quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fim dos planos de recuperação e acompanhamento?!

Nuno Crato põe fim aos planos de recuperação dos alunos no ensino básico 

Comentário: Até tremo perante o anúncio do que quer que seja em educação... Da última vez que festejei o fim do PCT, apareceu o... PTT. Agora vem o fim dos planos de recuperação e dos planos de acompanhamento. E obviamente que aparece algo que os substitui e estou certo que terá a mesma eficácia burocrática (nada mais do que isso).

Resta concluir acerca da "estranheza" de tal medida nesta altura do campeonato letivo.

5 comentários:

  1. O teu é PTT? O meu é PAT :):)
    Cansada desta palhaçada....

    ResponderEliminar
  2. É muito mau quando se faz algo só para fazer crer que se trabalha, que se atua, que se está atento...
    Depois de tantas surpresas deste MEC, a conclusão a que chego é que o objetivo é esse: fazer algo, não importa o quê nem para quê.
    Se não estivesse tão cansada de tudo isto, até teria vontade de rir com tantas jogadas.

    ResponderEliminar
  3. Na minha escola, enquanto não houver informação oficial (ainda não tinha chegado hoje até ao início da reunião de DT`s) temos instruções para elaborarmos os planos de recuperação nas reuniões do 1º período.
    O timing escolhido foi mesmo mau.
    Umas semanas antes só teria trazido vantagens...

    ResponderEliminar
  4. O timing é realmente mau... Vai lançar ainda mais confusão. E da maneira como as estruturas de poder intermédio gostam de burocracia ainda vamos ter PA e PR com os novos que entretanto vão aparecer.

    Estou realmente farto da hiperburocracia... Qualquer dia "arrebento" com tanto papel.

    ResponderEliminar
  5. Adeus para os Planos de Acompanhamento e de Recuperação e olá para os Planos de Acompanhamento Pedagógico (de turma ou individuais)... mudam-se os nomes... mudam-se as minutas, propõem-se mais aulas de apoio para os alunos, coadjuvância para algumas disciplinas, formação de grupos de homegeneidade e/ou encaminhamento para outros percursos formativos. E se mesmo com tudo isto os alunos não se empenharem mais? É que com umas horitas de estudo e com alguma atenção nas aulas resolviam-se grande parte dos problemas!

    ResponderEliminar