(Cliquem para ampliar)
Comentário: A notícia é bastante esclarecedora e com uma leitura menos informada até parece que o panorama vai ser fantástico. Aconselho a leitura atenta do despacho de organização do ano letivo 2012/2013 (aqui), pois o que temos neste artigo é uma falácia que aborda a possibilidade de aumento da contratação de professores. Mas alguém se acredita nisto? Isto está cada vez pior e parece-me que agora passaram para outra estratégia:
Papas e bolos para enganar os tolos!
E não é que funciona?! :(
ResponderEliminarComo se elabora esse ranking das melhores escolas??
ResponderEliminarVai ser a sangria total nos horários! Já nem falo dos colegas contratados pois na minha escola e noutras da zona, corre-se o sério risco de não existirem turmas suficientes para os professores do quadro... eu incluído! Ando muito preocupado! Querem nos levar à loucura, só pode...
ResponderEliminarSim a coisa para contratados está complicada, mas também é uma mistificação acreditar que a herança de Sócrates e companhia seria coisa com algum futuro. O homem deixou-nos na penúria e quem nos emprestou exige. Talvez este caminho árduo conduza ao mais rápido estabelecimento do emprego para os mais jovens, pois isso só poderá acontecer a sério com a saída dos mais velhos. O que esse estouvado poderia e deveria dizer seria qualquer coisa como: aceitamos parte destes sacrifícios, mas a médio prazo exigimos: e aí apresentaria as reivindicações. Mas como não sabe fazer, levamos todos pázada e nada de bom temos em troca.
ResponderEliminarSe alguma coisa aqui faz sentido é os adjuntos passarem a dar aulas. Alguns entrincheiraram-se na burocracia e parecia que ninguém tinha a coragem de os tirar de mapas e mapinhas. Finalmente irão saber o que é bom.
ResponderEliminarGostava de deixar aqui a minha opinião. Existem muitos horários incompletos e muitos recursos mal explorados nas escolas. Não faz sentido contatar mais sem que se tenham esgotado os existentes.
ResponderEliminarFala-se muito em que muita gente vai para o desemprego, mas o certo é que uma eficiente gestão da escola não pode ser confundida com o problema dos contratados não renovarem o contrato. Se as escolas publicas não conseguem de forma eficiente manter tantos professores para tão poucos alunos, então terão que despedir e ponto final. Existem outras áreas onde os professores podem ser úteis á sociedade.
Meu Deus, é visto e notório por algumas opiniões que surgem nestes comentários relativos a este Post, que os BOYS ANDAM POR AQUI e claramente a mando de alguém, de forma a ficarmos com a ideia de que grande parte dos professores concorda com a lixarada que este MEC anda a fazer! CUIDADO QUE ELES ANDAM AI E A MANDO DE ALGUEM...
ResponderEliminarMsis Professores para as melhores escolas! Mas alguém acredita nisto? Para além disso faço a seguinte questão: "Então em vez de serem as escolas que têm resultos mais fracos a terem acesso a mais e melhores recursos, são as melhores a terem direito a poderem ainda ter ainda mais recursos? Qualquer coisa não está correcta aqui
ResponderEliminarSe a escola é tão boa e tem tão bons resultados, vão lá colocar mais professores para quê senhor ministro????
ResponderEliminarAi...ai..tanta incompetência!!
Ricardo,
ResponderEliminarJá não não há papas nem tolos.
Está tudo de ombros encolhidos, quando não está completamente encolhido.
Mexam-se.Só com o apoio de todos os sindicatos (parceiros sociais) e a participação de todos os professores podemos mostrar que temos força.Vamos para a rua
ResponderEliminarDIA 9 no Porto dia 16 em Lisboa.
Não são só contratados que perdem são professores do quadro.Estima-se 10 mil.Vão ficar de braços cruzados?
Um movimento organizado, vamos aproveitar e começar qualquer coisa. Saiam da frente dos PC e de sugerir datas vamos aproveitar esta oportunidade, JÁ
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/#!/events/347189665351850/
Foi mais ou menos isso que pensei quando ouvi a notícia. Só quem está paralelo à realidade é que acredita nisso - como uma coisa boa - e acha que estão a fazer algo.
ResponderEliminarEnfim, nem vou ler mais nada, porque sei que isso é uma estratégia (mais uma) para enganar os que não estão a par.
Enfim...Se fosse para lutar contra a avaliação docente - que eu, aliás, considerava potenciadora de algumas injustiças - os Profs mobilizavam-se! Como a situação é outra, cada qual olha para o seu umbigo, esperando não ser afectado por estes ventos ciclónicos! Em Setembro, todos irão dar-se conta dos estragos e vão arrepender-se da inércia patenteada!
ResponderEliminarNo próximo ano letivo vou estar "feita". Rumo ao desemprego e há 10 anos que ando nisto e assim se deixa de ser professora.
ResponderEliminarNem os sindicatos nem os colegas e nem os pais, nada e nem ninguém está a nosso favor.
É o "salve-se quem puder"
EDUCAÇÃO FISICA DEIXA DE CONTAR PARA MÉDIA NO ENSINO SECÚNDÁRIO! REDUÇÃO DAS HORAS SEMANAIS NO 3º CICLO E NO SECÚNDÁRIO! REDUÇÃO DAS HORAS DE DEPORTO ESCOLAR!CIDADÃOS OBESOS E DOENTES SEM CAPACIDADE MONETÁRIA DE PAGAR TREINADORES PESSOAIS AO CONTRÁRIO DOS RICOS! RETROCESSO CIVILIZACIONAL E OS SEGUROS DE SAÚDE E HOSPITAIS PRIVADOS A ENCHER OS BOLSOS! VERGONHA - DEEM-LHES MAIS MATEMÁTICA...
ResponderEliminarVamos para a rua DIA 9 no Porto !!!!
ResponderEliminarMas não é dia 9 que joga Portugal - Alemanha ?!
Tá tudo maluco? :)))
Com a "goela" que Crato se apresentava antes de estar no governo, ele tinha "de mexer" fosse no que fosse. Assim, acaba por fazer o que o "Gasparzinho" lhe manda. Além disso fará umas pequenas coisitas, como se fossem coisonas. Nada de novo na tugulândia. Mas devo dizer que estou completamente solidário com os contratados, como alguns que comentaram antes de mim. E prometo deixar uma vaga com pouco mais de metade do vencimento por estar farto de ser enxovalhado. Este ano lido diretamente com cinco contratados que defendo e apoio o máximo que posso e que testemunho em atas como gente competente e envolvida. Um deles, que estava a substituir uma parturiente, já saiu. Tem trinta e tal anos, casado, engenheiro, sem futuro. Deslocou-se na segunda-feira 80 Km (mais 80 de volta) para almoçar comigo. País miserável.
ResponderEliminarÉ exatamente o que fazem nos Estados Unidos da América que é o modelo do homem que só faz cretinices.
ResponderEliminarBasta ver algumas séries americanas para ver o resultado disto tudo.
Podem começar a inspirarem-se no puro produto da educação à americana nos Simpsons: um pai ignorante, um pequeno génio desaproveitada, um "bully" com um futuro pouco promissor, uma mãe dona de casa stressada e frustrada.
Um diretor de escola medíocre que não consegue escapar ao seu destino de mediocridade em casa e na escola. Uma professora frustrada. Um contínuo e um condutor de autocarro escolar muito dúbios... que não conseguiram arranjar emprego em mais lado nenhum. Uns alunos, que Deus nos livre!
A brincar, a brincar...
Podem já ir pensando em fazer uma série chamada "os Santos", mas um pouquito mais para o castanho...
Não deveria ser precisamente o CONTRÁRIO? As escolas com maior insucesso terem mais professores para poder acompanhar os alunos em grupos mais pequenos de forma a individualizar o ensino!?
ResponderEliminarSó tenho duas questões para o fórum:
ResponderEliminarVamos continuar a discutir estes assuntos na net ou vamos por esta trampa a ferro e fogo?
Perante o maior despedimento coletivo desde o 25 de Abril vamos continuar de braços cruzados?
Luís Santos
Quem avalia o desempenho de jornalistas que escrevem notícias destas?
ResponderEliminarDevem ser os Excelentes do jornalismo...
Só o título já é um nojo...
"Vamos continuar a discutir estes assuntos na net ou vamos por esta trampa a ferro e fogo?"
ResponderEliminarConcordo plenamente CHEGA, temos de ir para a praça pública pelo menos para não deixarmos que nos façam de parvos! Temos de fazer chegar a VERDADE para o público em geral, não podemos deixar que continuem a sair notícias como estas e outras. VAMOS ACORDAR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!
Para o colega que disse que os adjuntos vão ver o k é bom... dar aulas.. Note-se k não sou adjunto, aliás nunca lá chegarei pk sou contratado e serei por muitos anos... Mas falar do trabalho k não se conhece é pouco conveniente.. os mapas e mapinhos a k se refere são uma grande seca mas têm k ser feitos.. e qualquer adjunto trabalha pelo menos o dobro, em horas, do k trabalha o coleguinha k fez esse comentário..
ResponderEliminarPedro_Norte (chat)
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:BIRDS_WITH_FLASHLIGHTS_LIKE_BIKES.svg
ResponderEliminarhttp://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bitcoin_logo.svg