quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais um concurso...

Casa Pia: Concurso 2012/2013 - Pré-escolar, ensino básico e secundário

Comentário: Este era um daqueles concursos que me passaria completamente ao lado, não fossem os colegas do blogue Ad Duo. Para quem estiver interessado, este concurso decorre de 27 de julho a 2 de agosto. 

15 comentários:

  1. Isto é um autentico concurso TEIP..

    ResponderEliminar
  2. TEIP= Território para os amigos.

    ResponderEliminar
  3. Uiii, casa pia, não me apetecia nada ter um processo por indício de pedofilia. :)

    ResponderEliminar
  4. este é mesmo só para amigos com cunha selecionada.

    ResponderEliminar
  5. ou para "professores" "convidados ", pois hoje em dia para ser professor é preciso ter cunha, caso contrário poe-te a apertar tubos, perdão, a dar aulas, afim de cumprirem os mapas (SIGA) para os mostrares à desunião europeia para receberem um x por aluno e a ti pagam-te 10%, ganda negócio pahh , queremos mais.

    ResponderEliminar
  6. ---Pergunta que saiu num exame.----

    Os professores que estão proibidos de concorrer às TEIP, são proibidos por:

    a) Não pertencem nem são amigos do clube do avental.

    b)Não são professores, apenas apertam tubos.

    c)São broncos, porque ainda são contratados.

    d) Não são considerados competentes, porque ainda não são professores.

    e)Não interessam, são escumalha, pau para serviços menores e não sao professores.

    Quem acertar a esta questão, ofereço a solução para submeter a candidatura só com 1 QZP e 23 escolas e assim poderem dormir descansados.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente a Casa Pia neste momento tem uma péssima reputação. Acredito que os professores que lá trabalham devem tomar calmantes antes e depois de cada aula. Recentemente fui com uma turma a um museu de Lisboa. Convém referir que fui com uma turma MUITO MÁ (gangs, drogas, etc.). A Guia foi excecional e disse que eles portaram-se muito bem. Os piores até àquele dia tinham sido os alunos da Casa Pia - e ficaram proibidos de regressar.

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalhei na Casa Pia em 2004, uma fase muito má. Concorri e fui chamada em Outubro, para um horário completo. Devo dizer que não tinha qualquer cunha, pois não conhecia lá ninguém. Devo também dizer que fui com os meus alunos de 9º ano ao teatro e eu estava preocupadíssima pois era uma turma de rapazes repetentes que não eram propriamente meninos de coro e portaram-se muito melhor do que uns betinhos de outra escola que lá estavam. Foi uma boa experiência e a partir desse ano comecei a olhar para as situações problemáticas de outra forma, no entanto, foi um ano muito duro e não voltei a concorrer para lá.
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Eu já trabalhei 2 anos letivos na CPL e voltaria a acordar todos os dias às 5 da manhã para conseguir entrar lá às 8.30. Infelizmente não se entra com cunha porque se assim fosse estaria lá ainda. Acho que é muito feio falar mal da Casa Pia quando não se conhece a realidade. Aquilo sim é uma TEIP a valer, e há muitos anos que o é. Quem por lá passou sabe do que falo. Claro que há bom e mau como em todo o lado, mas alguns comentários que li acima demonstram como as pessoas por vezes conseguem ser infelizes quando falam de cor de coisas que desconhecem.

    ResponderEliminar
  10. Este ano com as reduções de turmas, todos ou quase todos os contratados na Casa Pia vão ficar com horário incompleto. Além de que a ordenação de prioridades deles é diferente da que se pratica no ministério da educação. As renovações só se fazem para quem lá foi colocado em 2009 e anos anteriores, para os outros resta ficarem na 3ª prioridade com horários incompletos. Se aplicassem as regras do ministério da educação, nem chegavam a abir concurso porque os horários são muito poucos e os cortes foram grandes, só para terem uma ideia este ano não contrataram ninguém do 110 e estão a ver como vão conseguir manter os que lá estão para 2012/2013. Está mau em todo o lado. Aos que se queixam dos alunos, sim é uma escola dificil com a agravante que devido ao escândalo ali a criança tem sempre razão ;)

    ResponderEliminar
  11. MariaH, acho que aqui ninguém falou mal da Casa Pia. Eu apenas constatei uma situação que me sucedeu. Há o bom e o mau em todas as escolas, em todas as experiências. Na própria vida.

    ResponderEliminar
  12. maria!

    Aqui ninguem falou mal da CPL , vai dormir.

    ResponderEliminar
  13. Apagaram um comentário daqui.

    Será influência do Relvas? Depois ainda dizem mal dos politicos.

    ResponderEliminar
  14. Para Karl, no ano passado no 110 apenas houve 1 contratação! É engraçado realmente os ataques ferozes quando simplesmente comentei a minha interpretação de alguns comentários. Continuo a achar que as pessoas devem falar sempre daquilo que têm conhecimento e não daquilo que ouvem dizer...

    ResponderEliminar
  15. Olá, boa tarde.
    Preciso de ajuda por favor.
    Sou do grupo de recrutamento 410 - Filosofia e não tenho mais nenhuma formação especializada. O aviso de abertura ao concurso da casa pia, bem como o próprio cabeçalho do formulário de candidatura mencionam "CONCURSO ANUAL DE EDUCADORES(AS) DE INFÂNCIA E DE PROFESSORES(AS) DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO / NECESSIDADES DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DOCENTE". Porém, no campo 3. (pág. 6; grau de ensino/Grupo de recrutamento a que se é opositor) não aparece qualquer opção que eu possa escolher em termos de ensino secundário. Será que devo ser opositor ao 3º ciclo do ensino básico e formação inicial de dupla certificação de nível II e nível IV? Obrigada a quem me puder ajudar nesta questão.
    Sónia

    ResponderEliminar