segunda-feira, 30 de julho de 2012

O tributo necessário...

O encontro de bloggers de sábado passado, permitiu algo que foi muito além do agendamente de posts, do evoluir de um convívio que já existia virtualmente e da formulação conjunta de ações. Permitiu-me confirmar o que move muitas pessoas... Perceber o porquê de determinadas reações... e compreender melhor qual o meu papel na blogosfera docente. 

Obviamente que nada disto seria possível, se alguém não se tivesse lembrado de "distribuir" a ideia...

Aquilo que se segue é o agradecimento possível ao mentor da mesma: Os meus parabéns ao Nuno Domingues, do blogue "educar A educação" pela ideia do convívio, pela sua efetiva organização e pela sua generosidade.

Nota: Esta será a última vez que abordo o encontro do sábado passado, até porque o que realmente interessa são as ações que se querem implementar com a ajuda de todos vocês e não um momento ou os dias que rodearam um determinado almoço. Não dou para esse peditório...

4 comentários:

  1. Ricardo se me permite, eu penso que o ponto três e quatro do post anterior deveriam ser dinamizados ainda este mês, obviamente pelos colegas que assim mostrassem interesse, mesmo sendo um período de férias, tenho a certeza que haveriam muitos colegas interessados em debater ideias sobre o futuro da educação em Portugal. Nem que se começassem por regiões ou distritos, o importante seria começar já. No entanto, o pontapé de partida poderia ser dado por ti, por exemplo, pelo grande respeito e exemplo que tens sido na defesa da nossa classe e, do próprio sistema de ensino português.

    ResponderEliminar
  2. Bem-hajas mais uma vez, Ricardo! Uma coisa que acho, entre muitas, fantástica é o facto de nunca te teres esquecido dos contratados e agires como se ainda o fosses (não quero com isto tecer comparações, mas tão somente lembrar...)!
    Boas férias :) Abraço da Bairrada :)

    ResponderEliminar
  3. "...o que realmente interessa são as ações que se querem implementar com a ajuda de todos vocês e não um momento ou os dias que rodearam um determinado almoço."

    O momento e os dias que rodearam a coisa foram importantes. Infelizmente no sentido muito negativo.

    E não venham com a falta de humor, etc.

    Foi mau, especialmente numa altura difícil para os professores.

    ResponderEliminar
  4. Bravo, Ricardo!

    Tu és distinto...

    ResponderEliminar