sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A estatísticas das listas...

Colocados menos 5147 professores 

Comentário: As contas já foram feitas pelo MEC e constam do artigo cujo link coloquei acima. Com o objetivo de sistematizar a informação, irei colocar por tópicos, os elementos que julgo mais relevantes. 

Assim,

a) "(...) dos 51.209 candidatos sem vínculo à função pública que se candidataram ao concurso para contratação inicial e renovação de contrato ficaram colocados apenas 7600"

b) "São menos 5147 do que o número de professores contratados no ano passado, quando entraram nas escolas, nesta fase, 12 747 docentes sem vínculo";

c) "(...) ficaram colocados 1.999 professores do quadro que tinham concorrido devido à ausência de componente lectiva nas respectivas escolas e 801 docentes, que foram a concurso para aproximação à residência"

d) "Permanecem sem colocação 1.872 DACL, que farão substituição de aposentações, docentes com baixa médica prolongada e licença de parentalidade";

e) "(...) as escolas solicitaram a colocação de docentes para o preenchimento de 12.114 horários, dos quais 1.714 horários (completos e incompletos), ficaram por preencher";

f) "Apenas 4471 professores viram os seus contratos renovados, o que representa uma quebra de 43,5 por cento em relação ao ano anterior, quando renovaram 7915 professores".

10 comentários:

  1. Eu é a 1º vez que isto me acontece... não fiquei colocada... e agora o que devo fazer tirando a parte do desemprego??

    Agradecida :)

    ResponderEliminar
  2. Coelho afinal és um burro que come relvas.

    ResponderEliminar
  3. Só números!!
    Haverá alguém que se preocupe com quem, ao fim de 12 anos de serviço, fica do lado de fora?? E agora? Nem sequer tenho voz porque não tenho escola, não tenho alunos, não tenho nada...
    Tenho muita revolta! MUITA! Com tanta alteração, com grupos a sofrer perdas significativas de horas (podia, mas não estou a falar de EVT), ainda têm o descaramento de permitir renovações?? E muitos tiveram essa sorte. Sim, porque é de SORTE ou de AZAR que se fala e não de graduação ou tempo de serviço!!
    Desculpem... estou revoltada e, ao fim de 12 anos, não sou nada.

    ResponderEliminar
  4. Acho que também seria importante apresentar outro tipo de estatística:

    De entre todo o Pessoal que concluiu Mestrado no Ano Passado em Matemática em todo o País em Junho/Julho:

    Ponto 1: Não nos deixaram concorrer no ano passado tendo de ficar 1 ano na seca com tudo já cumprido.

    Ponto 2: E este ano de entre todos os que o Ano Passado concluíram o Mestrado em Matemática em TODO O PAÍS o número total de colocados foi.. 0 (ZZZEEEEEERRRRRROOOOOOOOOOOO)!!! Espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  5. As reconduções nunca deveriam de existir!

    Agora resta-nos esperar e concorrer as ofertas de escola.

    Meu Deus!!!!Ao que chegamos...

    Andreia

    ResponderEliminar
  6. Já começou a "limpeza" e a manipulação da verdade:
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=75697

    ResponderEliminar
  7. falam em tanta injustiça e a pior das injustiçss continua....acumula-se tempo,sobe-se na valorizaçao e agravam-se para sempre as injustiças.
    a culpa é do sistema.

    ResponderEliminar
  8. Para Daniel Ferreira:

    Por terem mestrado deveriam ficar colocados? É isso?
    O vosso mestrado é em tudo semelhante às licenciaturas de 5 anos (pelo menos na Univ de Coimbra). Pena a média final não contemplar os 5 anos do curso!( Estão a concorrer apenas com a média dos dois último anos...o que faz as médias finais subirem uns bons valores).
    Não percebo de que se queixa!

    ResponderEliminar
  9. conta a nota do mestrado ,para os mesmos subirem um pouquito mais
    na escola,os alunos precisam de profissionalismo e disponibilidade,
    deixem-se de tretas,trabalhem.

    ResponderEliminar