quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Suspensão?

Tenho recebido alguns emails que relatam situações de horários de contratação de escola que aparentemente têm desaparecido da aplicação... Existem também rumores (que apenas poderão ser confirmados amanhã por sindicalistas ou por meios de comunicação social) que relatam a eventual suspensão das contratações de escola. Cruzando estas duas informações, é inevitável que a suspeita de que algo não está bem comece a tomar forma.

Assim, e embora não tenha por hábito alimentar rumores, como já recebi esta informação (a relativa à suspensão das contratações de escola) de vários lados, começo a suspeitar da sua veracidade. Veremos se amanhã sempre se confirma e se, a existir essa suspensão, qual o argumento utilizado pelo Ministério da Educação e Ciência para justificar tal "medida".

Nota: A propósito de alguns horários que supostamente desapareceram das contratações de escola, verifiquem se não se encontram nas listas de mobilidade interna de 31 de agosto. É importante que o façam...

28 comentários:

  1. Para mim era o que o MEC fazia de melhor! Colocavam os horários nas bolsas de recrutamento e acabavam de vez com essa pantomina.

    ResponderEliminar
  2. novo concurso para todos.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo, colegas!

    Alguém sabe para quando a 1ª bolsa de recrutamento?

    ResponderEliminar
  4. Ricardo - Quando tiver tempo vá aqui:
    http://www.esec-dr-azevedo-neves.rcts.pt/index.html
    Veja a lista ordenada definitiva do 400 e diga-me o que acha de tal ordenação.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito em tal suspensão. Então e o que fariam com os colegas já escolhidos para as OE?

    ResponderEliminar
  6. - Acabar, de vez, com as ofertas de escola e colocar os professores através da bolsa de recrutamento; - no próximo ano, acabar com as renovações.
    Ricardo Filipe

    ResponderEliminar
  7. Ah, se possível, anular as colocações em oferta de escola realizadas até agora e colocar toda a gente por bolsa de recrutamento!
    Ricardo Filipe

    ResponderEliminar
  8. Espero que a noticia tenha algo de verdade, no entanto o desaparecimento dos horários de oferta escola, serão casos de colegas do quadro que não tinham colocação e foram lá colocados? nos outros anos era assim que funcionava!

    João

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, Ricardo.
    ABRAM OS OLHOS:
    "um Horário de 13 horas no Agrupamento de Paredes (Cristelo) para o grupo 620 (Educação Física)".

    Ricardo como explicas isto:

    Foi seleccionado a colega 587 da lista graduada nacional, com a graduação de 22.403; e que na oferta de escola é a 6ª classificada com graduação de 24.686.
    LISTAS FRAUDOLENTAS!!!
    ALERTA!!!
    ABRAM OS OLHOS!!!

    Abraço,
    Filipe


    ResponderEliminar
  10. Digo:

    LISTAS FRAUDULENTAS!!!!

    Filipe

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente...tudo a bolsa de recrutamento...critério único-lista graduada.(ponto final)

    ResponderEliminar
  12. Parece-me que desta vez não haverá contestação, haverá sangue...era inevitável.

    ResponderEliminar
  13. Colegas,
    Tendo em conta que sendo eu uma novata nestas andanças de contratação ao público, pois estive quase 9 anos no ensino particular (cujos diretores aproveitaram a crise para fechar sem qualquer explicação...), necessitei voltar a concorrer e encontrei as contratações de escola, às quais concorri e que de repente desapareceram... Questionei as escolas e estas foram as respostas obtidas:

    "Venho pelo presente informar que nas vagas a concurso foram colocados pela DGAE professores destacados por condições específicas."

    "Não existem vagas do grupo 110, uma vez que os candidatos foram seleccionados em oferta de escola porque foram colocados professores em mobilidade."

    Se é verdade ou não, não sei... mas pelo menos justificaram o facto de terem desaparecido com as vagas...

    Já agora: obrigada por todas as informações que têm sido colocadas neste blog, pois têm sido de grande ajuda para mim.

    Cumprimentos,
    Margarida Sousa

    ResponderEliminar
  14. É ires às listas da Mobilidade de alguém ficou nessa escola.
    E concordo em suspender as contratações de escola, na Escola José Saramago ficou no grupo 500 uma candidata que estava no nº 63. Os que estavam antes não respondiam às necessidades da escolas? Há pois, essa já estava lá o ano passado.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia

    E especulação, obviamente, mas penso que poderá estar ligado com a imensa duplicação de colocações que ocorreu este ano.
    No caso da escola onde fui colocado, e onde nao existia horário, o MEC pediu que os candidatos a mais fizessem nova manifestação de preferencias.
    Fiz o que me foi pedido e ainda aguardo respostas, mas parece-me que essas OE, entretanto suspendas, poderão vir a ser ocupadas por casos como o meu.
    Nao que ache correcto, mas penso que va ser por ai.
    Veremos!

    RQ

    ResponderEliminar
  16. Bom dia,

    Este ano tive o meu contrato renovado e, como é de costume,apresentei-me na escola no dia 3 de setembro,preenchi os formulários próprios para a entrada ao serviço e entreguei na secretaria do agrupamento. Indaguei à funcionária se havia mais algum procedimento a fazer e me foi dito que não, visto ser um contrato renovado e que já havia sido enviado ao MEC, em 13 de agosto, a confirmação da renovação.Assim como eu, muitas colegas fizeram o mesmo!!!
    Ontem fui supreendida com a noticia de que o MEC obrigava-nos a confirmar a aceitação na aplicação online. Pergunto se sabem que procedimento deve ser feito junto ao MEC.
    Obrigado pela ajuda!
    Cirila

    ResponderEliminar
  17. Desculpem colegas, mas existem centenas de professores para colocar que estão em horário zero!Eu sou uma delas e porquê?Porque muitos diretores e presidentes de CAp não arriscaram em fazer horários com apoios e coadjuvâncias para garantir horários com as poucas horas lectivas que tinham.Conclusão:agora andam a fazer horários à martelada...e por incrivel que pareça(eu ainda nem acredito)ainda existem horários guardados para alguns amigos...não percebo nada.E eu como estou em QZP nem tenho acesso a vagas nenhumas e não sei de nada! Boa sorte para todos...e alguma para mim também!
    Maria Gomes

    ResponderEliminar
  18. A aplicação das contratações de escola desapareceu.Alguém me explica porquê?

    ResponderEliminar
  19. Colega Cirila,
    o meu caso é igual ao seu. Hoje fui à escola e disseram-me que o Ministério enviou uma circular para os diretores indicarem via fax o nome dos candidatos que aceitaram colocação, tudo isto a título excecional. Fiquei mais descansada!

    ResponderEliminar
  20. 1- acabar com renovações.

    2- acabar com contrações para veras pereiras.

    3-acabar com este concurso.


    solução:

    Fazer novo concurso TRANSPARENTE, um tambem para teip.

    Lista comum e geral de ordenação. e É DESSA LISTA QUE O MINSITERIO VAI TER QUE IR BUSCAR OS PROFESSORES.


    PORQUE É QUE A VERA PEREIRA, ENTRA NUMA ESCOLA SÓ COM UM ANO DE SERVIÇO, QUANDO ANDA ALGUEM NA LISTA COM 15 ANOS E ESTÁ Á ESPERA DE EMPREGO?

    PAIS DA CONFUSÃO E DA CORRUPÇÃO.


    ENTÃO???????????????????????????

    HÁ PROFESSORES A MAIS?


    PORQUE É QUE AS ESCOlAS FAZEM CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO, ELAS ATÉ DIZEM QUE NÃO HÁ PROFESSORES, QUE O MINISTÉRIO NAO ENVIA.

    A REALIDADE NAS ESCOLAS PORTUGUESAS É QUE HÁ PROFESSORES A MENOS,

    A REALIDADE NA CONFUSÃO DAS ESCOLAS PORTUGUESAS É QUE O MINSITERIO DA EDUCAÇÃO PERSONIFICADO NESSE ASQUEROSO CRATO, NÃO QUER POR PROFESSORES PARA NÃO PAGAR.


    ALGUMA COISA ESTÁ MAL SIM.
    MUITO MAL SR. NUNO CRATO.

    VAI MIJAR PAHHHH

    ResponderEliminar
  21. O CONCURSO DA CONFUSÃO.

    ESTE ANO ESCOLAR VAI SER BONITO, CADA VEZ OS ALUNOS APRENDEM MENOS.

    ResponderEliminar
  22. LISTAS FRAUDOLENTAS!!!


    AMIGO JA REPETI AQUI ALGUMAS VEZES, AS LISTAS SÃO MARTELADAS.

    TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA E SEI DO QUE ESTOU A FALAR.SEI DE UM CASO NA PRÓPRIA FAMILIA.

    E ELA JA LA ESTÁ HÁ MUITOS ANOS ENQUANTO VOÇÊ ANDA AI DUM LADO PARA O OUTRO.NA ALTURA FALEI COM UMA COLEGA E ELA FEZ QUEIXA MAS NAO DEU EM NADA.

    LIGAÇÕES POLITICO-MAÇÓNICAS, ELES DAO SEMPRE A VOLTA À MANEIRA DELES.

    ResponderEliminar
  23. TANTAS VERAS PEREIRAS QUE ANDAM POR AI, O POVO É PARVO E ELES VÃO-SE SERVINDO.

    O PAIS ESTÁ CONDENADO.

    ResponderEliminar
  24. "horários guardados para alguns amigos..."

    Uma vez tive o azar de ir apra a uma oferta de escola no alentejo, e fui muito mal tratado. Não me pagaram sequer como licenciado.

    Mais tarde um ex-diretor daquela escola contou-me que a diretora nao gostava de mim porque fui roubar um lugar a uma vera pereira e ela só não foi lá colocada porque na reunião onde esse colega pertencia, como tinha descoberto a situação, afirmou que não aprovaria a "vera pereira" porque havia outro candidato com sobejamente melhores condições e queria que isso fosse para a acta. Ora, como a presidente e uma amiga tiveram receio, lá me puseram...de mau gosto... e fizeram-me a vida negra.Nao me completaram o horario por uma hora, quando o horario inicial era mesmo completo.

    Nesse ano foram
    so complicações na escola acabei por dar baixa algum tempo, por stress psicológico.Possivelmente nao queriam que eu la voltasse para o ano e..nao voltei.

    ResponderEliminar
  25. Caros professores, talvez esteja na hora de usar a bomba atómica!! Ir para a escola entreter criancinhas é o que já nos mandam fazer na escola. Na minha escola desapareceu a figura das aulas de substitruição, agora vamos ficar armazenados na biblioteca à espera que algum colega falte. Se tal acontecer, Temos que entreter as criancinhas, não com atividades relacionadas com as disciplinas, mas com brincadeiras, tipo auxiliar no recreio. Ficamos a ver as crianças a brincar no pátio da escola.
    Sabem o que é a bomba atómica em que todos pensamos mas ninguem tem coragem de dizer? Estar na sala de aula com os alunos e não dar qualquer matéria, dia após dia. Isto sim alertaria os pais. Talvez apareça por aí alguns colegas muito preocupados com a imagem do professor, com a ética, tudo treta!! A nossa imagem nunca esteve tão desgastada e ridicularizada pelos pais e comentadores. Só assim mostraríamos a nossa força!! De que estamos á espera!! Deste modo também não nos vinham ao bolso, ao contrário das greves normais que só servem para encher os cofres do estado. Pensem nesta hipótese, é o última arma que temos!!

    ResponderEliminar
  26. os rumores ,é fazerem o que querem
    lixam-se sempre os mesmos
    estamos entregues aos bichos,eles têm sempre razão.
    antigamente não podíamos falar,hoje falamos,escrevemos ,telefonamos,mas ,é o mesmo...as cunhas são de ferro.

    ResponderEliminar
  27. GREVE DE ZELO.

    O que é que acontece com a polica e ourtas forças de segurança, a ideIa popular DE QUE fogem dos ladrões nao é ficticia.

    Eles deixartam de ter condições de trabalho e viram mesmo a cara para o lado, hoje em dia a segurança é uma ilusão, basta um grupo de 6 miudos de 18 anos para virar os comboios de avesso ou uma praia de avesso e o ministro decretar segurança nacional.Mas um policia com o 9ª ano ganha mais que um profesor com um mestrado, foram comprados assim.

    SABEM O QUE ACONTECE SE TODA A GENTE COMEÇAR A FURTAR NO PAIS, NEM A POLICIA NEM NIGUEM TEM CONTROLO NISSO.

    SABEM O QUE ACONTECE SE TODOS TIRAREM O DINHEIRO DO BANCO? ACABA-SE O DINHEIRO E O PODER DAS SERPENTES.Então porque é que o povo está-se sempre a queixar que o presidente e amigos da caixa geral de depositos ganham 50.000 euros por mes ou PARECIDO e é uma vergonha? Acaso o povo é parvo?

    O PODER ESTÁ NO POVO E O POVO NÃO SABE DISSO, POR ISSO É CONTROLADO PELO MEDO OU POR PROMESSAS VANS ( COMO SE FAZ COM OS GAROTOS ) POR UM GRUPO DE SERPENTES.


    250.000 SERÃO ELIMINADOS, mas nao se preocupem 8.000 SERÃO VINCULADOS!

    Arbeit macht frei

    (O TRABALHO LIBERTA )

    ResponderEliminar
  28. Sei que não é a minha linguagem habitual, muito menos neste espaço... sei que os nossos principais Escritores dos finais do Séc. XIX e do Séc. XX a usaram sempre que era necessário expressar os sentimentos mais profundos da NAÇÃO... pois bem o que eu tenho a dizer é apenas e só:

    PUTA QUE OS PARIU!!! QUANDO LHES VAMOS FINALMENTE AOS CORNOS??!!!...

    ResponderEliminar