quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Segunda Bolsa de Recrutamento prevista para 19 de Setembro

Tal como é tradição na DGRHE não existe qualquer calendário de publicação de novas listas por Bolsa de Recrutamento. Há que pesquisar na internet por qualquer informação minimamente viável...

A data de 19 de Setembro (2.ª feira) foi encontrada no sítio virtual do Agrupamento de Escolas de Algoz, numa informação do Director deste Agrupamento aos encarregados de educação. Para que não fiquem dúvidas fica o printscreen da mesma (clicando na imagem terão acesso à página em questão).

30 comentários:

  1. Boa Tarde Ricardo e demais seguidores,

    Sou prof do 260 há 10 anos completos e este ano fiquei no 110 apenas a 12 de Setembro.

    Depois de me ter apresentado e anulado o subsídio de desemprego, a escola comunica-me que se enganou no pedido dos horários, tendo pedido um 110 a mais, que é o meu, e que está a tratar do assundo com a DREN (?).

    Mais, disseram-me para não me preocupar que iria ser resolvido.

    Mas que me poderá acontecer??? Posso voltar à BR??? Seria mau demais...

    Agora aguardo contacto deles... :s

    Sónia Oliveira

    ResponderEliminar
  2. A esola acima descrita é uma teip e fez as suas ofertas em Agosto, supostamente quando um contratado não aceita não colocam outro???? por oyutro lado para aqui não foram colocados dacl, vi as listas qu já sairam...... que se pode ter passado??? como as ofertas foram anuladas será que só as podem lançar após a 2 bolsa, será isso??? se assim for quando comecerão as aulas para estes alunos

    ResponderEliminar
  3. Caros colegas. Num sindicato andam a dizer que quando se concorre a ofertas de escola, a candidatura sai automaticamente da bolsa de recrutamento...!!! Nao vi nada a dizer isso. Sera verdade? Obrigado

    ResponderEliminar
  4. A escola de Algoz não é TEIP, mas sim escola com contrato de autonomia

    ResponderEliminar
  5. sim claro é verdade isto, opara o colega que fez o comentário ànterior.
    Relativamente à escola de Algoz as colocações são feitas por oferta de escola na altura de contratação não dava para concorrer para lá
    , vai dar ao mesmo

    ResponderEliminar
  6. Por acaso eu concorri e continuam em análise as candidaturas (pelo menos é o que consta da aplicação). Pelo que entendo do comunicado, a direcção não pode colocar ninguém por oferta antes da 2ª bolsa porque provavelmente a DGRHE ainda espera colocar lá alguns DACL. Mas este é o meu entendimento da coisa. Entretanto os pais que se desenrasquem e quem quer trabalhar que espere....

    ResponderEliminar
  7. Penso que há alguma confusão no que o colega Manuel refere; a mera candidatura a OE não implica a retirada da BR; no entanto, a aceitação da OE sim. Sugiro por isso a leitura atenta da nota informativa da BR do dia 12 de Setembro, a qual se encontra publicitada neste site sob o tópico «Concurso de docentes 2011/2012 - A nota informativa da Bolsa de Recrutamento». Penso que é bastante ilucidativa.

    ResponderEliminar
  8. A Escola Secundária de Alcochete está a pedir em OE um técnico especializado, mas no entanto é para o 430(18 horas)candidatem-se os colegas do 430.

    ResponderEliminar
  9. «...colocações referentes à Bolsa de Recrutamento, seriam estas colocações efectuadas a partir da 2ª Bolsa de Recrutamento que se prevê que ocorra a partir de 19SET2012.»

    Eu prevejo também, mas será "a partir"...?!

    Mas custava muito colocarem uma nota no site oficial para estarmos descansados?!

    Desculpa a "análise" e a retórica, mas aguardar nestes casos dá para isto!

    Ricardo, obrigada por nos informares!

    :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo do 110, o ano passado aconteceu o mesmo numa escola em Sesimbra onde leccionei. Eu e outra colega fomos colocadas as duas para o mesmo horário,mas em semanas diferentes,mas neste caso no grupo 100.
    Depois de contactarem a Dgrhe e a DRELVT a escola foi obrigada a ficar com as duas educadoras e a arranjar serviço para a educadora em excesso! Uma vez que a colocação tinha sido aceite na aplicação, disseram que não havia nada a fazer até ao fim de contrato. Silvia

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Silvia pela resposta! Pelos vistos eles têm mesmo que me arranjar serviço e, como tal, sendo eu do 260/110, vão colocar-me precisamente no pré-escolar!!!!! Estou em pânico!!! Não tenho formação para tal... É ridículo.

    ResponderEliminar
  12. Colega, se você pertence aos grupos 260/110 a escola nunca poderá dar-lhe serviço noutro grupo de recrutamento, como o pré-escolar (100) para o qual não está preparado e nem se sente à vontade!
    Poderão é coloca-la a dar apoios, a fazer substituições quando algum docente faltar (dentro dos seus grupos de recrutamento)... não sei...Mas desejo-lhe boa sorte! Pode ser que como ainda estamos no inicio do ano lectivo consigam resolver melhor a situação.

    ResponderEliminar
  13. Não tenho a certeza, mas quando há enganos desses (quando a escola pede um horário a mais), a indicação da DRE é para a escola ficar com o docente.

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma dúvida relacionada com as ofertas de escola e a contagem do tempo de serviço... Será que alguém me sabe esclarecer? Dúvida: Há vários horários para técnicos especializados relacionados com a minha área de formação e grupo de recrutamento. Se ficar num desses horários contam-me o tempo de serviço como sendo prestado no meu grupo de recrutamento?

    ResponderEliminar
  15. E a pouca vergonha continua, no Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires, entrou no concurso do 1º ciclo o penúltimo classificado da lista de ordenação deste grupo...Mais um que saiu de algum colégio privado, e teve ali alguém que lhe arranjou um tacho!!!

    ResponderEliminar
  16. Aliás, contabilizei até agora dois docentes que se encontram na 2ª prioridade na lista de ordenação de 1º ciclo...

    ResponderEliminar
  17. Agrupamento/Escola não agrupada161410Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo
    Tipo de Necessidade:

    Grupo de recrutamento:420

    Motivo:

    Detalhes do motivo:

    Disciplina/Projecto:Geografia
    Número de horas semanais necessárias:6
    Data final de colocação:09-10-2011
    Critérios de Selecção

    · Docente com habilitação profissional no grupo 500.(1ª prioridade);

    · Docente profissionalizado com habilitação própria no grupo 500. (2ª prioridade);

    · Docente com habilitação própria (3ª prioridade.

    · Graduação profissional na docência ponderada com acréscimo de 25% se já tiver trabalhado no agrupamento e tiver obtido a menção de Bom e de 50% se tiver obtido Muito Bom ou Excelente.
    Nada como ser licenciado em Matemática para leccionar Geografia...devem ser experiências para eliminação de disciplinas...

    ResponderEliminar
  18. penso que há confusao com oe e br

    sao caminhos diferentes.

    oe ofertas,a escola coloca quem quer,24h para aceitar

    br colocaçao profs lista graduada,concurso nacional.
    já sairam os das reconducoes que respeitaram a lista e aqueles dos criterios feitos pelo director. há para colocar os dac lnao colocados e os contratados nao colocados.~
    48h para aceitar.

    pode-se sempre ir pelos dois caminhos...mas,se aceitares alguma oe,mesmo de 6 horas,sais da bolsa.

    isto são escolas publicas,mas só os bafejados escolheram.

    esta é a minha interpretaçao,está correcto
    ?
    o completar ,não sei.












    ,

    ResponderEliminar
  19. Para Joana. O tempo de serviço dos Técnicos Especializados conta da mesma forma.

    Asus

    ResponderEliminar
  20. Eu quero saber quando é que um professor contratado passa para o quadro de pessoalo permanente, pois como diz na constituiçao da republica, e na carta dos direitos humanos, qualquer cidadão tem direito a uma carreira.

    Se não me saberem dizer, vou-me embora do ensino e mudo de pais,
    não estou para estar a trabalhar e não ter direito a uma carreira decente, pois é um direitos que assiste a todos os professores.

    E não quero saber de desulpas de troikas ou outras coisas porque direitos, sao direitos.

    ALGUEM ME PODE AJUDAR NESTA QUESTÃO? JA TENHO 12 ANOS DE ENSINO E AGORA É QUE ACORDEI, ESTOU A SER EXPLORADO.

    ResponderEliminar
  21. copiei o post do educare

    Golpe SUJO, BADALHOCO, ASQUEROSO...

    Ao fim de 1 hora 2 minutos e 37 segundos, consegui falar com alguém da DGRHE!

    Perguntei qual era a razão dos horários aparecerem (agora) até 18/10/2011. A (crua) resposta tem tanto de esperada como de revoltante.
    Confirma-se: os contratos em OE já não são até 31/07/2012 mas sim "até 18/10/2011 e renováveis mensalmente até que a escola entenda. Quando a escola não precisar, cessa o contrato e o professor goza as suas férias e vai-se embora!".

    Exactamente... citei o que me foi dito!

    Mas ouvi mais quando perguntei o porquê dessa decisão: "... estou aqui para dizer o que se passa não para dizer o que o colega quer ouvir".

    Só consegui articular a seguinte frese: "evite dar esse tipo de resposta porque deste lado está um profissional da educação e nenhum profissional merece que lhe responda dessa forma"

    ... este país bateu no fundo amigos!

    ResponderEliminar
  22. Meu amigos mais um exemplo maravilhoso do poder dos nossos directores nas escolas.

    Candidatei-me a um Horário de 2 horas para Canedo (S. Maria da Feira), os critérios eram apenas a graduação profissional.
    A escolha foi muito rápida nem 24h depois de acabar o prazo de concurso e foi seleccionado o candidato 2159508403, o qual tive curiosidade e fui ver quem era.
    Fiquei doente a docente em questão é do grupo 240 (2º Ciclo) e aparece também na lista do 110 (1º ciclo). O horário foi pedido para o grupo 600 e não para o grupo 240 nem 110.

    ResponderEliminar
  23. Continuando na mesma ordem de ideias...

    Foi lançada OE para o grupo 220 - 6h. e qual foi o meu espanto quando ( depois de muito procurar)vi uma colega do 330 colocada nessa oferta.

    Eu pergunto: É possível??

    SCAM

    ResponderEliminar
  24. E se escrevessemos um texto com todas estas irregularidades e o enviassemos para os jornais? Pelo menos os portugueses poderiam ficar com a nossa versão e logicamente, com uma ideia mais clara da (falta de) transparência dos que dirigem a escola que os seus filhos frequenta!
    Directores e equipas que progrediram na carreira na luta dos dias de serviço e mestrados para aumentarem a graduação (e o escalão)...
    O nosso país está pobre. Haverá entidade que ajude na pobreza de Espíritio?

    ResponderEliminar
  25. Muitos dos horários dos técnicos especializados têm um grupo de recrutamento camuflado para que através da entrevista o diretor admita quem quer, normalmente já escolheu a pessoa antes de colocar o horário em OE.Parece que o 25 de Abril está longe, voltamos aos anos 60.

    Como é podemos denunciar estes casos?

    ResponderEliminar
  26. Considero a proposta que a Sónia apresenta: escreva-se um texto com a apresentação destas ilegalidades. Sem apelar ao sentimento, mas de forma objectiva e documentada. Segue para os Jornais, para os Grupos Parlamentares, Gab. Ministeriais, Provedoria de Justiça...
    Saudações,
    Luís Vilela.

    ResponderEliminar
  27. Pergunto eu, na minha ingenuidade: Para que serve o calendário lateral direito na pagina da DGRHE se nao assinalam lá datas nenhumas?!?!...

    ResponderEliminar
  28. Os horários que vão sair nas próximas são todos temporários de um mês? e cabe depois à escola renovar ou não o contrato?? isto é verdade?

    ResponderEliminar
  29. Em resposta ao Manuel, quando acedemos à Oferta de Escola diz a vermelho que quando aceitamos uma Oferta de Escola somos automaticamente retirados da Bolsa.
    Quanto aos contratos serem renovados de mês a mês foi dito pelo Ministro da Educação na entrevista que deu na semana passada. Onde também disse que quer que sejam as escolas a contratar. na minha opinião o sistema que temos é mais justo que a contratação pela escola, apesar de ainda serem necessários algumas alterações para minimizar injustiças que o sistema permite. Sendo as escolas vai apenas beneficiar quem tiver conhecimentos nas mesmas...cada vez pior!

    ResponderEliminar
  30. Boa noite, hoje foi publicada a 2ª bolsa de recrutamento,fui colocado na minha 27ª preferencia, qual o meu espanto quando verifiquei que na minha 1ª preferencia foi colocado um colega com um número de ordem mais de 100 lugares depois de mim! Como poderei reclamar? Tenho que aceitar este horário em que fui colocado, e esperar pelo recurso?
    Será que depois vão corrigir a situação? Se alguém me puder ajudar agradecia.

    ResponderEliminar