quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Iniciativa louvável


Comentário: A minha solidariedade para com estes colegas que resolveram parar de se lamentar em casa e passaram à acção... São cerca de 20 os professores que se encontram no Palácio das Laranjeiras e que serão recebidos pelo secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida.


Vi há pouco na TVI24, o apelo de uma colega para que mais professores se juntem a esta iniciativa. Assim, se estiverem próximo de Lisboa, o Palácio em questão encontra-se próximo do Jardim Zoológico. Por favor não deixem passar esta oportunidade! Se estivesse mais perto, e mesmo não sendo afectado pelas Bolsas de Recrutamento, tenho a certeza que não faltaria ao apelo.

Colegas, mexam-se... Se não o fizerem, ninguém o fará por vocês. Já viram o que está a acontecer?! Isto apenas tende para pior.

Deixo-vos abaixo com um mapa para ajudar...

12 comentários:

  1. Eu acho é que já lá devias estar a liderar o grupo...uma pessoa como tu sempre disponível,solidário ao máximo com os colegas contratados, não está presente numa iniciativa destas...já viste a oportunidade que estás a desperdiçar de ser o protagonista principal( secretário geral do novo sindicato), estás a falhar.

    ResponderEliminar
  2. Se Fosse pela zona Norte já lá estava com uma tenda!!

    A falta de adesão é ridícula, não deviam ser dezenas, deviam ser centenas nas Laranjeiras a abordarem o problema dos contratados num todo, não só neste caso.

    Mas de louvar quem se mexe..

    ResponderEliminar
  3. Quem tiver na zona e não aparecer depois não venha choramingar!!Apareçam

    ResponderEliminar
  4. Que pena eu estar ao pé de Coimbra... Acabei agora as minhas aulas, mas estou roídinha de não poder estar em Lisboa! Assim até parece que estamos satisfeitos com tudo isto! Parabéns pela iniciativa, colegas!
    Dina

    ResponderEliminar
  5. Para transmontano: Colega, fico extremamente contente por saber que também tenta contribuir para a causa... Este comentário foi um daqueles contributos que valorizo.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Para RS: Creio que o problema desta iniciativa terá sido a fraca divulgação. Mesmo assim, foram 20 os colegas que se conseguiram mobilizar... Não devemos desvalorizar a tentativa, muito pelo contrário.

    Espero que no final da reunião, algum destes colegas faça chegar os resultados da mesma à comunicação social ou blogues de professores.

    ResponderEliminar
  7. Para dina: Conheço alguns colegas que provavelmente sabem da iniciativa, estão em Lisboa e estarão em casa a ver televisão ou a navegar na internet.

    Mas pior ainda no meio disto tudo, é que alguns deles nem sequer estão colocados... Aguardam pelos resultados de mais um Bolsa.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  8. Mansos é a palavra! Apoio aos que lutam.

    ResponderEliminar
  9. O transmontano deve ser um grunho!

    ResponderEliminar
  10. Se tu soubesses o que é um grunho, cá em Trás os Montes..... é assim um gajo parecido contigo....e às tantas é um daqueles que andam aí com as lamentações dos horários anuais e temporários , de certeza!!!

    ResponderEliminar
  11. Ó transmontano, não vale a pena tanto esforço!!! Há coisas que se constroem e que nimguém consegue destruir porque estão guardadas dentro de nós. Serão sempre preciosas e únicas.Aí não tens acesso. Que pena...
    O que este HOMEM, que eu não conheço, tem feito por muitos,é um desses valores que se encontra guardado em cada um.

    ResponderEliminar
  12. Abençoados e Abençoadas!!!
    No meio do lamaçal em que nos estão a chafurdar , haja assim umas almas que se mexem e façam ecoar o sofrimento e a desgraça encoberta de muitos que já nem possibilidade têm para fazer cantar um cego, quanto mais para se deslocar (pelos seus meios) quando está tão longe!

    ResponderEliminar