terça-feira, 4 de setembro de 2012

Complicado...

Colegas, têm sido imensas as solicitações relativas a dúvidas concursais (não só ao nível da mobilidade interna e contratação inicial, como também das contratações de escola) que recebo diariamente na minha caixa de correio eletrónico.

90% das dúvidas que recebo são tremendamente específicas e como todos devem compreender, não tenho tempo disponível para as estudar (não sou leviano para apenas "dar uma vista de olhos", quando está em jogo a vida profissional e pessoal de alguém). Como não as consigo estudar, também não sei o que responder... 

São várias as situações de desespero que tenho a oportunidade de ler... Apenas poderei dar uma palavra amiga, mas pouco mais do que isso. Necessitaria mesmo de ter um gabinete de apoio jurídico a meu serviço ou em alternativa estar disponível neste blogue "24/7", para conseguir satisfazer tantas dúvidas. Espero que compreendam este desabafo.

6 comentários:

  1. Estive a ler o blogue do Arlindo, que escreve um título a anunciar boas notícias. Pergunto eu para QUEM? para os professores não será!!!!! 1º - MUITO ESTRANHO TANTA PRESSA PARA VINCULAR CONTRATADOS, VAI PREJUDICAR TODOS. ISTO É O PRENÚNCIO DO FINAL DOS CONCURSOS, DA IMPORTANCIA DA GRADUAÇÃO PROFISSIONAL, DA QUALIDADE DO ENSINO.
    2º - PENSAM QUE SOMOS INGÉNUOS DE DIZEREM QUE PARA OS PROF. NÃO VAI HAVER MOBILIDADE ESPECIAL!!!!! jÁ É UMA REALIDADE PARA ALGUNS COLEGAS. SÃO POUCOS NO PAIS MAS JÁ EXISTEM. BASTA. O MEC e a FNE ao deixarem passar esta mensagem estão a criar expectativas e a dar a todos os professores QA, QE, QZP e contratados um GRANDE presente envenenado.
    Pensem afinal o que tem feito de concreto a favor dos professores a FNE e a Fenprof????
    Não permitam que esta vinculação INJUSTA seja tornada realidade

    ResponderEliminar
  2. Injusta? Por favor...
    Para quem anda há anos e anos a contrato, dezasseis no meu caso, e não, não foi no privado! Será injusto? Por favor...

    ResponderEliminar
  3. Grande Ricardo :)
    É claro que compreendemos!
    Sou leitora assídua do teu blogue e confesso que é através dele que esclareço muitas dúvidas. Por isso mesmo, obrigada pela seriedade do teu trabalho!!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, o Sr. é que se presta a este tipo de situação. Agora não pode desistir. O Sr. é uma espécie de «provedor/ confidente espiritual/ solicitador/ assessor jurídico...
    Não «fuja» agora, que éa altura em que precisam mais de si.
    Não leve a mal, mas é a verdade.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo. Um bem haja para o seu blog do qual sou leitor assíduo e que tanto me tem ajudado no esclarecimento de dúvidas que as novidades e/ou erros dos concursos têm vindo a provocar.
    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Ricardo pela tua ajuda. Todos somos humanos. Mais uma vez bem haja amigo.

    ResponderEliminar