão dando com o complicar das suas vidas pessoais ( e sabendo que há casos e casos), aqui deixo ficar o meu testemunho: tenho três filhotes, dou aulas a 1h de casa, portanto são 2h perdidas por dia no trânsito, uma casa para gerir e tudo o que tal implica, etc...O meu marido faz o que pode para me ajudar, mas sei que sou eu que manobro o barco a cada dia...

    O segredo, não há segredos, a não ser organização, poucas horas de sono, tempo sempre aproveitado ao máximo, quer para o lazer quer para o trabalho e acima de tudo, saber fazer opções acertadas, de modo a cumprir com as nossas obrigações diárias, sejam elas pessoais e profissionais.

    Pela minha experiência, quem fala assim, nunca foi diferente ou então, nunca foi capaz de se adaptar...

    Antes de ter o 1º filho, dormia mais é certo, ia mais vezes ao cinema, passeava mais, etc... Mas se era mais feliz por isso do que hoje sou, NÃO!!!! Se era melhor profissional do que hoje sou, NÃO...E quem me conhece, sabe bem, que sou uma eterna insatisfeita, sempre a procurar inovar, mudar e melhorar...

    Agora chutando para ti. Talvez pessoas como tu, eu e outros tantos como nós, sejamos apenas a exceção que confirma a regra...

    ResponderEliminar