segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gerado o grupo de trabalho que irá coordenar a oferta formativa de cursos vocacionais

Foi hoje publicado em Diário da República, um despacho do Gabinete do Ministro que define os objetivos e a composição de grupo de trabalho, que funciona na dependência deste Gabinete e que tem como missão coordenar a experiência-piloto no âmbito da oferta formativa de cursos vocacionais.

Mais um grupo de trabalho... e como sempre, a qualquer grupo de trabalho estão associados encargos orçamentais. Encargos orçamentais que numa altura de contenção me parecem algo estranhos.

O Ramiro Marques foi um dos agraciados para fazer parte do grupo de trabalho. Fico feliz por isso... O facto de ter conseguido ser integrado num grupo de trabalho do MEC faz-me acreditar no trabalho por objetivos.

Deixo-vos com algumas contrapartidas que serão "oferecidas" pelos portugueses ao grupo de trabalho em causa:

a) Dispensa de serviço, nas horas em que as tarefas a seu cargo os obriguem a ausentar-se dos respetivos locais de trabalho;

b) Embora não seja conferido direito a qualquer remuneração adicional, o abono de ajudas de custo e de transporte está incluído, assim como o ressarcimento das despesas de transporte a abonar no âmbito das duas reuniões preparatórias realizadas estritamente para a prossecução da missão do grupo de trabalho. 


5 comentários:


  1. O Professor Ramiro Marques tem provas dadas. Pela primeira vez em 38 anos de abandalhamento do sistema educativo temos alguem no Ministério que sabe o rumo a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Provas dadas de.... é uma vergonha estas escolhas. Só por se ter idade, não quer dizer que se tenha razão. No caso deste senhor ele tem um rumo mas valha-me deus se lhe vamos dar ouvidos....

    ResponderEliminar