Comentário: Para além do anunciado aqui (relativo ao aumento do número de alunos por turma), também existem outras novidades que exigem leitura atenta do diploma. Daquilo que pude ler em diversos locais virtuais da comunicação social nacional (ainda não tive tempo para ler o futuro normativo legal), existem outros dois tópicos a serem alvo de destaque:
- no ensino recorrente, é exigido um mínimo de 30 alunos para formar uma turma;
- na educação pré-escolar, o mínimo por turma são 20 crianças e o máximo 25, mas no caso de terem três anos de idade, cada educador não deve ter a seu cargo mais de 15 alunos.
Ricardo, o racio de 15 crianças de 3 anos por sala nao e novidade. O que acontece e que nao há salas homogéneas na rede publica.
ResponderEliminaré verdade.Desde o inicio,de 1977, mais ou menos,que é assim(pelo menos nos privados e ipss, constituem sala dos 3 ,sala dos 4 sala dos 5.)O ano passado aconteceu no meu ji, (4 salas, escola nova, rede pública) entraram todos os pequeninos de 3 anos inscritos, alguns foram distribuidos pelas 3 salas e uma só ficou com os últimos 15.
ResponderEliminarcel