terça-feira, 24 de julho de 2012

Alguns esclarecimentos sobre as "dificuldades" de utilização da aplicação...

No sítio do SPN (aqui) é possível encontrar alguns esclarecimentos fornecidos pela DGAE (ao que parece, telefonicamente), no que concerne à aplicação informática para manifestação de preferências e que poderá servir de justificação para o tal "alargamento" de prazo anunciado há poucos minutos por Nuno Crato. 

Assim, 

Nota: os negritos e sublinhados são de minha autoria.

"Depois do ofício enviado, continuamos (FENPROF) à espera da resposta da DGAE, no entanto temos já alguns esclarecimentos técnicos obtidos telefonicamente que importa dar a conhecer: 

1. Reconhecem as dificuldade técnicas, que estão a atribuir a problemas com o servidor - contam que o problema fique resolvido ainda hoje

2. Esclarecem que o regulamento é mesmo concretizado no Dec. Lei 132/2012, de 27 de junho, e quanto a isso não têm qualquer tipo de dúvidas. (...)

3. Foram também detetadas dificuldades na colocação de códigos e na limitação (não prevista na lei) que a aplicação coloca a quem pretende concorrer, por exemplo, a vários tipos de contrato (anual e anual e temporário) ou de horário (completo, entre 15 e 21 horas e entre 8 e 14 horas), ao "ler" as repetições de códigos de concelhos ou de QZP para as diferentes opções citadas como se se tratasse de novos códigos. A este respeito, a informação telefónica obtida confirmou que esta limitação não decorre, de facto, da legislação em vigor, sendo assumida como um problema da aplicação informática que está em vias de ser resolvido. Assim, e do ponto de vista legal, um mesmo código (de escola, de concelho ou de QZP) repetido para diferentes opções de horário ou contrato conta apenas uma vez. Aos candidatos que pretendem jogar com estas repetições e ultrapassar o número de 50 preferências com códigos de concelhos ou de 23 com códigos de QZP, aconselha-se a que não submetam as suas candidaturas enquanto o desbloqueamento prometido pela DGAE não acontecer, a fim de que lhes seja possível apresentar as suas reais preferências".

25 comentários:

  1. Vão-se todos lixar.

    Ficamos tods a aguardar o desbloqueamento, entretanto o concurso de propfs. continua bloqueado informaticamente.

    ResponderEliminar
  2. Resolvido hoje!
    As horas extraordinárias são cobradas a quanto pelos técnicos? (que de pouco tem)
    Acabei de entrar na plataforma e esta continua a dar problemas atrás de problemas.
    São erros atrás de erros neste MEC, noutro pais devidamente desenvolvido já teria ocorrido a demissão de um responsável da DGAE e MEC.
    Mas tá quieto a cadeira é tão confortável (ou será ou salário por não fazer nada e ser incompetente).
    E nós que andamos a 36 horas a tentar colocar códigos de preferências as pinguinhas.
    Só neste pais a beira mar plantado.
    A culpa não deve morrer solteira! Brincar com a sanidade mental de uma das classes mais culta e competente da sociedade.

    ResponderEliminar
  3. Este ano os contratos ficam á espera que o ministério ponha o computador deles a funcionar, ahaha

    Isto dá direito a despedimento, mas espera lá, estes políticos nao tem contratos de trabalho, nem obrigações a cumprir, bonito...

    ResponderEliminar
  4. Atenção, ninguem faça horas extraordinarias nas escolas, recusem-se.

    Não se sujeitem a tudo.Está na hora de mudar isto.

    ResponderEliminar
  5. O servidor do estado portugues
    para fazer o concurso nacional do circo dos professores e donas de
    casa deseperadas
    anda com problemas de funcionamento.

    Problemas de funcionamento neste caso, quer dizer, não funciona.

    VEJAM LA SE AMANHA ISSO ESTÁ A FUNCIONAR Ó SEUS LABREGOS.

    ResponderEliminar
  6. Entrei na aplicação do concurso há uns 15 minutos atrás. Foi a primeira vez no dia de hoje e... Desisto! Tive de voltar a entrar 7 vezes e não consegui gravar um único código, para além dos que já tinha gravado ontem. É, de facto, impraticável.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelo esclarecimento, Ricardo. Estava a contar que a plataforma tivesse deixado de funcionar para resolverem esta limitação, mas já percebi que não...

    ResponderEliminar
  8. Realmente é necessária paciência.
    Num pensamento invertido, e a meu ver incompreensível, tentei colocar em 1.º um código de concelho e só depois os das escolas pertencentes ao mesmo e desta forma aceitou-me. Será que alguém entende a lógica ou será mais um erro?

    ResponderEliminar
  9. Realmente é necessária paciência.
    Num pensamento invertido e a meu ver incompreensível, tentei colocar em 1.º um código de concelho e só depois os das escolas pertencentes ao mesmo, e desta forma aceitou-me. Será que alguém entende a lógica ou será mais um erro?

    ResponderEliminar
  10. "Brincar com a sanidade mental de uma das classes mais culta e competente da sociedade."

    Depois dos comentários que por aqui se veem????Depois de terem ido como carneiros entupir a aplicação da DGAE, saberem que está com problemas e continuarem a insistir??? Só pode ser uma piada...

    ResponderEliminar
  11. Também espero que esta plataforma amanhã esteja melhor. Pois hoje foi para esquecer.

    ResponderEliminar
  12. Meus caros colegas...
    Será que os doutores engenheiros cientistas que programaram a plataforma estão a trabalhar com o Magalhães?
    Pois... tenho a certeza que sim!!!

    ResponderEliminar
  13. Tive conhecimento que o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO não vai permitir Horários Incompletos (entre 8 e 14 horas e entre 15 e 21 horas) na Educação Especial. A Aplicação só vai aceitar horários COMPLETOS. Eu coloco aqui uma questão: SENDO MUITOS DOS HORÁRIOS INCOMPLETOS EM ED. ESPECIAL, o que vai acontecer? uma vez que a nós (do grupo 910) só nos vai ser permitido concorrer a Horários Completos, os horários incompletos passaram para Ofertas de Escolas? Como é possivel isto acontecer? Que eu saiba o regime de monodocência só se aplica aos grupos 100 e 110, certo?

    ResponderEliminar
  14. O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web

    O que pode tentar:
    Diagnosticar Problemas de Ligação

    Mais informações


    E aqui está a frase mais vista e lida de hoje!

    ResponderEliminar
  15. já mandei um mail para o portal do governo para o coelhinho e para o crato a dizer que eles é que deviam estar horas em frente ao pc para no fim só conseguir pôr meia dúzia de códigos...incompetentes!

    ResponderEliminar
  16. Ainda há pouco consegui entrar... Agora diz que expirou! MINHA NOSSA!

    ResponderEliminar
  17. E ainda não viram o filme todo, quando se aperceberem vão ter um trauma.

    Este é um concurso com veneno de rato extra-forte, portanto cuidado com a tentação.

    ResponderEliminar
  18. Vergonha este crato - delinquente com gravata.

    ResponderEliminar
  19. Abaixo os fachadas da FNE. Ninguem gosto deles á excepção dos partidos que nos tem guiado á miséria.

    ResponderEliminar
  20. Caros senhores,

    por favor alterem o tempo da duração da sessão na aplicação dos concursos!

    Após inserir as credenciais em https://sigrhe.dgae.min-edu.pt/openerp/login
    a sessão expira em 3 minutos e 40 segundos!

    Para chegarmos à parte de colocação dos códigos, demora 1 minuto.
    Para colocarmos os códigos só temos 2 minutos e 40 segundos.


    Por favor! pelo menos 10 minutos.

    Existindo 163 possibilidades de inserção de códigos e na melhor das hipóteses inserirmos 2 códigos a cada 5 minutos...

    são 407,5 minutos = 6,8 horas!


    Um tempo estimado de 6,8 horas não é demais? mesmo para um professor?

    ResponderEliminar
  21. Valha-nos o humor/ironia de alguns colegas! :))))

    ResponderEliminar
  22. A aplicação continua a considerar que repetindo um concelho em tipos de horários diferentes conta como 2 concelhos. Não percebo nada disto. Estava eu a colocar os concelhos e quando vou repeti-los em horário tipo 2, aparece-me uma mensagem a dizer que atingi o limite dos 50. Não tinham dito que iam resolver isto?

    ResponderEliminar
  23. enham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...

    ResponderEliminar
  24. Isto é vergonhoso...Por exemplo, se eu quiser concorrer a 50 concelhos nos diferentes tipos de horários, não permite, aparece a mensagem de que se atingiu o máximo quando vamos a repetir os horários em tipo 2. Ora, por esta ordem de ideais, não precisaria de concorrer a 20 concelhos diferentes no mínimo, bastaria colocar um concelho nos diferentes intervalos de horário que já me contaria 3 concelhos, mas aí parece que já não dá! Cambada de incompetentes.

    ResponderEliminar
  25. Colegas! Ontem vi noutro blog q um colega tinha efetuado a candidatura com recurso à internet de fibra ótica. Esta madrugada experimentei num local com fibra ótica e realmente consegui! Tinhamos 2 computadores ligados embora só 1 tenha conseguido aceder à aplicação. À 1.30h da madrugada conseguimos entrar na aplicação e às 4.30, tínhamos cada uma de nós, a nossa manifestações de preferencias concluida. A sessão raramente expirou...Creio que a fibra ótica e a hora ajudaram! Experimentem!

    ResponderEliminar