segunda-feira, 11 de junho de 2012

Informações relativas à mobilidade interna 2012/2013 (parte 2)

Ainda tendo como base o documento negociado (e aprovado) com os sindicatos, a manifestação de preferências para os colegas dos quadros que sejam obrigados ou queiram ir a "Mobilidade Interna" será feita com base no seguinte:

1 — Para efeitos de colocação na mobilidade interna, os docentes têm de manifestar as suas preferências de acordo com o o que abaixo coloco:

1.1. Na manifestação das suas preferências os candidatos devem indicar os códigos referidos nas alíneas seguintes, podendo alternar as preferências dessas alíneas ou conjugar as preferências contidas em cada uma delas:
a) Códigos de agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, no máximo de 100;
b) Códigos de concelhos, no máximo de 50;
c) Códigos de zonas pedagógicas.

1.2. Os docentes de carreira providos em quadro de zona pedagógica são obrigados a concorrer ao seu quadro de zona pedagógica e, no mínimo, a um código de agrupamento de escolas ou escola não agrupada de outro quadro de zona pedagógica.

1.3. Considera-se que os professores de carreira de zona pedagógica, cuja candidatura não esgote a totalidade dos agrupamentos de escola ou escolas não agrupadas do âmbito geográfico de zona pedagógica a que se encontram vinculados, manifestam igual preferência por todos os restantes agrupamentos ou escolas não agrupadas dessa mesma zona pedagógica, fazendo-se a colocação por ordem crescente do código de agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

2 - Quando a candidatura dos docentes de carreira de agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, considerados como "Docentes de carreira a quem não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva", não esgote a totalidade dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas do âmbito geográfico do concelho de vinculação, considera-se que manifestam igual preferência por todos os restantes agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas desse mesmo concelho, fazendo-se a colocação por ordem crescente do código de agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

Seguem-se mais algumas informações úteis, num terceiro post.

3 comentários:

  1. Sou QA a minha escola ficou mega e estou em DACL. Então no ponto 2 se não tiver 6 horas na minha escola ou onde estou em DACL se só á duas escola nesse conselho só posso ser colocada nesse conselho. Não posso ser colocada noutro conselho. Ao manifestar as minhas preferencias.

    ResponderEliminar
  2. Joana,

    Como colega, aconselho-a urgentemente a rever esse português!Somos educadores e temos a obrigação de dominar a nossa língua.(É uma crítica construtiva, acredite...)

    ResponderEliminar
  3. Joana,

    Concordo com a Ana.
    O povo para falar mal dos professores não precisa de motivos!!! Quando apanham um bom motivo vamos todos para "a boca do povo"!

    Precisamos ter cuidado, quando nos identificamos como educadores.

    ResponderEliminar