segunda-feira, 29 de abril de 2013

Demasiado...

Colegas, desde a semana passada que tenho recebido dezenas de mensagens de correio eletrónicos por hora. Se somar aos emails, os comentários que aqui são feitos, posso arriscar que tenho à vontade cerca de 200 dúvidas por "satisfazer".

E começo a desistir de "satisfazer" tantas dúvidas, por dois motivos:

a) Existem situações que são perfeitamente generalizáveis a partir das minhas respostas. O que quero dizer, é que não é pelo facto de serem de uma escola diferente da do colega que questionou ou terem mais uma ou duas horas de componente letiva ou serem de outro QZP, que a minha resposta vai ser diferente. Os colegas têm de compreender que eu não posso analisar as especificidades da situação de cada um.

b) A esmagadora maioria das questões que recebo resultam da absoluta falta de leitura dos normativos legais ou da interpretação de "outros", que me parecem ter mais vontade de prejudicar que de ajudar, uma vez que aquilo que informam é completamente absurdo e contrário ao que se encontra regulamentado.

Em breve seguirão mais alguns esclarecimentos...

5 comentários:

  1. Não desanimes Ricardo. Precisamos muito de ti. Desejo que continues com energia para tudo isto!
    Obrigada:)

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que não se esclareça quem continua a não querer ler a legislação que é obrigatória.

    ResponderEliminar
  3. Alo colegas! já se sabe afinal se os QA sem componente letiva, concorrem no polémico ponto (extinção, fusão, restruturação...) ou para ficar nesta prioridade existe uma lista de escolas? Onde está??

    ResponderEliminar
  4. Onde é que se compram os impressos para o Concurso ?

    ResponderEliminar
  5. Há gente muito tolinha, Ricardo, mas a grande maioria é pessoal docente, confuso e agradecido pelo teu trabalho. Obrigada pelo teu empenho e solidariedade.

    ResponderEliminar