terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chega de discussão da revisão...


Comentário: Por motivos que nem eu quero conhecer, a discussão da revisão curricular de base economicista passou ao lado da maioria dos professores. Aliás, penso que a discussão nas salas de professores das escolas e agrupamentos terá sido menos que residual. Hoje terminou a discussão... Foram cerca de 830, as propostas que o MEC recebeu por parte dos professores.

A FENPROF e a FNE ainda tentaram prolongar esta discussão por mais um mês, mas Nuno Crato não acedeu... Assim sendo, só nos resta esperar para ver a versão final.

4 comentários:

  1. Ricardo, cá para mim, a FENPROF já vem tarde ... e andaram com manobras de distracção para quê? Já se sabia que não haveria tempo para discussão útil nas escolas. Para quê esperar este tempo todo? Enfim ... e qto aos senhores do governo, que não brinquem connosco tão abusivamente ... Porque aquele site onde se diz que as pessoas podem enviar sugestões, não funciona desde sempre (http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/quero-saber-mais/preciso-de-uma-informacao/20111212-mec-revisao-estrutura-curricular.aspx) e apesar de avisados, não alteraram nada. Perdoa o tom irritado mas estou farta desta gente toda que nada sabe sobre como é dar aulas e educação às crianças. E nem quer saber, ao que parece.
    Abraço e boa semana, companheiro!

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente compreensível a tua irritação, Moriae. Só não se irrita quem desconhece ou concorda. Infelizmente não existe o meio termo (pelo menos quero acreditar que assim é).

    Mais uma vez um teatro bem "montado". Em todos os aspetos. ;)

    Abraço e uma excelente semana para ti também.

    ResponderEliminar
  3. Pois é!Acho que já ninguém quer nada!Os FP dos ministros e parceiros sociais querem que o marasmo continue para poderem negociar à vontade sobre os interesses dos próprios.
    M&M

    ResponderEliminar
  4. Pois é!Acho que já ninguém quer nada!Os FP dos ministros e parceiros sociais querem que o marasmo continue para poderem negociar à vontade sobre os interesses dos próprios.
    M&M

    ResponderEliminar