segunda-feira, 12 de março de 2012

As respostas de Marcelo Rebelo de Sousa

Na passada 4.ª feira (aqui) divulguei uma iniciativa dos blogues "educar A educação" e "Blog DeAr Lindo", relativa a duas questões que se pretendiam ver comentadas, relacionadas com a 1.ª prioridade para o concurso de docentes, entretanto acordada entre diversos sindicatos de professores. O vídeo que abaixo coloco, é relativo às respostas do professor.



O reflexo do comentário do professor Marcelo na blogosfera docente, foi imediato. O Paulo Guinote aferiu alguma baralhação por parte do Professor Marcelo, o Arlindo referiu que as respostas foram "ao lado" ou desconsideraram o que era importante, o Paulo Prudêncio classificou o comentário de bullshit e o Nuno, salientou a "opinião imparcialmente parcial".

O que dizer mais? Bem... Não podemos esperar uma análise completa e realista de quem não conhece por dentro o mecanismo concursal. O que o professor Marcelo Rebelo de Sousa fez foi analisar de forma fria o documento acordado e dar uma opinião (parece-me que "carregada" de alguma influência) para a qual não devemos dar assim tanta importância.

4 comentários:

  1. Moral da história: está farto de nós, atirou para canto para ver se não o chateamos mais com estas questiúnculazitas de micro política quando o homem é especialista é em macro...excepto se estiver em campanha que nesse caso até mergulha no Tejo!

    ResponderEliminar
  2. Este Sr. Professor é como uma televisão generalista: dá palpites de todas as espécies sem perceber NADA A FUNDO em relação a um determinado assunto. Então sobre educação, é somente Satisfatório.

    ResponderEliminar
  3. Satisfatório??? Ó colega, está ser muito benevolente! Na questão da educação o sr. Prof. já já não vai nem com Plano de Recuperação ou mesmo um PEI!!!

    ResponderEliminar
  4. O mal de um generalista é que pisa sistematicamente o risco quando se refere a assuntos mais polémicos. Creio que nem mesmo os assessores do professor (sim porque é impossível ler tantos livros, jornais e mesmo assim ainda ter tempo para analisar propostas e normativos legais) devem conseguir abarcar tanto tema.

    Quanto à sua prestação, não a irei classificar, no entanto, admito que não me agradou o que foi dito.

    ResponderEliminar