Comentário: Concordo em absoluto com o "desabafo" dos colegas da Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino (APEDE). Na realidade, é complicado compreender reuniões sindicais de última hora... no dia anterior ao de uma Greve Geral. Ainda hoje pude assistir a algo parecido na minha escola e tenho de admitir que me senti algo incomodado.
A sensibilização, a informação e a mobilização devem ser preparados com alguma antecedência, por parte dos sindicatos, e não com recurso a "pressão" de última hora. E pensando melhor, salvo algumas excepções (a minha escola é uma delas) só vislumbro sindicalistas nos dois dias anteriores a iniciativas sindicais de maior relevo.
Não serão desculpas, tal como a história dos piquetes de greve?
ResponderEliminarMesmo aceitando o argumento de que é necessário mais mais sensibilização, informação e mobilização com alguma antecedência,também me questiono se os professores não têm a noção do que se passa a nível profissional, do que se adivinha, dos cortes salariais que já sofreram e dos que estão já escalonados para o próximo ano, e mais outros que ainda hão-de vir.
ResponderEliminarNão sabemos?
O pedir mais informação não é algo parecido com a tão badalada zona de conforto?