sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ponto da situação 3 (14.26h)

Entretanto... Passou a hora de almoço. Muitos almoçaram de forma apressada, outros almoçaram qualquer coisa (geralmente pouco saudável) e já sei alguns que ainda não almoçaram.

Se pensarmos em concursos anteriores, as listas costumam ser publicitadas ao final da tarde. Os argumentos que normalmente recolhem mais consenso para este "final de tarde", estão relacionadas com o adiar dos pedidos de subsídio de desemprego (de quem entretanto não ficar colocado) e com o facto do "expediente" da DGAE terminar por volta das 17.30h (e assim já ninguém entope os telefones com pedidos de justificação e "reclamações"). 

Este ano parece que temos mais um argumento de peso para o adiar para o final da tarde: este. E aí tenho de concordar com o Arlindo quando refere aqui, que o mais provável é que as listas vejam a luz do dia lá para as 18 ou 19 horas.

Resta-nos esperar... e desesperar!

Nota: Durante este fim de semana, irei colocar algumas informações úteis para quem ficou colocado e para quem não teve essa sorte.

15 comentários:

  1. E a sorte é que amanhã, dia 1, é sábado. Se fosse um dia útil, seria complicado para as pessoas que têm que fazer km e km para se apresentarem na escola, e muitas nem sabem se ficam colocadas ou não... Ou onde.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte a todos para este longo dia e para os dias que seguem que se prevê ser de muito stress. Bom ano!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte a todos para este longo dia e para os dias que seguem que se prevê serem de muito stress. Bom ano!

    ResponderEliminar
  4. os sindicatos é que dão cabo disto tudo

    ResponderEliminar
  5. deixem trabalhar quem quer trabalhar.

    ResponderEliminar
  6. Nada a que já não estejamos habituados.
    Para mim, é de lamentar os diálogos de muitos colegas nossos nos diversos chats, que hoje estão inundados de algumas coisas muito interessantes mas outras simplesmente desnecessárias. Nós somos educadores, professores e existem muitas formas de manifestar o nosso descontentamento sem ser a insultar tudo e todos. Por isso meus senhores e minhas senhoras tenham atenção à imagem dos professores que suas excelências estão a passar para o público em geral.
    Sou professora há 13 anos, estou há nove na mesma escola (onde fiz Amigos, bons amigos), por motivos pessoais gostava muito de ficar, pelo menos, perto da minha, ainda atual, escola. Também estou na situação de muitos que por aqui passam

    ResponderEliminar
  7. O CRITÉRIO DEVE SER A GRADUAÇÃO PROFISSIONAL E MAIS NADA!

    ResponderEliminar
  8. Estou à espera como toda a gente.
    Abri este blog, olho para o chat e de repente parece que entrei num blog de estudantes...
    Depois querem respeito !
    Tenho vergonha de ser professora neste país.

    ResponderEliminar
  9. PR, não há que ter vergonha de ser professor no nosso pais, pois temos excelentes profissionais. Há que ter vergonha sim, eu tb tive, e muita, de abrir o chat e ver o tipo de conversa. Não de professores, pois não o parecem (mas pelos vistos têm o curso) o mal não é o que eles dizem (pois são desabafos), o mal é que se esquecem que as suas conversações são públicas e não são de ninguém em particular, mas sim dos professores de uma forma geral. Há que ser ponderado e só o tempo e a experiência de vida é que nos ajudam a ser quem somos.
    Só me resta desejar boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  10. ISTO DEVIA SAIR NOS TELEJORNAIS DIÁRIOS PARA VEREM A MERD@ DE GENTE QUE GOVERNA O PAIS, NEM UM CONCURSO DE PROFS. SABEM FAZER,
    SEM BRINCAR CO9M A VIDA DAS PESSOAS.

    FDP

    ResponderEliminar
  11. É de lamentar o seu tipo de linguagem, francamente teve formação para melhor que isso. Ainda por cima anónimo.
    Estamos todos na mesma situação. As pessoas têm que sair alguns momentos do computador para se acalmarem. Cá eu estou a arrumar o escritório para ver se o tempo passa sem me dar uma coisinha má.

    ResponderEliminar
  12. já nã há força para tento na língua

    ResponderEliminar
  13. Cambada de chulos que nos governam. sou professor com orgulho

    ResponderEliminar
  14. parece que entrei num blog de estudantes...


    EHEHEH SAO AS CONSEQUENCIAS DA POLITCA DE EDUCAÇÃO, DA MER DE GENTE QUE NOS DESGOVERNA.

    EU NÃO TENHO VERGONHA DE NADA, O MINSITERIO DA DESEDUCAÇÃO É QUE DEVE TER VERGONHA QUANDO UM DOTOR NÃO SABER FAZER CONTAS DE CABEÇA OU SEQUER LER.
    QUEM DEVIA TER VERGONHA, SÃO ALGUNS PROFISSIONAIS DO MINSIT., ALGUNS "PRIOFISSIONAIS" QUE LÁ CONTINUAM, APESAR DE MUDAR OS MINISTROS,AS VERAS PERMANECEM.
    NAO É O MINSITERIO DA EDUCAÇÃO QUE ADIA LISTAS PARA POUPAR DINHEIRO SEM REPEITO PELAS PEsSOAS? NAO É O MINSITERIO QUE DÁ LICENCIATURAS AO VARA E AFINS, NÃO SAO ELES QUE DÃO OS JOBS PARA AS VERAS PEREIRAS...?

    SE ELES DÃO O EXEMPLO, QUEREM O QUE???

    ADMIREM-SE DO QUE VEÊM, EU NÃO.

    ADMIREM-SE E TÊM VERGONHA DUM PAÍS SEM FUTURO??? EU NÃO.

    NÃO ME ADMIRO DE NADA, ADMIRO-ME É DOS PROFS "PROFISSIONAIS", NADA FAZEREM, NADA SABEREM FAZER, DE TENTAREM ESCONDER A VERDADE COM VERGONHA E COM MEDO,

    TENHO VERGONHA DE DEIXAREM-SE PISAR NAS ESCOLAS E NAO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS E AINDA SE ACHAM CIDADÃOS, DISSO É QUE EU TENHO VERGO0NHA.
    E ASSIM MANTÊM ESTA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL.

    NÃO TENHO VERGONHA DE QUEM PROVOCA MUDANÇAS, TENHO VERGONHA É DE CIDADÃOS DO MEU PAÍS MANTEREM UMA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL, POR MEDO OU POR CONVENIÊNCIA..

    SE TODOS OS CONTRATADOS COLOCASSEM AS AUTOCARAVANAS AO LADO DAS ESCOLAS, MAS NÃO , TÊM VERGONHA E ESCONDEM A MISÉRIA.


    O POVO LÊ O QUE ESTÁ AQUI ESCRITO?
    AINDA BEM!MERD, NAO ADMITO QUE NIGUEM BRINQUE COM A VIDA DOS OUTROS E SE INIBA UM SER HUMANO DAS RESPONSABILIDADES DE ESPOSA OU MÃE, OBRIGANDO-A A CONCORRER PARA LONGISSIMO DE CASA.

    ISSO É QUE É VERGONHA, LER E ESCREVER, QQ UM APRENDE RÁPIDO, TER HUMANIDADE , REPONSABILIDADE E HUMANIDADE PELAS PESSOAS, JÁ NÃO SE APRENDE TÃO FÁCILMENTE.SE TODOS FOSSEM MAIS HUMANOS,

    O PAIS SERIA RICO.

    TENHAM VEROGONHA, MAS É DO QUE DEVEM TER.

    ResponderEliminar
  15. "É de lamentar o seu tipo de linguagem," --

    Então lamente também saramago e fernando pessoa, entre outros.

    Lamente-se do que deve lamentar-se, se não nunca mais sai da merda.

    ResponderEliminar