segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Acréscimos no e-Bio

Segundo me contaram, se acederem ao malfadado registo biográfico eletrónico (eu ainda não acedi, nem o irei fazer este ano civil) poderão confirmar que no item relativo ao vínculo jurídico ocorreu um pequeno acréscimo/alteração:

Antes: Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Depois: Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado (Aplica-se nos termos previstos no ECD e na Legislação em vigor).

Fiquei descansado? Responde isto às preocupações que os sindicatos começaram a expôr aqui? Para mim, não... Pelo menos não com este acréscimo em particular.

Volto a repetir que não vale a pena estarem preocupados com a aplicação em causa... por agora!

6 comentários:

  1. Uma pergunta!

    Estou um pouco farta de ver informações contraditórias, a aplicação e-bio é "verdadeira", àquem afirme que é phishing.

    Há coisas muito mais importantes que este registo,mas a confusão está instalada.

    ResponderEliminar
  2. Ó Telma, entra directamente na aplicação, (sem ser pelo link que vem no mail) e vês logo que a aplicação é fidedigna. Quanto ao seu conteúdo e o que traz "encapotado" já é outra conversa.

    ResponderEliminar
  3. Embora esteja totalmente disponível a partir de hoje (por termo do contrato), só daqui a uns tempos é que vou tratar deste assunto. É hábito deste MEC e das plataformas a ele associados, haver mil e uma alterações ao longo do tempo. Por este facto, não tenho pressa. Em janeiro, logo se vê.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Ricardo, o sr. não pode «aconselhar» assim com essa displicência os seus colegas e «colegas» a não darem importância a um documento emanado da DGAE. Deve aconselhar as pessoas a agirem segundo aquilo que acharem mais correto e a respeitarem as indicações da tutela. Se o sr. vai preencher para o ano, ou em 2014, o problema é seu. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. "àquem"??? Desculpem, mas não resisti.

    ResponderEliminar
  6. Uma questão: quem tem habilitação própria como faz para preencher o registo? É que só aparece o separador "qualificação profissional"...

    ResponderEliminar