quinta-feira, 21 de março de 2013

Discussão pública das metas curriculares

Fica o alerta acerca das discussão pública das metas, que termina no dia 25 de março... Para acederem a mais informações, utilizem os links que já havia disponibilizado a 7 de março

"Sílvia disse... 

Olá, Ricardo. Peço desculpa por estar a fugir ao conteúdo do post, mas parece-me que temos dado pouca importância ao assunto das metas curriculares. Eu sei que há outros assuntos mais graves na ordem do dia, pelo menos, relativos à colocação dos professores... No entanto, a discussão pública acaba já na próxima 2ª feira e tenho receio que cheguem poucas críticas aos documentos apresentados. Analisei apenas o de Ciências Naturais e o que é apresentado é mesmo de muito baixo nível de exigência (conhecimento científicos muito simples, capacidades apenas ao nível da memorização e da compreensão, ausência de articulação entre assuntos e entre níveis de ensino, ...). Considerando que este documento irá orientar a ação dos professores, a elaboração de manuais e de exames, é muito grave que fique como está! Deixo aqui o apelo! O meu grupo disciplinar vai enviar um parecer, mas tenho medo que sejamos poucos a fazê-lo... Obrigada".

2 comentários:

  1. Ricardo,
    obrigada por teres dado voz ao meu apelo.

    ResponderEliminar
  2. Sobre os receios criados pela ausência de metas para o 9º ano transcrevo um cometário colocado no blog do Paulo Guinote, "A educação do meu umbigo".
    Email recebido no dia 13 de Março em resposta a um outro que enviei ao MEC:

    Boa noite
    Relativamente à questão colocada, informo que serão elaboradas metas curriculares para o 9º ano de Ciências Naturais e que as mesmas serão divulgadas até dezembro de 2013.
    Com os melhores cumprimentos
    Isabel Festas
    (coordenadora da equipa das metas curriculares)

    ResponderEliminar