sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ponto da situação 5 (18.25h)

Finda a tarde, começamos a entrar numa hora crucial para as lides concursais... Quero acreditar (mesmo) que este será o último ponto da situação, pois não prevejo fazer outro na próxima hora. ;)

Mais uma vez, registo com particular tristeza (mas sem qualquer surpresa) que independentemente da cor política do governo, o desrespeito pelos profissionais do ensino e da educação se mantém. O que também já é comum nesta fase, são as mensagens de indignação e revolta de muitos professores... Mensagens que desaparecem com uma colocação. Infelizmente.

13 comentários:

  1. É bem verdade o que dizes Ricardo. Será que vai ser sempre assim ou a revolta está próxima??

    ResponderEliminar
  2. ISTO E DE FACTO LAMENTAVEL. NAO DEIXEM DE MOSTRAR A VOSSA INDIGNACAO. SER GOVERNADOS POR INCOMPETENTES CHEGA. VAMOS A LUTA! VAMOS MUDAR PORTUGAL! UM PAIS SEM PROFESSORES NAO E UM PAIS. PERANTE TAL DESRESPEITO POR TODOS NOVOS VAMOS DAR UM RESPOSTA, COMO CLASSE E FILHOS DE BOA GENTE.

    ResponderEliminar
  3. ISTO E DE FACTO LAMENTAVEL. NAO DEIXEM DE MOSTRAR A VOSSA INDIGNACAO. SER GOVERNADOS POR INCOMPETENTES CHEGA. VAMOS A LUTA! VAMOS MUDAR PORTUGAL! UM PAIS SEM PROFESSORES NAO E UM PAIS. PERANTE TAL DESRESPEITO POR TODOS NOVOS VAMOS DAR UM RESPOSTA, COMO CLASSE E FILHOS DE BOA GENTE.

    ResponderEliminar
  4. Manifestação hoje às 19:30 em frente à Assembleia da República. Vamos exigir a todos os partidos políticos responsabilidades desta situação. Basta de tanta aldrabice!

    ResponderEliminar
  5. Estive alguns minutos a dar uma olhadela por este blog e tenho muito pena de várias coisas, principalmente o facto de profissionais estarem, como se fosse a apalpar terreno no que toca a dúvidas sobre o concurso. O desrespeito que falam é culpa vossa, não se fizeram valorizar e agora é tarde demais, por isso fazem-vos isto! É verdade!! É verdade as mensagens vão desaparecer com uma colocação infelizmente. Isto é a doer desculpem mas vocês são burros, têm o mesmo poder que os médicos, os enfermeiros, os pilotos etc etc... Boa sorte para o concurso!

    ResponderEliminar
  6. Pois desaparecem, mas não deviam. É sempre a mesma coisa, cada um olha para o seu umbigo.

    Nota: Não sou a Eu do chat, esteve por lá alguém com este nick, mas eu só tenho lido as mensagens e lá uso outro nick.

    ResponderEliminar
  7. Parece que será depois das 19h0?!?!? :(
    Oiçam:
    http://www.tsf.pt/paginainicial/Noticiarios.aspx?content_id=2745546

    ResponderEliminar
  8. O grande problema (e já bastante antigo) é realmente a memoria curta que temos!! Os professores são uma classe muito desorganizada e extremamente egogêntrica. O que quer dizer que todos se revoltam, todos vão, todos ajudam... Na realidade, quando vamos ver quem aparece mesmo, temos 5 gatos pingados (que depois são chamados de malucos!!).
    Sim, como li, toda esta revolta, lamentavelmente, desaparece com a publicação das listas...
    está quase!

    ResponderEliminar
  9. O engraçado é que as propstas de luta nunca são, na minha opinião, as que deviam. Coragem era marcar greve para altura de exames... isso, sim! Mas isso acho que também os sindicatos, que mais parecem marionetas "amestradas" do governo, não fazem!

    ResponderEliminar
  10. Vamos fazer alguma coisa ja hoje. Vamos ao ministerio fazer o que pudermos em nossa defesa. NAO FIQUEM PARADOS!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Até pareço um jogador de futebol...o mercado só fecha à meia noite! Pena não ganhar o que eles ganham!!! Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  12. http://www.tsf.pt/paginainicial/Noticiarios.aspx?content_id=2745546

    Parece que antes das 19h não sai nada

    ResponderEliminar
  13. Perdemos o respeito por nós! É verdade não somos menos que os médicos, nem pilotos porque estes antes de o serem necessitaram dos professores. Enquanto não tivermos respeito por nós, como podemos exigir que nos respeitem. Até acreditamos que vão entrar no quadro os docentes com 10 anos de serviço... só é cego quem não quer ver, se existem colegas com horário zero vão integrar mais no quadro?(tão claro) até somos gozados!!!

    ResponderEliminar