segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Concurso de docentes 2011/2012 - Bolsa de Recrutamento 3 (listagem por grupos)

Devido à tremenda falta de tempo que terei hoje para organizar as listas que entretanto me enviem (odracirmt@yahoo.com.br), se não me for possível visualizar com calma e fazer o upload para a minha base de dados, colocarei os links que entretanto o Arlindo for colocando.

Mais uma vez, e na impossibilidade de agradecer a todos os colegas que enviam e enviaram as listas das diversas Bolsas de Recrutamento, fica aqui o meu enorme obrigado.

Boa sorte a todos!

Grupos:

100 - Educação Pré-escolar (link Blog DeAr Lindo pdf)
110 - 1.º Ciclo do Ensino Básico (link Blog DeAr Lindo pdf)
200 - Português e Estudos Sociais História (link Blog DeAr Lindo pdf)
210 - Português e Francês (link Blog DeAr Lindo pdf)
220 - Português e Inglês
230 - Matemática e Ciências da Natureza (link PLusos xls)
240 - Educação Visual e Tecnológica (link PLusos xls)
250 - Educação Musica (link Blog DeAr Linfo pdf)
260 - Educação Física (link Blog DeAr Lindo pdf)
300 - Português (link PLusos xls)
310 - Latim e Grego
320 - Francês
330 - Inglês
340 - Alemão
350 - Espanhol
400 - História
410 - Filosofia
420 - Geografia (link PLusos xls)
430 - Economia e Contabilidade (link PLusos xls)
510 - Física e Química (link Blog DeAr Lindo pdf)
520 - Biologia e Geologia (link Blog DeAr Lindo pdf)
530 - Educação Tecnológica (link Blog DeAr Lindo pdf)
540 - Electrotecnia
550 - Informática (link PLusos xls)
560 - Ciências Agro-Pecuárias
600 - Artes Visuais
610 - Música
620 - Educação Física (link PLusos xls)
910 - Ensino Especial (link Blog DeAr Lindo pdf)
920 – Ensino Especial
930 – Ensino Especial

24 comentários:

  1. O embróglio continua na BR3.A lista está como a da BR2.A ordem de chegada foi invertida.O prazo dos contratos, os "lotes".Filhos da mãe afinal isto não se trata de um erro mas de algo premeditado com alguma intenção.Sofia-

    ResponderEliminar
  2. Acho que tens razão também me parece questá tudo na mesma!Graça

    ResponderEliminar
  3. Temos de ver que muitos horários são mesmo temporários. E se repararem nas datas de fim de contrato contando um mês para trás que foi quando a escola inseriu o horário, a maioria são anteriores ao dia 20, isto é, foram pedidos ainda quando a aplicação bloqueava a opção anual.
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Pedro:Isso não invalida que continuam a gozar com a nossa cara!No meu grupo todos os contratos temporários t~em a duração de um mês? O erro continua quando já podia ter sido corrigido?Não tentem arranjar desculpas!Sofia

    ResponderEliminar
  5. Atençao colegas!!!
    Confirma-se o q li num comentário sobre as ofertas: muitos dos ditos "Desenvolvimento de Projectos" são um autêntico disfarce. Tomem atenção e consultem estas ofertas, pois ficarão surpreendidos com o q pretendem: profs dos grupos 210, 300, 320... e afins.... e como há sempre uma cereja no topo do bolo: há sempre uns critérios de seleção muito interessantes (q é pra n dizer nenhuma asneira)!!!

    Estou farta destas aldrabices! Não é justo! E dizem q zelam por um sistema educativo de qualidade!!
    Sylvie.

    ResponderEliminar
  6. sei o que é querer tabalhar e estar doente.
    hoje tenho saude,que se lixem.

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que se passa no Grupo 550 (Informática), desta vez entraram só 5 pessoas!

    Na BR2 entraram 8!! :(

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim, bolas. Anual e até Agosto.

    ResponderEliminar
  9. Bem, pessoal: está tudo na mesma!! Andam mesmo a gozar com os "pobres"!
    6 horários anuais e os restantes, com duração de 1 mês, no grupo 420! Outros, nem de 1 mês, com data de término a 07.10.11!

    Há 1 de 14 horas, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço d'Arcos que é anual, resultado de uma aposentação. Este horário existe há pelos menos 3 anos!

    Cabrões do caraças! É de perder toda a compostura!

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Bem depois da minha análise as listas só me resta dizer uma coisa ou melhor mandar um recado de casa para os políticos deste pais… os senhores não acham que andam a brincar muito vejam lá? É que andar a brincar na berma dum precipício pode correr mal, primeiro cortam nas forças militares, depois chega ás brigada de transito como não chegava vai a GNR e a PSP asae e por ai fora, ficam mais ousados e até nos hospitais cortam agora cortam nos professores, desculpem ter abreviado mas são tantos sectores com cortes que até me esqueço de muitos, um conselho aos políticos cortem o vosso pescoço antes que isto dê raia da grande! Não se esqueçam o primeiro rei de Portugal disse um dia Portugal nasce onde quer que haja um português portanto vamos conquistar o que é nosso, hum é pane muita gente estar adormecida e esquecer se que somos descendentes dos descobridores e conquistadores sejam patriotas hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo
    Por curiosidade tentei abrir a tua lista do 110 e abriu a lista do 430.

    ResponderEliminar
  12. Link corrigido... Mas não para o excel. Esse perdeu-se na confusão da minha caixa de correio electrónico.

    ResponderEliminar
  13. Será que alguém me poderá ajudar a tentar perceber?

    Não fui colocado nas 3 listas da BR. Certamente porque apenas me candidatei a horários anuais.
    Mas, ainda assim e deixando de parte essa batalha, candidatei-me a um horário por CE, na escola TEIP em que estive nos últimos anos. De acordo com a direção da escola fui selecionado. No entanto, continua "Em Análise", não me permitindo fazer a aceitação.
    Será que tal figura numa das muitas jogadas duvidosas do MEC?

    ResponderEliminar
  14. Bem...Não quero desmoralizar ninguém mas a verdade é que continua tudo na mesma nesta lista. Falsos temporários, temporários com menos de um mês (o que poderá revelar a inversão de horários), enfim, mais do mesmo...Como é minha gente? Vamos continuar calados, a resmungar por aqui uns com os outros? Eu por mim é já tudo para as ruas com direito a tachos e tudo! Há que fazer barulho para pôr ordem na casa. E olhem que até nem sou das pessoas que ficaram prejudicadas, mas hoje são vocês e amanhã poderei ser eu! Acabar com estes "tachsitas" manhosos é a solução para um ensino de qualidade!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite a todos!

    Sou colega do grupo 110 com 4200 dias de serviço. Concorro numa posição, achava eu estável, só a anuais. Não saem vagas anuais para os QZP(norte) que concorri mas continuam a sair temporárias aos montes ou quem sabe falsas temporárias. Será que corro o risco de não trabalhar este ano?? É que nas C.E. vejo luz ao fundo do túnel. Ainda hoje vi os resultados e ficaram colegas muito mas muito atrás do meu número. Perante estas injustiças sinto-me impotente e vejo que ter uma boa graduação profissional não nos traz a segurança desejada. O que é que aconteceu ou está a acontecer este ano?!?!

    ResponderEliminar
  16. como querem os colegas mais graduados um horario anual e completo...
    esses horarios foram distribuidos nas reconduçoes, não para aqueles que tinham ficado na escola pela lista graduada do concurso há 2anos,mas para quem os directores quiseram(horarios completos ,outros completados mais tarde,amizades...continuidades pedagogicas etc etc)outros tantos, completos sao para distribuir nos tais desenv.projectos onde cabe tudo...há ainda outros completos nas oe para algum amigo esquecido ficam as horitas para os ignorantes que confiaram e que pensavam que tudo seria como dantes,nao ficavam em hor.completo perto de casa,mas arranjariam algo nas oe
    esqueceram-se que o direito de viver com a familia é só para alguns...a seguir,confusões....

    ResponderEliminar
  17. Para o anónimo das 10:14.Falas assim porque estas bem.está provado que houve manipulação de dados.E também eu concorri para todo país e sei que ficaria colocado se não fosse este embróglio.provavelmente não sabe do que fala.

    ResponderEliminar
  18. Obrigado a todos... Nunca deixem de recorrer... Estava numa situação certa, e por um erro fiquei de fora, mas finalmente vejo a minha situação reposta... Grande abraço a todos e felicidades. Depois da resolução as coisas estão melhores, mas não esquecerei nunca os 26 dias que passei de sufoco e instabilidade injustos... Irei continuar a passar por aqui, esperando que se consigam resolver as situações injustas que se verificam...

    ResponderEliminar
  19. No mínimo poderiam dar a opção de alterar a candidatura a quem concorreu só a anuais. Não é a melhor solução mas ajudaria, já que pretendem interpretar a lei de maneira diferente da interpretação que sempre foi feita e com a qual estávamos a contar.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo:desculpa podemos saber que tipo de erro era?Sofia

    ResponderEliminar
  21. Por falar em injustiças deixo aqui o meu testemunho: não fiquei em nenhuma das BR até agora; talvez pelas escolas que escolhi. Sei lá! De facto muitos colegas de mim estão colocados e eu não. Então, tenho concorrido em ofertas de escola e acabei de sofrer uma grande injustiça. Houve uma escola que me deixou de fora e optou por uma colega que está quase 1000 lugares depois de mim (nota de curso inferior, metade do tempo de serviço, idade inferior...). Justificação? O primeiro critério era ter leccionado no agrupamento. Não me parece nada normal que esse critério seja mais importante que todos os outros. Ou será que isso confere mais qualificações a alguém? Assim, parece que nem vale a pena concorrer...os horários já estão pré-atribuídos!!! Lamento...

    ResponderEliminar
  22. NÃO CONSIGO ACEDER`A APLICAÇÂO DO RECURSO HIERÁRQUICO DESDE ONTEM!ESTÁ A ACONTECER A ALGUÉM?Graça

    ResponderEliminar
  23. acontece-me também. e quando consigo entrar na aplicação não aparece nada no rectângulo verde, da escolha da semana de recurso. nem aceita nada do que lá escrevo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar