quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A notícia do dia...

FMI propõe dispensa de 50 mil professore
 
FMI propõe dispensa de 50 mil professores e corte em todas as pensões  

Comentário: E  quando (quase) todos achavam que o panorama na educação não poderia piorar, eis que surge uma "bomba". A "bomba" em causa tem origem num relatório (encomendado pelo Governo de Passos Coelho) - que irei disponibilizar num próximo post - que contém um conjunto de propostas que a serem implementadas irão provocar uma verdadeira revolução social. 

6 comentários:

  1. Áqueles que votaram neste governo, só tenho uma coisa a dizer: IDE À MERDA E DAI COM A CABEÇA NUM CALHAU!!!

    ResponderEliminar

  2. A BOMBA

    FMI pede dispensa de 50 mil professores
    O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que os professores formam um grupo “relativamente privilegiado” e sugere, no âmbito de um relatório encomendado pelo Governo português sobre os cortes a operar nas funções sociais do Estado, que o Executivo dispense 50 mil entre professores e pessoal auxiliar, prevendo com a medida uma poupança que pode ir até os 710 milhões de euros, avança o Jornal de Negócios.

    Os peritos do FMI responsáveis pelo documento que sugere ao Executivo de Pedro Passos Coelho um leque de medidas orientadas para o corte de 4 mil milhões de euros nas funções sociais do Estado advogam reiteradamente que a educação tem pessoal a mais.
    Assim, os técnicos da entidade presidida por Christine Lagarde propõem o alargamento do horário de trabalho dos professores para 40 horas semanais, o aumento da duração das aulas, bem como o recurso à mobilidade especial.

    Se 30 a 50 mil funcionários da educação fossem colocados no regime de excedentários da Função Pública, o Estado pouparia entre 430 a 710 milhões de euros por ano, assegura o FMI.

    Os peritos assinalam ainda que mesmo numa perspectiva “moderada” seria necessário despedir entre 50 a 60 mil funcionários para que Portugal se aproximasse da média da União Europeia.

    Fonte - Notícias ao Minuto

    Esperava por isto!

    ResponderEliminar
  3. Oh, Zé Carlos que inocência essa de acreditares que a culpa é do Governo. Repara que o PS não quer mexida nas reformas douradas. Portanto, para além de terem fugido após uma dívida insustentável continuam a assobiar para o lado e a fazer de conta que não é preciso pagar a dívida. Entretanto consta que ainda não estão preparados. Hipócrisia da boa, ou se quiseres uma versão mais popular: Que latósia!

    ResponderEliminar
  4. Delinquente, tal e qual os laranjas corruptos. Pesa-te a consciência?! Custa-te a adormecer !! Pega numa corda e enforca-te. Duarte Lima, Isaltino, Dias Loureiro, Relvas,Oliveira e Costa, Cavaco...viva os laranjas podres e os delinquentes q afundaram o país! Viva o gang do Bpn!!!

    ResponderEliminar
  5. Delinquente, tal e qual os laranjas corruptos. Pesa-te a consciência?! Custa-te a adormecer !! Pega numa corda e enforca-te. Duarte Lima, Isaltino, Dias Loureiro, Relvas,Oliveira e Costa, Cavaco...viva os laranjas podres e os delinquentes q afundaram o país! Viva o gang do Bpn!!!

    ResponderEliminar
  6. Enquanto os colegas derem esmolas e continuarem a passar de ano alunos com mais de 4 níveis negativos em prol da escola, em Lisboa haverá sempre sucesso e motivos para aumentos de turma :( Pensem nisso no final do ano letivo!!! Estou farta de ver estas esmolas nos concelhos de turma e também farta dos facilitismos nos Centros Novas Oportunidades. Um dia os professores serão substituídos por capas da vida e psicólogos!!!!Os CNO´s das escolas não fecham, porque será?

    ResponderEliminar