domingo, 11 de setembro de 2011

Apelo à navegação (Bolsa de Recrutamento 1 / 2011)

Como é do conhecimento de todos os colegas, as listas das Bolsas de Recrutamento apenas estão disponíveis a quem se encontra a concurso... Assim, e tal como no ano lectivo anterior, se os colegas quiserem podem enviar-me as listas dos vossos grupos de recrutamento relativas à Bolsa de Recrutamento 1 / 2011.

À medida que as mesmas forem chegando à minha caixa de correio electrónico (odracirmt@yahoo.com.br), irei colocá-las aqui no blogue para que todos possam fazer o download. O Arlindo também deverá fazer o mesmo, tal como é tradição na blogosfera docente.

Para os que aguardam ansiosamente por uma colocação, já na primeira Bolsa de Recrutamento: Tentem descansar bem esta noite... Amanhã será um dia de "nervos" e emoções fortes.

51 comentários:

  1. Obrigada Ricardo. Já estava a sentir a falta de umas palavrinhas a este respeito. No chat já nem se fala das colocações...

    ResponderEliminar
  2. Aii Ricardo o pior vai ser ter uma noite descansada. Será mais de insónias! Obrigado pelas palavras.
    Lu110 (do chat)

    ResponderEliminar
  3. Gostava de informar que estranhamente a DGHRE esta a inserir horários de grupo (inferiores até 8 horas) e de técnicos especializados na aplicação de contratação aos magotes.

    Alguém sabe o que isto significa?

    Num domingo?

    ResponderEliminar
  4. Para RS: Também já me fizeram chegar essa informação. Sinceramente não sei o que significa...

    ResponderEliminar
  5. Para SA: Nos momentos anteriores à publicitação das listas, o chat fica estranhamente (ou não) ausente de tópicos relacionados com colocações.

    É uma forma de descompressão que eu compreendo e estimulo.

    ResponderEliminar
  6. Para Lu110: Não será uma noite de insónias, se tentares ver um filme calmo ou ler qualquer coisa que te relaxe. Ficar aqui no blogue ou na sala de chat serão estimulantes a evitar a esta altura.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, qual a maneira mais fácil de exportar as listas da aplicação para pdf? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte, bom descanso e muito ânimo para todos os colegas!

    ResponderEliminar
  9. Para Mo: Seleccionas a lista com a ajuda do rato (tenta evitar seleccionar a última coluna para dar menos problemas), copias. Abres o excel e colas com calma... À partida deve dar.

    ResponderEliminar
  10. Também já fiz o apelo.

    Com a ajuda de todos é possível conseguir as listas de todos os grupos.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. Beijinhos para todos.Durmam bem.Maria João

    ResponderEliminar
  12. Caros colegas,

    Alguém sabe se poderá sair esta madrugada?
    Ai os nervos, os nervos...

    Obrigado e boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. A 1ª Bolsa de recrutamento sai só com horários completos?

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte a todos! Obrigada pelas palavras Ricardo.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite!!!Esperemos que saiam hoje mesmo !!!!
    Boa sorte a todos!!!

    ResponderEliminar
  16. Para o anónimo da 1h04min, a 1ªBR sairá com horários completos e incompletos anuais.

    ResponderEliminar
  17. e nada, ate agora e para descansar o pessoal...

    ResponderEliminar
  18. ... nada!! a que horas pensam eles colocar??

    ResponderEliminar
  19. Já estou a ficar nervosa!Nem consigo tomar o pequeno almoço!Dói-me a barriga!Estou com maus pressentimentos!Estou mesmo muito nervosa!

    ResponderEliminar
  20. Tem sido de mais....
    Esta espera... já chega de falta de respeito pelos professores contratados

    ResponderEliminar
  21. O que estarão à espera para publicitar as listas????começa a ser desesperante...

    Algarve

    ResponderEliminar
  22. Por este andar ainda não será hoje..

    ResponderEliminar
  23. segundo o forum educare as listas já sairam... eu não consigo aceder... ou sou eu ou o meu computador que estamos a ficar loucos :( alguém me pode mandar o sítio atualizado, pf?

    ResponderEliminar
  24. Nem consigo abrir o site da dgrhe, será do meu pc???Já estou farta de sonhar com listas ,colocações...gostava tanto de poder organizar a minha vida e das minhas filhas p este ano...

    ResponderEliminar
  25. Não troam o informático que só dá problemas mas deve ser amigo de alguém importante e depois é isto..

    ResponderEliminar
  26. As listas ainda n saíram foi boato apenas aquilo que viu no forum da educare. Mas fazemos votos que possam sair hoje.

    ResponderEliminar
  27. estou com dificuldades em aceder ao site da dgrhe

    ResponderEliminar
  28. Não consigo aceder à aplicação Contratação de escola.Doz-me que o meu perfil de candidato não permite executar a operação pretendida.

    ResponderEliminar
  29. nem consigo entrar no site da DGRHE. será que vem por aí alguma coisa????

    Algarve

    ResponderEliminar
  30. Espero bem que sim estamos todos com a ansiedade no topo...

    ResponderEliminar
  31. É melhor ir almoçar e provavelmente jantar porque já é habitual só sair tarde.

    ResponderEliminar
  32. Eu tb n consigo entrar, acho q n é de nenhum PC em específico...q nervos...

    ResponderEliminar
  33. alguém me pode dizer se todas as semanas saiem listas com colocações? n entendo nd disto...q desespero...n saiem horários temp agora?

    ResponderEliminar
  34. Temporários julgo que não, julgo... Anuais, completos e incompletos, sim.

    ResponderEliminar
  35. Houve horários atribuidos, por oferta de Escola, que entretanto voltaram a ficar "Em Análise"...

    Alguém sabe explicar porquê? Diga-se que os que conhecia eram atribuições suspeitas, talvez por isso.

    No entanto um horário "Em Análise" poderá ser atribuido pela Bolsa de Recrutamento?? Ou só para quem, de facto, se candidatou?? É que parece que na Bolsa podem surgir horários TEIP...

    ResponderEliminar
  36. Sim, na Bolsa vão surgir horários TEIP, mas apenas para neles serem colocados os DACL. Depois voltarão para Oferta de Escola para efeitos de contratação.

    ResponderEliminar
  37. também nao consigo entrar na DGRHE... mais vale não entupir a coisa... já sei que alguém daqui as conseguirá e partilhará :D
    Volto depois de almoço....
    ATÉ JÁ! e boa sorte

    ResponderEliminar
  38. quem tiver a sorte de ser colocado hoje, terá de se apresentar amanhã na escola. Certo?
    Isto é...se hoje sairem algumas listas. Na volta, há outro erro no sistema e ficam mais uns quantos horários pelo caminho...

    Algarve

    ResponderEliminar
  39. No dia em que muitos professores que não ficavam desempregados há anos Nuno Crato vem dizer que é preciso poupar dinheiro na Educação. Bom, das duas uma, ou uma parte significativa dos nossos alunos foram estudar para Espanha ou então está a ser demagogo para agradar aos seus colegas de governo e à Troika.



    Antes de ir para o governo falava muito e bem sobre pedagogia, e ainda fala, mas uma coisa é falar de pedagogia outra é ser politico, Aristóteles disse que "A política é a arte do possível", pois o Nuno Crato conseguiu fazer o impossível, pensava-se que não se conseguiria governar pior a Educação em Portugal, Nuno Crato conseguiu.



    Entrou de rompante no ME cheio de pressa para mudar algo que demora anos a mudar, e como diz o povo "quem depressa resolve, depressa se arrepende", lançou o caos nas escolas com o fim dos cursos EFA e com as novas alterações curriculares, podia tê-lo feito no próximo ano lectivo, com calma, mas não, foi mesmo a pontapé. Resultado, mais uma hora a matemática não vai resolver nada pois o problema não são as horas é a falta de estudo dos alunos, e acabou com a possibilidade dos trabalhadores terem acesso ao ensino nocturno, o que é inconstitucional.



    Não satisfeito deu pelo facto de os professores que agora ficam sem emprego irem pedir uma compensação pela caducidade do seu contrato de trabalho, pois esta é a única profissão em que o trabalhador só é informado se lhe renovam o contrato ou não no último dia de terminar o contrato, a lei é clara tem de ser informado 30 dias antes, vai daí o Sr. Ministro faz uma circular a dizer que não se paga a dita compensação, mais uma coisa feita com os pés, para quem fala tanto em conhecimento revela aqui uma enorme ignorância sobre a hierarquia das leis, fique a saber que começa na Constituição e termina na Equidade.



    Por fim fique também a saber do seguinte, vai ter que abrir turmas no ensino nocturno, seja lá que modelo for, se for coerente com o que defende vai permitir que os alunos do ensino nocturno tenham as mesmas disciplinas que têm os alunos de dia para poderem ter o mesmo grau de preparação para os exames nacionais, e para isso vão ser necessários mais professores, fique também a saber que no próximo ano lectivo vai dar-se a massificação do Ensino Secundário, o que significa que já não vão para este nível de ensino apenas os alunos que querem vão também os outros, os que não querem andar na escola, e não são tão poucos como isso, e também para isso vão ser necessários mais professores.



    Termino com mais uma informação e esta até lhe perdoo-o de não saber Sr. Ministro pois só sabe quem está a trabalhar nas escolas, há 10 anos em certos grupos disciplinares era um sofrimento conseguir-se colocação, por exemplo Filosofia, História e outros, há 3 anos vi uma coisa que já não via há muitos anos, um professor de História a dar aulas pela primeira vez e o ano passado vi uma escola a pedir a uma Universidade que lhe mandassem um professor de Filosofia. Pois é ao contrário do que possa pensar há falta de professores, já agora aproveito para lhe dar mais uma informação, mais uma que só quem trabalha nas escolas é que sabe, entre numa escola, numa qualquer escola e vá de sala em sala e pergunte aos alunos e alunas quem quer ser professor quando for adulto... se encontrar um que lhe diga que sim fez uma grande descoberta pois eu há anos que não ouço um aluno ou aluna a dizer que quer ser professor ou professora.

    Alexandre Sebastião

    ResponderEliminar
  40. Há coisas do "arco da velha" e para as quais as explicações ficam pelo caminho, de mão dada à euforia das posteriores colocações.
    Ora vejamos:
    1. Após as listas de Necessidades Transitórias serem disponibilizadas, foram lançados horários a concursos que estranhamente desapareceram antes do termo legal do próprio concurso;
    2. Ao longo da semana passada, foram adicionados centenas de horários. Até os olhos se arregalavam ao ver tais números. No entanto, quando a busca era refinada ao Grupo de Recrutamento de verdadeiro interesse, rapidamente se concluía que nada mais eram do que horários de 2 a 7 horas e com duração de poucos meses;
    3. Mesmo os horários com poucas horas a concurso foram lançados cautelosamente, uma vez que os horários referentes ao QZP de "Cidade Lisboa e Zona Norte Lisboa" e "Lisboa Ocidental" foram os últimos a surgir;
    4. A DGRHE esteve até de madrugada a colocar horários a concurso e agora, que se sabe que os acessos à BR serão inúmeros, a página está "offline";
    5. O erro obtido é
    "concurso docente 2008/2009
    Serviço indisponível (...)"

    ResponderEliminar
  41. Vamos lanchar ,já estamos fartos de esperar.venham comigo à esplanada.está um dia de sol bonito e ele daqui a nada vai recolher.Vamos!Maria João

    ResponderEliminar
  42. Será que é mesmo hoje a 1ª Bolsa de recrutamento???

    ResponderEliminar
  43. Consegui (finalmente) aceder aos resultados das colocações da BR 1 para o GR 200.
    Consegui recolher estas informações:
    65 Cristina Isabel Duarte Ferreira 80 67 151658 Agrupamento de Escolas de Bento Carqueja 256661240 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    2598659805 Ana Paula da Quinta Castro Faria Carneiro 187 96 151610 Agrupamento de Escolas de São Mamede de Infesta 229069950 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    2052271686 Marlene Neves Gamboa Ferreira 93 149 152900 Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior 256201050 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    3557236293 João Carlos Ferreira Bento 434 386 135112 Agrupamento de Escolas de Vidigueira 284437300 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    7549823642 Luísa Maria Valbordo Róis Rodrigues 327 441 170744 Agrupamento de Escolas Roque Gameiro 214998580 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    5999077079 Sofia Alexandra Garcia Oliveira Costa 178 466 160910 Agrupamento de Escolas de Anadia 231081933 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    7260205512 Sónia Maria Ferreira Fonseca 234 658 161044 Agrupamento de Escolas de Florbela Espanca 256750410 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    6632602231 Deolinda Manuela Oliveira da Silva 254 707 152985 Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora nº 2 229577800 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    6709408574 Anabela Guerreiro Fialho 246 885 145403 Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira 282340310 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    3415942325 Maria Anabela Ferreira de Castro 264 1144 151312 Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva 255690300 Completo 200 CN Anual 12-09-2011
    4473701468 Félix Manuel Lopes Gonçalves 542 1302 172145 Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos 212388630 21 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    3888935849 Susana Maria Tibúrcio Brito 468 1314 171463 Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner Andresen 214744151 21 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    9528958486 Cristina Maria Gomes Reis 559 1456 130308 Agrupamento de Escolas de Grândola 269450140 19 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    5791517319 Carlos Manuel Lopes Moreira Polainas 567 1526 170847 Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades 212254969 18 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    9275245185 Ana Paula Falhas Lemos Costa 476 1550 171980 Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra 214423674 18 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    9299779856 Marina Isabel Aires Araújo Moreira 489 1580 171906 Agrupamento de Escolas Avelar Brotero 219348860 18 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    2887839705 Maria Isabel Lopes Alves 575 1702 171130 Agrupamento de Escolas de Catujal - Unhos 219404430 16 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    6129477678 Maria Helena do Amaral Madeira 9 1806 161860 Agrupamento de Escolas do Infante D. Henrique 232424591 15 Horas 200 DACL Anual 12-09-2011
    4600307046 Sónia Catarina Esteves Ferreira 577 1830 171219 Agrupamento de Escolas António Sérgio 219129140 15 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    4985211605 Susana Augusta Gomes Brás 517 1860 150927 Agrupamento de Escolas de Abel Varzim 253852965 15 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    549755 Maria José Candeias Mina Godinho Rocha 632 2259 171177 Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra 217540747 11 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    8055730571 Natalina Maria Gomes de Oliveira 443 2355 160910 Agrupamento de Escolas de Anadia 231081933 10 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    4369325536 Cidália de Jesus Paiva Alves Pereira 683 2552 151592 Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito 258839160 8 Horas 200 CN Anual 12-09-2011
    9202767777 Delfim Fernando da Silva Sol 671 2696 152079 Agrupamento de Escolas do Levante da Maia 229410319 8 Horas 200 CN Anual 12-09-2011

    ResponderEliminar
  44. Já saiu? Não consigo aceder a estas listas...

    ResponderEliminar
  45. Alguém consegue identificar se os horários das escolas TEI sempre foram para a bolsa?

    ResponderEliminar
  46. aquela porcaria esta tao lenta, nao ha outra maneira de ver a lista!?

    ResponderEliminar