quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Até nem era má ideia...

(Cliquem na imagem para ampliar)

7 comentários:

  1. A Formação Cívica, entendida como tal e com este nome, é uma treta! No entanto, acho que deveria manter-se um tempo de 45' do diretor de turma com a sua turma, mas chamando-se apenas Direcção de Turma.

    ResponderEliminar
  2. Bem já sabem que segundo a Ferreira Leite temos a eutanásia à nossa esoera aos 70 aninhos... como por vontade "deles" só nos "reformamos" aos 75 aninhos, significa que se nada fizermos sofreremos "eutanásia" na primeira ida ao hospital... ainda antes da "reforma"... será que estamos "tão esquecidos" que ainda os deixamos "trabalhar" à vontade??!!... Quando teremos a dignidade de agir??...

    ResponderEliminar
  3. ...Introduzir dados na plataforma é o que está a dar...sejamos os criados...

    ResponderEliminar
  4. Eu dei Formação Cívica e acho que valeu bem a pena, mas isso tem também a ver com os tipos de turma que o professor tem. No meu caso os alunos colocavam dúvidas, fizeram trabalhos fantásticos sobre o tema, ou seja, em 45 min semanais, consegui fazer mta coisa, mas também o devo à turma que tive. Se se mantiver favorece toda a gente! Força!!

    ResponderEliminar
  5. OS diretores não se deviam esquecer das horas PTE

    ResponderEliminar
  6. Este empenho dos diretores na formação cívica não tem nada a ver com alunos. É que se acabarem também com a formação cívica os adjuntos terão de fazer a componente letiva com turma, coisa que eles não querem, preferem formação cívica ou estudo acompanhado. Embora a lei refira que deverão lecionar uma turma, não é isso que se passa. É por estas e por outras que o representante da associação quer ajudar a definir a política educativa.

    ResponderEliminar
  7. Chico-espertos, tens toda a razão, há uma tal bandalheira na componente letiva de adjuntos... O problema nem é tanto não fazerem as horas que são de Lei, o problema é que a imagem que passa é que o importante é haver uns chicos espertos que se baldam às aulas porque isso é pouco importante pata professor doutor! Miséria absoluta! Muitos são bacharéis na politiquice.

    ResponderEliminar