terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ECD e (R)ADD - versão 2012

Acabaram de ser publicados em Diário da República, dois novos diplomas legais: o Decreto-Lei n.º41/2012 e o Decreto Regulamentar n.º 16/2012, respetivamente, o novo Estatuto da Carreira Docente (ECD) e o novo Regime de Avaliação do Desempenho Docente (RADD). E logo no dia de Carnaval... Para acederem aos novos diplomas, cliquem nas imagens abaixo.



5 comentários:

  1. Ricardo, como sempre, em cima do acontecimento. Obrigada pela partilha da informação. São dois documentos para digerir muito bem! É essencial estarmos informados, para depois não sermos apanhados desprevenidos!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo
    Muito obrigada por disponibilizar toda esta informação.
    O ministério já disse algo sobre a existência, ou não, de concurso de docentes ainda este ano?

    ResponderEliminar
  3. Os dos quadros também não estão bem não!
    Dora

    ResponderEliminar
  4. Os dos quadros também não estão bem não!
    Dora

    ResponderEliminar
  5. Tenho 19 anos de serviço e continuo contratado, apesar de possuir 3 Cursos Superiores, entre os quais a Licenciatura em Ensino da minha área científica. Possuo assim habilitação profissional e ainda habilitação própria para 5 outros grupos. Sacrificios para ter trabalho, penso que não é preciso referi-los... sonhava entrar um dia para os "Quadros", mas agora até o sonho de ter "trabalho" desapareceu... no entanto NÃO ataco nenhum Colega, seja ele do "Quadro" seja ele "Contratado", aliás penso que com todas as alterações que estão a ocorrer ambos já NÃO existem. O MOMENTO DEVIA DE SER DE UNIÃO E NUNCA DE DESUNIÃO. NÃO É SÓ O FUTURO DE CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ EM JOGO, MAS SIM TAMBÉM A ESPERANÇA DE UM DIA VOLTARMOS A SER UM PAIS LIVRE E COM UMA DEMOCRACIA QUE ESTÃO EM JOGO!!! SE TÊM FAMILIA PENSEM SE É ISTO QUE QUEREM PARA OS VOSSOS FILHOS E NETOS!!! EU NÃO QUERO!!! VIVA PORTUGAL LIVRE, DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE!! VIVA A UNIÃO DE TODOS OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS DE BEM!!!!

    ResponderEliminar