quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quem nasce torto...

Tribunal suspende anulação de contratos 

Comentário: As contratações de escola sempre foram fonte de polémica... E grande parte dessa polémica advém da tradicional legislação dúbia que se produz em Portugal. Depois, surgem notas informativas e esclarecimentos adicionais a posteriori que acabam por não conseguir remediar o mal feito (quando não o agravam) e que em outra situações, chegam mesmo a contrariar o normativo legal que motivou esse esclarecimento.

Embora existam situações particulares em que as contratações de escola constituem um instrumento preferencial e inevitável, quando falamos de professores, continuo a defender que a melhor forma de contratação será aquela feita através das reservas de recrutamento, ou se quiserem através das listas de graduação. E mesmo considerando a questão da urgência da colocação dos professores, sob um ponto de vista temporal, por vezes as colocação através da reserva de recrutamento acabam por ser mais rápidas que as resultantes de contratações de escola.


1 comentário:

  1. Com que então "Haveria danos irreversíveis para os professores"... Esta tem muita piada. É uma pena não falarem na notícia dos danos irreversíveis na vida dos milhares de professores que foram ultrapassados por estes "coitadinhos". Muitos deles ainda se encontram em casa sem trabalho.

    ResponderEliminar