quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ainda as anulações de contrato

Cerca de 140 professores protestam junto ao Ministério contra anulação de contratos 

Comentário: Não existe uma forma fácil de abordar este tema... Aparentemente, todas as contratações de escola que foram anuladas, tiveram como ponto comum o uso de subcritérios "manhosos" que suscitaram dúvidas de legalidade. Não sei terá sido assim em todas as escolas/agrupamentos, mas o que sei é que os excessos de uns acabam por penalizar todos.

Independentemente da existências de inocentes (que os há), vítimas (que as há) ou cúmplices (que sabemos quem são), continuo a insistir que os principais culpados se estão a safar, de forma bem airosa, às consequências das suas ações.

5 comentários:

  1. Não há contratos unilaterais, o que vai acontecer aos diretores que definiram os critérios manhosos?? Havia alguma lei que definia os critérios?? houve ou não incumprimento da lei?

    ResponderEliminar
  2. A entrevista é um critério muito perigoso e duvidoso, pois é sempre possível guardar as vagas para os amigos dizendo que a entrevista de A foi melhor que a de B ou de C, pois é um critério muito subjetivo que vai permitir sempre as famosas cunhas. Este citério ~devia ser "varrido".

    ResponderEliminar
  3. Acaben com as entrevistas e com as ofertas de escola...

    ResponderEliminar