quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - XXXV

10 comentários:

  1. Vou concorrer de novo e quase prevejo que vou reclamar de novo... o que dirá a IGE? Mesma OE pela 3ª vez, com os mesmos critérios e todos SEM PONDERAÇÃO. Meus caros, a escola referiu: "Se não corresponde ao 1º critério, fica excluído; ..."

    ResponderEliminar
  2. Existe descaramento para tudo mas a PJ já está a tratar do assunto, pena que não seja o MEC (é a sua obrigação). Mas afinal qual é a obrigação do MEC (nestte momento)????

    ResponderEliminar
  3. Se visitarem o site do agrupamento podem ver listas ordenadas de outras ofertas de escola. E há muitos candidatos com 0 dias de serviço e não foram excluidos, enquanto outros sim, não percebo.

    ResponderEliminar
  4. Cátia Pereira, é assim mesmo...Toca a reclamar!
    Anónimo, não percebes? Então, expõe a situação para ver qual é a resposta do Agrupamento e depois partilha-a ;)

    ResponderEliminar
  5. O provedor da Justiça bem pode alertar mas a verdade é que o "Personal Tailoring" nas Contratações prossegue.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde!
    É revoltante ver este tipo de critérios! Já concorri este ano duas vezes para a escola em questão e, os critérios continuam a ser os mesmos! Sinto-me excluída do concurso, mesmo antes de concorrer à referida oferta de escola!
    É urgente mudar os princípios em que se assentam as ofertas de escola!
    Está na hora de dar valor realmente aquilo que é importante: graduação; tempo de serviço e classificação profissional.
    Este é um comentário de alguém que se sente completamente atropelado por colegas que têm menos tempo de serviço e uma graduação menor.

    maria r.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite

    Sou de Leiria conheço o agrupamento e posso garantir que não é a primeira vez que o dito agrupamento utiliza este tipo de critérios para seleccionar os seus professores.
    Por este motivo já desisti de concorrer para lá...
    todos os anos é a mesma vergonha nesta escola...
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Para Isabel: Sabes que provavelmente a direcção da escola já está a contar com isso, não sabes. Acho que devias concorrer na mesma.

    ResponderEliminar
  9. "Reonhece-se o direito de excluir". Eu quero, posso e mando e mais nada, que ningué, me chateie. Se não fosse verdade, até tinha alguma piada, mas é verdade :-(

    ResponderEliminar
  10. Mas por que motivo não colocam logo o nome do colega que vai ficar no lugar? É que com estes critérios está-se mesmo a ver que já têm a pessoa previamente selecionada. Não conheço o Agrupamento nem o «candidato» em questão mas este tipo de situações são inadmissíveis, especialmente num ano que está a ser tão complicado a nível de colocações.

    ResponderEliminar