segunda-feira, 21 de maio de 2012

Concurso nacional de docentes 2012/2013 - Reclamação das listas provisórias (contratação) II

Já tinha colocado um post na semana passada, relativo à fase de reclamação. No entanto, faltou na altura o link para o manual de reclamação que só foi disponibilizado ao final da manhã de hoje. Cliquem na imagem abaixo para aceder ao mesmo. 


Uma vez que muitos colegas me têm relatado (eventuais) situações irregulares em termos de graduação e mesmo de prioridades, aconselho a leitura atenta das páginas 24 a 27 do manual. Para além disso, e transcrevendo uma parte do manual: "Recorde-se que o denunciante apenas pode denunciar candidatos do(s) mesmo(s) grupo de recrutamento ao qual é opositor, independentemente do tipo de candidato, cujo nº. de ordenação seja inferior ao seu". Traduzindo... Não podem denunciar quem está abaixo de vocês em termos de graduação.


Não se esqueçam que o prazo de reclamação termina às 18h de 25 de maio (6.ª feira)!

19 comentários:

  1. É possível baixar a graduação mesmo com o um ano de serviço completo, tendo obtido muito bom no ano anterior na avaliação?

    ResponderEliminar
  2. Alguém me explica como é que no concurso do grupo 350-Espanhol ainda aparece: Grau que a habilitação profissional confere:

    - Mestrado em Ensino, 2.º Ciclo do Processo de Bolonha + Diploma Espanhol de Língua Estrangeira
    (M+DELE);
    - Licenciatura + Diploma Espanhol de Língua Estrangeira (L+DELE);
    - Bacharelato + Diploma Espanhol de Língua Estrangeira (B+DELE);
    Se bem me lembro a portaria que permitia concorrerem com o DELE foi revogada no ano passado....

    ResponderEliminar
  3. Na oposição ao concurso candidatei-me como "outros" e penso que, como fui colocado em bolsa de recrutamento, deveria ter colocado contratado. A minha candidatura foi validada, devo reclamar, em que é que este pormenor influencia a candidatura?
    Se alguém me pudesse esclarecer ficaria extremamente agradecido.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 6:28 - em que país vive? Não sabe que a avaliação de desempenho não contou este ano para aumentar a graduação? Por acaso lembra-se de a ter colocado na primeira fase do concurso??? Anda tudo a dormir, valha-me sta Bárbara

    ResponderEliminar
  5. Para Miguel Coimbra: Sendo validada, creio que não deverá ter implicações. No entanto, o melhor mesmo é consultar a DGAE.

    ResponderEliminar
  6. Miguel Coimbra

    Não existem implicações nem diferenciações por se ser contratado pela bolsa ou por oferta (outros). No entanto, estando a sua candidatura com um erro, o melhor será aperfeiçoá-la, pois mais tarde isso poderá ter repercussões e olhe que não serão a seu favor!

    Boa continuação.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao facto de andarmos "para trás" na lista, uma vez que este ano a avaliação NÃO CONTA, só poderei atribuir aos colegas que estiveram em colégios durante algum tempo e, tendo já trabalhado em escolas públicas no ano passado, este ano próximo já concorrem com a primeira prioridade.

    ResponderEliminar
  8. Pelo que o diretor da escola onde leciono disse, a avaliação deste ano letivo 2011/2012 irá entrar neste concurso, na altura da manifestação de preferências! E esta hein???

    ResponderEliminar
  9. Para último anónimo: Isso é uma grande treta.. Se ler com atenção a legislação chegará facilmente à conclusão que a avaliação não entra neste concurso...~

    Para Miguel Coimbra: Como já disseram n tem qualquer implicação Miguel... Na minha escola aconteceu o contrário e nem a diretora nem o candidato em quetão estão preocupados.. entrou em OE e ficou como CN...

    Pedro Norte (chat)

    ResponderEliminar
  10. Para o Anónimo das 6:47 PM

    De facto, aparece o Grau de Habilitação Profissional tal como refere, mas reparou que na lista não aparece ninguém com DELE?
    Uma coisa lhe garanto, da forma que vão as coisas para o Espanhol, não deve faltar lá gente a entrar "pela porta do cavalo"... a lista cresceu imenso! E, preparem-se, pois vai piorar bastante no próximo ano (que, por acaso, é ano de concurso...)!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo,

    Posso reclamar para acrescentar dias de tempo de serviço ainda não declarado no ano lectivo transacto?

    ResponderEliminar
  12. Também tenho essa dúvida...

    ResponderEliminar
  13. Gostava de informar que alguns colegas concorreram para a educação especial sem terem 5 anos de serviço.
    Não tenho o habito de colocar os colegas em maus lençóis.

    Esses colegas estão na minha frente na lista.

    Será que devo reclamar

    ResponderEliminar
  14. Significa que como estou na 1ª prioridade não posso denunciar os que estão na 2ª prioridade. E estes no próximo concurso vão-me passar à frente. E o último candidato? quem o pode denunciar? há aqui alguma coisa errada.

    ResponderEliminar
  15. lol realmente é bem visto...quem é que pode denunciar o último candidato da lista? ninguém pela lógica...

    ResponderEliminar
  16. "Significa que como estou na 1ª prioridade não posso denunciar os que estão na 2ª prioridade." para o ano já os pode denunciar :)

    ResponderEliminar
  17. Acho que todos leram mal o manual: pelo que li, SÓ podemos denunciar quem está ABAIXO e não acima de nós... e isso é que está mal!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 4:44... O número abaixo deve ser entendido como um número inferior ao seu. logo está melhor posicionado...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 11:38 - vá gozar para outro lado

    ResponderEliminar