domingo, 12 de agosto de 2012

Bem pode reforçar...

Ministro anuncia reforço de professores a destacar para Centros de Ciência Viva

Comentário: É melhor reforçar o número de professores destacados para os Centros de Ciência Viva... e reforçar bem. Pode ser que assim consiga colmatar as asneiradas feitas com o envio de centenas e centenas dos professores dos quadros para mobilidade interna, sem qualquer necessidade.

Para além disso, fica a novidade: "(...) o Ministro anunciou para o próximo ano letivo um programa "especial" intitulado 'Ciência na Escola', uma medida que visa "incentivar" os jovens a irem ver laboratórios, museus e centros de ciência e os próprios cientistas a irem às escolas, falarem das suas experiências e descobertas".

2 comentários:

  1. Boavista da Silva Olhãoagosto 12, 2012 4:31 da tarde

    Sem necessidade? Mas só irão se os Diretores quiserem que vão. Não percebo onde está a dificuldade em perceber que se trata de dar aos diretores poderes para decidirem. Os paleios da Fenprof são para distrair a malta, de facto o poder está na mão dos diretores. Óbvio que para disfarçar dizem não estar de acordo, mas isso é areia para os olhos de quem eles querem mesmo ver pelas costas. E alguns têm horas e horas e horas e horas disponíveis para evitarem que saiam. Informa-te bem Ricardo e verás que há muito vaca encourada a este propósito.

    ResponderEliminar
  2. Na minha escola o diretor faz o que quer. Também ele deixou horários par quem muito bem lhe agrada. Se a história da autonomia lhes conferir o direito de mandar embora aqueles de quem eles não gostam, vai ser ainda maior o descalabro e a falta de transparência de todo o processo de colocações. tal como as negociatas dos governos PS/PSD.

    ResponderEliminar