segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Moralizar a admissão de professores?!

Crato quer "moralizar admissão de professores" 

Comentário: Como sempre tenho defendido, creio que a moralização da admissão de professores deve ser feita a montante do problema, ou seja, nas instituições de ensino superior. A não ser dessa forma, não creio que resolvam o problema, aliás, penso que poderão correr o risco de o aumentar...

Será que a prova de ingresso vai de facto "moralizar" o que quer que seja? 

8 comentários:

  1. A prova a ser feita devia ser à entrada da universidade. O único objetivo da prova é eliminar milhares de "candidatos" que o ministro não considera professores.

    ResponderEliminar
  2. Essa prova é uma autêntica ALDRABICE e um VIGARICE. Então os alunos andam a pagar propinas durante 5 anos para depois chegarem ao fim e lhes dizerem que não estão aptos??? Mas que VIGARICE é esta??

    Por que não inspecionam os cursos de formação de professores das universidades??

    CRATO tem juízo.

    ResponderEliminar
  3. Ai e tal "quem não deve não teme".
    Quem não deve não teme uma M*****.

    Então uma pessoa está apta ou não por uma nota num único exame??!? E as dezenas que fez durante o curso??

    BANDALHOS.

    ResponderEliminar
  4. Aliás, esta prova de acesso vem admitir que as Universidades, Institutos Públicos e Privados que ministram os cursos de professores não são eficientes. Se uma pessoa termina um curso que o possibilita a dar aulas então é porque está apto. Reduzam o nº de cursos de professores espalhados por todo o país, controlem os Institutos particulares (eu pergunto-me como é possível alguém terminar um curso com média de 19 valores!!!!), reduzam o acesso a esta profissão que está superlotada e apostem num sistema educativo que promova a qualidade e o sucesso de educação.

    ResponderEliminar
  5. E além de moralizar a admissão de professores, porque não moralizar também a admissão de ministros?

    ResponderEliminar
  6. Seria mais importante moralizar o processo de avaliação dos que já cá estão.
    É que todos os professores continuam a ser avaliados com o mínimo de Bom, o que permite concluir que apenas temos um sistema de avaliação que finge avaliar professores.

    ResponderEliminar
  7. Não, não vai, porque as instituições de formação de professores vão continuar a funcionar mal e o sr. ministro Crato é um cobarde, com o "seus" pia baixinho.

    ResponderEliminar
  8. Como é que se garante a moralização com um exame? Quem o elaborará? O Ministério? Os diretores das escolas, digo elementos do conselho pedagógico? Qual o peso desse exame?

    ResponderEliminar