segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Interessante...

(Cliquem para ampliar)

22 comentários:

  1. O meu comentário não tem nada que ver com este post ( já nada me surpreende...) mas antes um pedido de ajuda, já que não estou a conseguir manifestar preferências para o concurso em Timor Leste, alguém me pode ajudar? É que entro na estrutura de menus e não vejo onde devo concorrer.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Concorri a esse horário e deparei me com isso, ridiculo.....

    ResponderEliminar
  3. Jesus! Que vergonhaça!
    Já parece a outra moça do IEFP ou lá o que era! ...

    ResponderEliminar
  4. Esta situação tem tanto de ridiculo como as restantes renovações...

    ResponderEliminar
  5. Já agora gostaria de saber onde reside do ridículo "das restantes renovações" apontadas pelo anónimo das 10:40.

    ResponderEliminar
  6. As renovações deviam terminar. aconselho o Pedro Santos a ler o que o Ricardo postou aqui http://profslusos.blogspot.pt/2012/09/maldito-teatro.html. Concordo na íntegra.
    PS: Não sou o anónimo das 10:40.

    ResponderEliminar
  7. Li e continuo a manter a minha ideia TB. Sou contratado e vim parar longe de casa, para onde há quatro anos ninguém que me precedia aceitou concorreu. Fiquei. Tenho sido renovado pelo trabalho que tenho feito e não por amiguismos ou cunhas. Até porque sou recebido sempre no directivo com "o que foi agora?". Contínuo a estar longe de casa numa altura que (já para não falar em estar no quadro) já era suposto dormir na minha cama. Não quero com isto tudo dizer que o sistema é perfeito, longe disso. Mas oferece, nem sei se oferecer é o termo mas, dá um pouco de alívio a quem é renovado. Já passei pela situação de renovado e não renovado e continuo a achar que é um mal menor. Óbvio que quem fica fora acha mal. Existem escolas que não renovam pura e simplesmente. Acho que as pessoas, os directores, devem perceber se as coisas estão a correr bem. Eu tenho conseguido ter médias 2, 3 ou 4 valores acima da média dos exames. Não será justo que se reconheça esse trabalho?
    Volto a dizer, o sistema está longe de ser perfeito.
    Acho muito pior o que continuo a ver nos DR's onde pessoas não profissionalizadas continuam a poder fazê-lo e ultrapassam sem dó nem piedade todos ou quase todos os que estão nas listas.

    ResponderEliminar
  8. Já não há vergonha... lolol. Alguém se esqueceu de renovar o contrato ao menino... tadinho!!! Será que estavam reunidas em meados de agosto as condições da sua renovação?!?!? Ou será que já "apareceram" horas para agora sim estar nas condições de renovar?!?!? Vergonhoso...

    ResponderEliminar
  9. Boa noite.
    Concordo como o Pedro Santos, mesmo não estando colocado neste momento (foi uma regra os 4 anos e temos de respeitar).
    Sou completamente contra estas ofertas de escola. Isto deveria ser combatido pelos sindicatos através de ações judiciais contra quem tem responsabilidades na escola.
    Mudaram as regras para tornar as ofertas mais justas e transparentes e o que temos nós? Mais do mesmo!
    Reparem nesta resposta - "A escola tem autonomia para escolher o candidato, ou seja, pode aplicar os critérios secundários até satisfazer as suas necessidades (da escola - será que quiseram dizer de alguém/cunha).
    Pois é meus amigos isto está mau, mas nós somos os principais responsáveis. Não respeitamos os nossos pares quando com as mudanças de regras, vamos procurar um ponto ou uma vírgula para dar a volta ao texto e continuar tudo na mesma. Esta classe nunca foi, não é e nunca será unida. Por tudo isto estamos cada vez mais desprestigiados.

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao tema da renovação, os meninos que manifestaram algum apoio a essa "proposta" imaginem:

    1º os meninos são candidatos, não foram colocados (e não têm a renovação) e verificam colegas a serem colocados por renovação e têm graduação menor à dos meninos (é insensato).

    2º ao passarem a frente dos meninos vocês ficam "fulos" pois tb necessitam de pagar as vossas contas, alimentar a familia etc.
    (sensato).

    Portanto, a Profissão necessita de DIGNIDADE, RESPEITO, é por essas (como os meninos) que a classe está como está porque aceitam tudo e vendem-se por um prato de lentilhas... tenham é vergonha porque quando se metem em embrulhadas é a CLASSE que fica mal vistas por causa de meninos sem experiência, respeito, dignidade.

    Mas a culpa até nem é vossa, porque os cães comem tudo, a culpa é de quem faz a proposta. Quanto aos meninos, como podem pedir aos vossos alunos que vos respeitem se são vocês que não se sabem respeitar, tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Eunice o concurso para Timor é para pessoal do QUADRO APENAS!

    ResponderEliminar
  12. Vera Pereira, volta que estás perdoada!

    ResponderEliminar
  13. O mais justo era acabar com renovações e ofertas de escola e quando uma escola precisa-se de um professor ía diretamente à lista do concurso nacional buscá-lo.
    Assim é que era o mais correto.

    ResponderEliminar
  14. realmente...e se repararem a justificação da vaga é aumento de turmas.....e è Temporário....como podem pedir renovação para um horário temporário...?
    por mim as renovações deveriam acabar, assim como as contratações de escola...ia tudo pela lista de ordenação e pronto..... imaginem serem dos primeiros da lista e verem outros colegas bem depois renovarem numa vaga ao pé da vossa casa...é revoltante!!

    ResponderEliminar
  15. E com isto (renovações ou não) se consegue desviar a atenção para uma renovação por oferta de Escola...que como todas o são, mas esta é muito interessante...mas em Moura apenas é curioso o lapso de não o terem feito antes...foi mesmo por lapso!

    ResponderEliminar
  16. FINALMENTE!!!

    Pedro Santos, ainda bem que apareceste por aqui e deste o testemunho daquilo que eu tentei explicar em posts anteriores, nomeadamente no "Maldito Teatro" e a outros relacionados. O sistema não e perfeito, claro que não. Há cunhas e amiguismos? Há! E isto está correto? Não.

    Mas também há exemplos como o teu e o meu e muitos outros que merecem ser salvaguardados e não irem para o mesmo saco do que o sistema tem de pérfido.
    As Escolas são cada vez chamadas a prestar contas e interessam-se em ter lá quem faz um bom trabalho e consegue levar os alunos a obter boas classificações nos exames (comparação entre a classificação externa e a classificação interna) e comparação com a média nacional.

    ResponderEliminar
  17. Como este ano foi de vacas magras, está tudo contra as renovações..... E em anos anteriores????? Deveriam era estar contra pelo facto de ser ano de vacas magras.... a origem do problema...MEC.
    José

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida José do comentário anterior, SEM DÚVIDA!!! não é que não hajam outros problemas, mas claro que o problema principal é mesmo esse.

    ResponderEliminar
  19. Além da estúpida justificação, temos de ter em conta que as Teip não renovam.
    Mas parece que o executivo desta escola desconhece as regras, até porque no grupo de educação física voltou a fazê-lo, com alguém que entrou o ano passado em outubro. Maravilhoso

    ResponderEliminar
  20. A única coisa que o Manel do Burro fez de acertado foi mesmo a escolha do nickname. Sem ofensa para a própria espécie.

    ResponderEliminar
  21. As Teip não renovam desde quando????????? ao menos saibam das coisas antes de o disserem ...

    ResponderEliminar
  22. Para o anónimo das 6:57
    E você vá aprender a escrever corretamente... "disserem"!!??
    Devia ter vergonha!

    ResponderEliminar