sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comparações possíveis (listas provisórias - contratação)

O Arlindo elaborou uma tabela que compara o número de candidatos de cada grupo de recrutamento (assim como as prioridades em que concorreram) que constavam nas listas provisórias de 2011/2012 e 2012/2013.

Embora não sejam estas as listas que mais aprecio em termos de comparações (úteis do ponto de vista concursal), sempre podemos constatar um acréscimo global  de mais de 2500 candidaturas (das quais, 1500 registadas no grupo 910) e uma diminuição de colegas que concorrem em 2.º prioridade.

Registam-se ainda acréscimos pontuais do número de colegas que concorrem em 2.ª prioridade (eventuais beneficiários da mudança de regras e que já estarão a pensar no concurso nacional de professores 2013/2014) em determinados grupos de recrutamento.

Conselho útil: Analisem muito bem as listas...

Nota: Cliquem na imagem para aumentar a tabela.

4 comentários:

  1. Com as novas regras desci 1500 lugares na lista!!!!! isto é uma vergonha só porque "tive o azar" de dar sempre aulas no publico! Quem foi a filha de ministro que precisou destas leis para ficar bem na lista???? tenham vergonha pá!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo anterior,
    Novas regras? Que novas regras? Este concurso ainda se regeu (rege) pelas anteriores regras, exceto no que toca à avaliação... estará a referir-se à não contagem da ADD?

    ResponderEliminar
  3. Como já tinha aqui referido, toda a gente foi tirar a especialização em Educação Especial. Este ano mais 1500 candidatos. À boa maneira portuguesa, quando qualquer coisa está a ter sucesso todos querem ter, aquirir ou tirar. Resultado : este grupo já não tem futuro. Por isso aconselho os colegas que querem tirar esta especialização, que devem pensar bem, antes de gastar dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. Falta aqui (como é óbvio)
    aquilo que muita gente desconhece: o numero de contratados que este ano, sem as novas regras, estariam em 2ª prioridade! Seriam muitos decerto, e a filha do Ministro também! :-)

    ResponderEliminar