sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A BLOGOSFERA E A DISCUSSÃO DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS EM PORTUGAL (encontro)

O felizmente apelidado “grupo dos leitões”, dando cumprimento ao ponto 3 das Cinco Medidas tomadas em tão faustoso evento consolidou a realização de um encontro aberto a professores e bloggers com o título "A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal".

A ideia passa por debater, a partir de dentro das escolas, uma série de temas com alguma atualidade para a Educação neste arranque do ano letivo (A Vinculação Extraordinária de Contratados, O Modelo Único de Gestão, A Hiper-Burocracia, A Gestão de Expectativas na Classe Docente, Autonomia e Centralismo, Gestão do Currículo).

O encontro vai realizar-se no dia 6 de outubro, no Centro Cultural das Caldas da Rainha, com duas sessões pela manhã e duas à tarde.

As sessões serão dinamizadas por um ou dois dos organizadores e estão abertas à participação mais ativa (com comunicação) ou passiva (assistência e debate posterior). Terão um moderador e 2 a 3 oradores.

A inscrição deve ser feita directamente aqui com os seguintes elementos: Nome, Escola de colocação, Nível de ensino, Situação profissional, Mail/Telemóvel, Blogue/url

A inscrição deve ser feita até dia 30 de setembro por razões logísticas de reserva do espaço mais adequado.

Para além dos organizadores está já confirmada a participação de César Israel Paulo (ANPC), Miguel Reis (Grupo de Protesto dos Professores Contratados e Desempregados), Mário Carneiro (blogue O Estado da Educação) e José Alberto Rodrigues (APEVT).

5 comentários:

  1. PORTUGAL PAÍS MILIONÁRIO:

    O PRESIDENTE DA TAP RECEBE MAIS DO QUE O PRESIDENTE DOS eua.

    UM VOGAL DO CONSELHO DE ADMINSITRAÇÃO DA TAP GANHA MAIS QUE O VICE-PRESIDENTE DOS EUA.

    E O CONSELHO DE ADMINSITRAÇÃO SÓ LÁ TEM 6 DESTES BICHOS.

    ResponderEliminar
  2. Colega, por favor modere na utilização do Caps Lock. É profundamente desagradável ler comentários que considero interessantes, redigidos com maiúsculas.

    Agradecia imenso que deixasse de utilizar de forma tão sistemática as maiúsculas.

    Se insistir em fazer comentários utilizando letras maiúsculas terei de proceder de outra forma, o que me desagrada, pois até considero os seus comentários pertinentes.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boas Ricardo,

    Vão facilitar alguma forma para se combinar a partilha de transportes?


    Os melhores cumprimentos,

    ResponderEliminar
  5. A realização do debate implica que poderá haver diversidade de opiniões, não é?
    Será que estar contra todas ou a maioria das medidas que têm vindo a ser aplicadas pela tutela é condição para participar no debate ou a discussão está aberta a todos os pontos de vista (mesmo os que parecem ser dados como minoritários)?
    A liberdade de opinião estará verdadeiramente assegurada?

    ResponderEliminar