quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os números da mobilidade interna...

Mais de 13000 professores ainda se encontram a concurso por mobilidade interna, por ausência de componente letiva... Entretanto, e por aquilo que se pode constatar na lista de candidatos retirados podemos concluir que desde 20 de julho foram retirados do concurso pouco mais de 1500 docentes.

Os números de professores enviados a concurso por ausência de componente letiva se comparados com os do concurso anterior (2011/2012) são realmente impressionantes... Dão muito que pensar.

Certo é que entre 9 a 13 de agosto (aquando do carregamento de horários), e segundo a nota informativa da divulgação das listas provisórias da Mobilidade Interna, as escolas e agrupamentos terão novo acesso à aplicação informática da Indicação da Componente Letiva para recuperar docentes que se encontram na lista provisória. No entanto, tenho algumas dúvidas que em tão pouco tempo ainda se consigam arranjar horas suficientes para retirar do concurso um número de professores que permita nivelar para valores similares aos do concurso anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário