A proposta de vinculação extraordinária do MEC foi enviada ontem para as organizações sindicais... com um dia de atraso chega à blogosfera. Para acederem à proposta, cliquem na imagem abaixo.
Os docentes devem apenas concorrer às vagas que entenderem. É uma aberração obrigar as pessoas a concorrerem a nível nacional. Espero que os sindicatos revejam isto!!!
Por concorrerem apenas às vagas que 'entendem' e ficarem sempre perto de casa é que muitos destes professores ainda não são de nenhum quadro. Aberração, para mim é a vinculação de professores extraordinária existindo centenas de professores de quadro em horário zero, e havendo um concurso geral daqui a alguns meses. Li a proposta do governo e concordo que a vinculação seja para quem, efetivamente, tem tempo de serviço prestado a contrato para o estado. Caso contrario seria a fuga dos privados como aconteceu em 98/99. Não concordo que concorram no próximo concurso interno na mesma prioridade dos da mobilidade interna (DACL ou horário zero) que já estão no sistema há decadas.
E os PROFESSORES COOPERANTES? Onde ficam no meio disto tudo? Espero que estejam contemplados implicitamente na alinea b relativa aos requisitos de admissão desta vinculação, como é obvio!!
E agora como é? Vai ser a valer? Ricardo diz daí como ficamos? É bom ou não?
ResponderEliminarEstamos ansiosos!
http://www.youtube.com/watch?v=LBz69H2l84E&feature=related
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=jbKEvtQnPgM&NR=1&feature=endscreen
ResponderEliminarcLARO QUE É SEMPRE BOM.
ResponderEliminarMas alguem vai ter que ficar no desemprego, senão isto não tinha piada.
Os docentes devem apenas concorrer às vagas que entenderem. É uma aberração obrigar as pessoas a concorrerem a nível nacional. Espero que os sindicatos revejam isto!!!
ResponderEliminarPor concorrerem apenas às vagas que 'entendem' e ficarem sempre perto de casa é que muitos destes professores ainda não são de nenhum quadro.
ResponderEliminarAberração, para mim é a vinculação de professores extraordinária existindo centenas de professores de quadro em horário zero, e havendo um concurso geral daqui a alguns meses.
Li a proposta do governo e concordo que a vinculação seja para quem, efetivamente, tem tempo de serviço prestado a contrato para o estado. Caso contrario seria a fuga dos privados como aconteceu em 98/99. Não concordo que concorram no próximo concurso interno na mesma prioridade dos da mobilidade interna (DACL ou horário zero) que já estão no sistema há decadas.
Não se esqueça que muitos destes professores nunca tiveram oportunidade de efetivar, porque simplesmente nunca abriram vagas.. ok?!
ResponderEliminarE os PROFESSORES COOPERANTES? Onde ficam no meio disto tudo? Espero que estejam contemplados implicitamente na alinea b relativa aos requisitos de admissão desta vinculação, como é obvio!!
ResponderEliminar