segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Jornadas de luta pela Educação Artística e Tecnológica"


Com pedido de divulgação... 

Caros Colegas, 
Os professores do Departamento de Expressões da Escola EB 2,3 de Santo António (Agrupamento de Escolas da Sé - Faro) desenvolveram hoje, dia 21 de maio (segunda feira), uma dia de LUTA PELA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA. 

EVT, EM, ET e EV juntos pela mesma causa! Foi um protesto simbólico (professores vestidos de negro e cartazes com chamadas de atenção no átrio de entrada, na sala de professores e junto a cada uma das salas específicas), que teve por objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a INJUSTIÇA do processo relativo à reorganização da estrutura curricular. 

Posso informar que correu muito bem e que o objetivo principal foi conseguido! 

Devo destacar também que tivemos a solidariedade de muitos professores de outros departamentos e pessoal não docente que responderam positivamente ao nosso apelo e hoje vestiram uma camisola de cor Preta. 

O nosso Agradecimento especial para todos eles! 

O que acham, poderíamos em conjunto com as várias associações, agendar um dia antes do final do ano letivo e fazermos um protesto a nível nacional. Poderia ter algum impacto! O que acham? Fico a aguardar as vossas sugestões! 

NÃO PODEMOS PARAR! 
Saudações Tecnológicas, 
Marília Martins 
(Professora Contratada de ET)

5 comentários:

  1. Este é o tal paleio 18 em que já ninguém pega!...Quer-se dizer, anda uma pessoa aqui à toa, mal pago, sem subsídios, sem reforma, sem nada de jeito e depois paga-se um luxo desses? Tenham juízo que até ficam mal na chapa.

    ResponderEliminar
  2. Caro colega,

    Por acaso acertou, gastei exatamente 18 euros do meu ordenado na aquisição da t-shirt e dos autocolantes, o trabalho foi meu e com muito gosto!
    E o colega o que é que tem feito?
    Devemos lutar por aquilo que acreditamos. Mesmo sendo mal paga, quero continuar a ser PROFESSORA! Caso esteja insatisfeito, pode mudar de profissão! Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ricardo,
    Em nome dos professores do Departamento de Expressões da Escola EB2,3 de Santo António em Faro o nosso agradecimento.
    Bem Haja!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado colegas
    pelo vosso empenho na defesa das disciplinas de artes, assim fossem mais, muitos mais, quanto ás más consciências, tenham paciência...
    continuem

    ResponderEliminar
  5. Eu fui uma das colegas desta escola que participou na jornada de luta (sou professora de Educação Musical 3º ciclo)e vai daqui uma palavra de apoio à Marília, que teve esta ideia. Ao contrário do que muitos dizem, este protesto serviu de muito, quanto mais não seja para unir todos os colegas da escola em torno do mesmo ideal e para dizer aos alunos que, infelizmente, estas disciplinas vão desaparecer no próximo ano. Alguém mais se quer juntar à luta?

    ResponderEliminar