segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sala vazia...

Sec. de Estado recebido com «manif» de professores 

Comentário: As declarações de João Casanova são extremamente elucidativas no que concerne às contratações de professores. Ouçam a partir do 1.25 e irão compreender o que quero "dizer"... 

Agora é só juntar as declarações do secretário de estado ao tema da vinculação extraordinária. Ficaram com um nó na cabeça? Não? Eu fiquei. 

7 comentários:

  1. Ricardo, será que se pode esclarecer melhor! Eu ouvi as declarações de João Casanova e não ouvi nenhuma novidade. Já Crato havia dito que apenas seriam contratados os professores "estritamente necessários" ao sistema.
    Não leve a mal, mas não seria melhor que o Ricardo fosse mais directo nos seus pontos de vista. É que, sinceramente, não ouvi nada de novo nas declarações...

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o Ricardo quer dizer que só contratados professores nas áreas necessárias como Espanhol por exemplo. Ou seja não haverá vinculação para todos os grupos...

    ResponderEliminar
  3. Para Pedro: E eu não escrevi que as declarações de João Casanova constituíam novidade. Apenas salientei a dificuldade de uma vinculação extraordinária (e não ordinária) perante tão grande dificuldade nas contratações.

    A existir vinculação "extraordinária" será residual e para isso, basta o concurso nacional com apuramento real de vagas.

    O anúncio da vinculação extraordinária feita por Nuno Crato é complicada de compreender perante tanta dificuldade na contratação.

    Se o colega ler o que vou escrevendo ao longo das semanas, verá que a concretização vai sendo feita. Não posso estar sempre a transcrever as mesmas frases e "concretizações" sob pena de me tornar cansativo. Espero que compreenda.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ok, obrigado pelo esclarecimento.
    Pois, a vinculação extraordinária não tem lógica nenhuma...

    ResponderEliminar
  5. Lógica tem, pois quem trabalha 7, 8, 9,... anos consecutivos não merece vincular? A lei geral diz que sim. O problema são as alterações de horário de trabalho (e outras) que tornam isso impossível... e tudo porque o dinheiro foi-se... para pagar as negociatas entre deputados e PPPs...
    Ass. Rui Silva

    ResponderEliminar
  6. «está a ser construída na justa medida das necessidades»

    Como pode ser se há falta de professores nas escolas? Aconselho o minsitério da deseducação a subir para 40 o nº de alunos por turma, assim os pais ja nao reclamam que ha falta de professores, os que lá está que se DESENRASQUEM.


    MENTIROSOS.

    Isto é apenas um pretexto para despedir e poupar uns trocos para pagar ordenados de muitas veras pereiras atrás das secretárias do ministério da educação.

    Este país está cheio de gente MENTIROSA e CORRUPTA, usurpando direitos e a segurnaça social do país.

    E ainda dizem "garantir escolas de qualidade", com professores infelizes, turmas de 30 e horários supercarregados?


    SRS DO MINISTÉRIO, parem de mentir só vos fica mal , já chega.

    Porque é que não dizem logo a verdade? Queremos poupar uns trocos, por isso fechamos escolas, colocamos os professores estritamente necessários a tomar conta de uma multidão imenssa de alunos e arranjamos mais uns tachos aqui no ministério para as veras pereiras, estamos a precisar de acessores, por ...nomeação.


    País condenado por gente sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  7. Andam por ai umas almas perdidas, já lá vieram corridas de outros lados....

    Dificuldades de compreensão é lixado, dass

    ResponderEliminar